A baja “Mint 400” nos anos 70 – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

A baja “Mint 400” nos anos 70

Published

on

O conceito de baja não tem propriamente uma história “ancestral” no universo do desporto automóvel europeu. No nosso país, de uma forma mais generalizada só nos anos 80 é que algumas provas com estas características começaram a ser organizadas. Talvez porque o Paris Dakar sempre dominou o imaginário dos aficionados do todo o terreno nunca se ligou muito às provas do género das bajas.



De certa forma o conceito é importado dos Estados Unidos onde estas provas realizadas no deserto tiveram as suas raízes no início dos anos sessenta e quando chegaram à Europa eram já um tipo de competição bem cimentado na cultura automobilística norte-americana.

Assim trazemos-lhe um documentário sobre uma dessas provas nos anos setenta, a “Mint 400” realizada no estado do Nevada, a sul de Las Vegas, no famoso e duro deserto do Mojave. Acompanhando a equipa da BFGoodrich este vídeo da prova realizada em 1978 mostra-nos belas imagens ao melhor estilo “vintage” dos Chevy Blazer dos pilotos Frank “Scoop” Vessels e Bob Gordon a debaterem-se com as dificuldades desta competição.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Tazzla, um “Transformer” com base num Corolla

Published

on

Em várias ocasiões o automóvel foi uma autêntica tela para muitos artistas darem azo à sua criatividade. Nalguns casos nasceram obras de arte indiscutíveis, noutros casos digamos que a arte ficou mais pelo seu caráter provocatório e subjetivo.



O sul africano Oefentse Mphatsoe é um criador por natureza, tem a paixão de fazer nascer coisas com as suas próprias mãos e neste caso por causa de um simples arranjo na carroçaria o seu Toyota Corolla acabou por transformar-se no Tazzla, um carro exótico inspirado nos Tesla e nos Transformers.

Recorrendo aos mais variados materiais como um caixote do lixo ou peças de uma máquina de lavar, entre tantos outros, passo a passo o Tazzla foi ganhando forma:

Continuar a ler

Curiosidades

Range Rover Classic da quinta para a passerelle

Published

on

Se há modelos que fizeram história no mundo motorizado o Range Rover é sem dúvida um deles. A polivalência e competência fora de estrada reuniram-se a uma imagem de exclusividade e requinte como poucos conseguiram… e nasceu um ícone.



Neste vídeo da ISSIMI, uma empresa que recupera modelos clássicos para colecionadores, acompanhamos um pouco da história e do caráter do Range Rover, ao mesmo tempo que contemplamos o trabalho feito num Classic.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por parfuar
    Viva comunidade, Preciso de tirar uma dúvida com base nas vossas experiências. Tenho um Astra GTC 1.3 cdti com 320 mil klms e só posso dizer bem...
  • por elmanoduarte
    Olá a todos. O meu ibiza cupra (bocanegra) 1.4 TSi 180cv, de repente ficou com o rolanti um bocado mais alto que sempre foi. Depois de quente a...
  • por Pneucareca
    A Mitsubishi acaba de revelar um teaser de C-Suv que terá como base o Scenic. Teaser: ​ Render: ​
  • por Pneucareca
    Sim, parece que a Smart está a preparar um concorrente para o Countryman, com formas igualmente semelhantes ao EQB/GLB, Eletrico obviamente. Em...

Em aceleração