Ligue-se connosco

Curiosidades

O maior museu de Land Cruisers do mundo

Published

on

Ao contrário do que seria de esperar, o maior museu do mundo dos conhecidos todo-o-terreno Land Cruiser da Toyota não está situado no Japão, mas sim nos Estados Unidos.



É em Salt Lake City, no Utah, que se situa o Land Cruiser Heritage Museum e que tem por objetivo preservar a história daquele que é um dos mais conhecidos e reconhecidos nomes do universo todo-o-terreno.

Nasceu pelas mãos de Greg Miller, um apaixonado por Land Cruisers que ao longo dos anos colecionou e preparou vários modelos para provas e expedições. A determinada altura percebeu que não havia no mundo um espaço que celebrasse aquele que era o seu veículo predileto e jogou mãos à obra.

 

Assim este museu viu a luz do dia em 2012, primeiro nas próprias instalações da sua empresa, a Miller Motorsports, em Toele, mas depois em 2015 foi mudado para Salt Lake.

Este museu conta com uma coleção de cerca de 70 modelos, desde BJs a Land Cruisers, sendo alguns deles autênticas raridades e também veteranos de incontáveis aventuras. Não são apenas da coleção de Greg Miller, pois também vários apaixonados por este Toyota têm cedido os seus modelos ao museu para enriquecer a coleção e também eles contarem as suas histórias. Além dos próprios modelos, o museu tem ainda uma vasta coleção de miniaturas, manuais de oficina, memorabilia e ferramentas entre outros.

 

Na página oficial do museu podem ver-se alguns dos modelos que compõem o acervo: Land Cruiser Heritage Museum

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Toda a história do Batmobile

Published

on

Um dos automóveis de super-heróis mais famosos do cinema, da televisão e da banda desenhada é sem sombra de dúvida o carro do Batman, o Batmobile.



Neste belo documentário da Warner Bros. Entertainment somos levados a conhecer a história de todos os Batmobile que foram criados para servir um dos mais emblemáticos personagens de Comics do mundo, o Batman, começando pelo primeiro modelo que não tinha nenhuma identificação como sendo o “carro do Batman”.

Continuar a ler

Curiosidades

Ken Block ensina a filha a fazer drift

Published

on

Ken Block é um piloto que dispensa apresentações, sendo mundialmente conhecido pela forma como domina a arte do drift que tão bem tem demonstrado nos inúmeros vídeos que já vez com as mais variadas máquinas nas suas mãos e nas mais diversas situações.



Parece que o norte-americano começou agora o complicado e moroso processo de passagem do seu testemunho à sua filha de 13 anos, Lia.

Com todas as condições de segurança disponíveis no Utah Motorsports Campus e com um Ford Escort RS Mk2 de 1978, Ken Block foi o instrutor de serviço para dar as primeiras dicas à sua filha sobre como fazer uns “donuts” em drift.

Não perca o vídeo desta aula muito especial:

Continuar a ler

Curiosidades

O trator mais rápido do mundo

Published

on

A busca pela velocidade é transversal às mais variadas áreas e nem o universo agrícola escapa a esta “febre”. A JCB construiu uma “besta” com base na sua série 8000 equipado com um motor Diesel de seis cilindros com 7.2 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 1016 cv de potência e 2500 Nm de binário. Para domar esta máquina a JCB escolheu o piloto Guy Martin.



O resultado foi a conquista do recorde mundial de velocidade para um trator, com o JCB a atingir 218,7 km/h sob o olhar atento dos juízes do Livro dos Recordes do Guiness que registaram o feito.

Conhecido pelo seu desempenho nas corridas de estrada em duas rodas como o TT da Ilha de Man, Guy Martin é um dos pilotos mais carismáticos da atualidade com a sua personalidade cativante e a sua paixão pelos desafios e pela velocidade.

Não é pois de estranhar que após esta conquista a JCB e o piloto britânico tenham continuado a tentar bater o seu próprio recorde, o que conseguiram “de forma oficiosa” ao chegar aos 247,4 km/h numa passagem, mas o recorde que o Livro do Guiness sancionou manteve-se nos 218,7 km/h.

Veja aqui o vídeo deste recorde do Guiness:

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração