O maior museu de Land Cruisers do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

O maior museu de Land Cruisers do mundo

Published

on

Ao contrário do que seria de esperar, o maior museu do mundo dos conhecidos todo-o-terreno Land Cruiser da Toyota não está situado no Japão, mas sim nos Estados Unidos.



É em Salt Lake City, no Utah, que se situa o Land Cruiser Heritage Museum e que tem por objetivo preservar a história daquele que é um dos mais conhecidos e reconhecidos nomes do universo todo-o-terreno.

Nasceu pelas mãos de Greg Miller, um apaixonado por Land Cruisers que ao longo dos anos colecionou e preparou vários modelos para provas e expedições. A determinada altura percebeu que não havia no mundo um espaço que celebrasse aquele que era o seu veículo predileto e jogou mãos à obra.

 

Assim este museu viu a luz do dia em 2012, primeiro nas próprias instalações da sua empresa, a Miller Motorsports, em Toele, mas depois em 2015 foi mudado para Salt Lake.

Este museu conta com uma coleção de cerca de 70 modelos, desde BJs a Land Cruisers, sendo alguns deles autênticas raridades e também veteranos de incontáveis aventuras. Não são apenas da coleção de Greg Miller, pois também vários apaixonados por este Toyota têm cedido os seus modelos ao museu para enriquecer a coleção e também eles contarem as suas histórias. Além dos próprios modelos, o museu tem ainda uma vasta coleção de miniaturas, manuais de oficina, memorabilia e ferramentas entre outros.

 

Na página oficial do museu podem ver-se alguns dos modelos que compõem o acervo: Land Cruiser Heritage Museum

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Nissan Juke aparece numa nota do Camboja

Published

on

O mundo automóvel está repleto de histórias curiosas e esta surge do Camboja onde a nota de 500 riel inclui um Nissan Juke no seu desenho.



Este curioso facto foge um pouco ao habitual historial por detrás da criação de notas, onde normalmente são evocadas personalidades, locais ou monumentos importantes do país sempre um pouco ligados ao passado do mesmo. Neste caso encontramos o Nissan Juke a atravessar a ponde sobre o rio Mekong, um detalhe curioso e raro de “modernidade”.

Continuar a ler

Curiosidades

Jeep lança série de 3 vídeos de “Liberdade Concentrada”

Published

on

“Movimento” é assim que se chama o primeiro episódio de uma série de três vídeos lançada pela Jeep que gira em torno da mobilidade sustentável.



Com o Jeep Avenger como “ator principal” este episódio conta com a participação do campeão de surf Leonardo Fioravanti e da apresentadora de televisão e influencer Rabea Schif.

Aqui fica o primeiro episódio e as suas belas paisagens:

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por ChiragG
    Boas pessoal, Deixei cair um papel entre o tablier e o pára-brisas, há alguma forma de o tirar sem ter que desmontar nada, ou nem por isso? ...
  • por Westvic
    Boa noite pessoal, estou à procura de um novo carro. Vou meter aqui dados para que me possam ajudar neste processo. Tipo de carro - Sendo eu um...
  • por pepas94
    Boa tarde Malta das 4 rodas... No mês passado como é do conhecimento de alguns comprei um bmw 320i E93. Pois bem...comprei este carro com...
  • por Bunker1978
    Olá amigos. Sabem como funcionam as empresas subcontratadas de transporte expresso? Em termos de rentabilidade e requisitos conseguem informar?...

Em aceleração