O maior museu de Land Cruisers do mundo – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

O maior museu de Land Cruisers do mundo

Published

on

Ao contrário do que seria de esperar, o maior museu do mundo dos conhecidos todo-o-terreno Land Cruiser da Toyota não está situado no Japão, mas sim nos Estados Unidos.



É em Salt Lake City, no Utah, que se situa o Land Cruiser Heritage Museum e que tem por objetivo preservar a história daquele que é um dos mais conhecidos e reconhecidos nomes do universo todo-o-terreno.

Nasceu pelas mãos de Greg Miller, um apaixonado por Land Cruisers que ao longo dos anos colecionou e preparou vários modelos para provas e expedições. A determinada altura percebeu que não havia no mundo um espaço que celebrasse aquele que era o seu veículo predileto e jogou mãos à obra.

 

Assim este museu viu a luz do dia em 2012, primeiro nas próprias instalações da sua empresa, a Miller Motorsports, em Toele, mas depois em 2015 foi mudado para Salt Lake.

Este museu conta com uma coleção de cerca de 70 modelos, desde BJs a Land Cruisers, sendo alguns deles autênticas raridades e também veteranos de incontáveis aventuras. Não são apenas da coleção de Greg Miller, pois também vários apaixonados por este Toyota têm cedido os seus modelos ao museu para enriquecer a coleção e também eles contarem as suas histórias. Além dos próprios modelos, o museu tem ainda uma vasta coleção de miniaturas, manuais de oficina, memorabilia e ferramentas entre outros.

 

Na página oficial do museu podem ver-se alguns dos modelos que compõem o acervo: Land Cruiser Heritage Museum

 

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Curiosidades

Cão salva dono num acidente

Published

on

Foi nos arredores da cidade de Lebanon, no estado de New Hampshire, nos Estados Unidos que um pastor alemão salvou a vida do seu dono após este ter tido um grave acidente.



Com neve, o dono, Cam Laundry perdeu o controlo da sua pick-up e como não usava o cinto de segurança, acabou por ser projetado para fora do veículo após este ter capotado.

O seu pastor alemão Tinsley partiu à procura de ajuda e a polícia local começou a receber chamadas de um animal perdido na estrada. Ao encontrar Tinsley, este começou a guiá-los até ao local do acidente onde Laundry já começava a sofrer de hipotermia.

Prontamente assistido, este homem deve a vida ao seu cão e não hesita a afirmar que foi mesmo “um milagre” estando eternamente grato ao seu fiel amigo.

Continuar a ler

Curiosidades

Um mundo de Porsches cor-de-rosa

Published

on

A ideia foi do fotógrafo polaco Tomek Makolski que imaginou como seria o mundo futuro só com modelos Porsche Taycan cor-de-rosa e tratou de criar um conjunto de imagens desse universo imaginário.



De início pode pensar-se que ele se limitou a fotografar um Porsche Taycan cor-de-rosa e que todo o restante trabalho foi feito em ferramentas digitais de edição de imagem, mas tal não foi o caso.

Makolski pegou num Porsche Taycan real e colocou-o em cada uma das posições que se vê nas fotos fazendo depois uma sobreposição de cada uma das imagens gerando assim a noção de conjunto e quantidade.

Portanto, todos os Porsche e locais onde foram fotografados são reais.

Continuar a ler

Curiosidades

Estradas cortadas por causa de caranguejos

Published

on

Todos os anos na Ilha do Natal, na Austrália, a população depara-se com um contratempo algo insólito nas suas deslocações diárias: a migração do caranguejo vermelho.



São milhões de caranguejos que se deslocam para o oceano e que de um momento para o outro invadem a ilha e consequentemente também as estradas que têm de ser cortadas para não haver interferência com a migração desta espécie protegida na Austrália e também para garantir a segurança dos condutores e ocupantes dos veículos.

Conscientes da importância desta espécie para o ecossistema e também para o turismo da ilha, que é quase toda ela um parque natural, os habitantes já estão habituados a esta migração anual que inevitavelmente obriga a este encerramento de inúmeras estradas para que não haja atropelamentos em massa de caranguejos, que comprometeriam a espécie e o seu equilíbrio, ao mesmo tempo que poderiam por em risco também os utentes da via.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração