Notícias
Toyota prepara drones para todo o terreno
Com o objetivo de melhorar a perceção do condutor do ambiente que o rodeia quando conduz fora de estrada a Toyota está a trabalhar e pequenos drones que irão estar associados ao veículo todo o terreno.
Muitas das vezes quando se faz todo o terreno é normal o condutor pedir ao “pendura” para sair do veículo e ver se este irá embater em algum obstáculo ou se o piso tem alguma armadilha. A Toyota planeia uma solução que ajudará o condutor nessas situações e que passa pela adoção de drones que de certa forma farão esse trabalho de alertar o condutor para algum perigo, obstáculo ou caminho mais atribulado ou até impossível de transpor. Os drones poderão funcionar perto do veículo todo o terreno fornecendo imagens do que se estará a passar perto deste ou então voar a uma altitude maior de maneira a que o condutor tenha uma melhor noção do caminho a seguir ou de que tipo de terreno o espera mais adiante. Os primeiros passos para o desenvolvimento e implementação desta tecnologia já estão a ser dados com a Toyota a solicitar a aprovação deste tipo de solução junto da Administração Federal da Aviação nos Estados Unidos.
bento4d bento4d bento4d bento4d toto togel bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto situs toto bento4d situs toto situs totoNotícias
Que tal fazer golfe com um Bugatti
A Bugatti já fez algumas parcerias para criar objetos de luxo além dos seus superdesportivos e desta vez associou-se à Honma para desenvolver um conjunto de golfe único.
A emblemática Bugatti juntou-se à Honma marca japonesa conhecida pela mestria e luxo dos seus equipamentos para golfe, e lançaram um conjunto de golfe exclusivo cheio de elegantes referências à marca de Ettore Bugatti.
O putter, por exemplo, tem um design inspirado na traseira do Bugatti Tourbillon. Este conjunto de golfe está disponível em três propostas, a BERES Super Premium Collection, mais focado na componente artística e para colecionadores, o Tour World Premium Collection, um conjunto que privilegia o desempenho e ainda o Super Premium Bugatti Putter com o tal putter com as formas da traseira do Tourbillon.
Como seria de esperar o preço destes conjuntos altamente exclusivos encaixam no público dos próprios modelos da Bugatti e como tal não é de estranhar que o valor comece nos 72 mil dólares, qualquer coisa perto dos 63 mil euros.



Notícias
Renault poderá adaptar modelos civis para uso militar
Em conjunto com a multinacional francesa do setor da defesa, Thales, a Renault apresentou no Eurosatory 2026 o “4 TROOP”, um protótipo de veículo civil multiusos especialmente adaptado para as forças armadas.
O Eurosatory é o maior certame europeu da indústria da defesa e a Renault em conjunto com a Thales revelou uma proposta que deriva muito das lições aprendidas com o conflito na Ucrânia. Assim, o construtor francês tendo como base o seu SUV Renault Rafale adaptou-o tornando-o polivalente e uma boa plataforma para operar sistemas de defesa desenvolvidos pela Thales.
Esta solução com motorização híbrida permite uma boa autonomia e acima de tudo uma grande discrição nos seus movimentos. Sendo equipada com os sistemas específicos este VCMR (Véhicule Civil Multi-Rôle) poderá desempenhar funções de reconhecimento, controlo e gestão no campo de batalha, lançamento e operação de drones aéreos ou terrestres, entre muitas outras. É facilmente adaptável às necessidades de vários tipos de missões e ao integrar a “Combat Digital Platform” da Thales o 4 TROOP é uma importante plataforma de processamento de dados em tempo real, capacidade de vigilância, auxílio à decisão e através do seu sistema V2L (Vehicle to Load) ainda permite carregar vários equipamentos aumentando a sua autonomia no campo de batalha.
Além do 4 TROOP a Renault ainda mostrou ideias para este tipo de adaptação de veículos civis, como modelos comerciais como o Master, por exemplo, para funções militares. Esta parceria entre a Thales e a Renault vai permitir a construção de modelos militares baseados em propostas civis já existentes, com uma fiabilidade provada, com uma disponibilidade de saída das linhas de montagem quase imediata e com um custo muito acessível por unidade.
-
Notícias2 semanas agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Notícias2 semanas agoSkoda revela mais do novo Peaq
-
Motos2 semanas agoLuz verde para o regresso de Miguel Oliveira
-
Notícias1 semana agoBMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira regressou e pontuou
-
Notícias6 dias agoCondução autónoma vai ser testada em Portugal
-
Notícias1 semana agoConcept da BMW pode dar pistas para o novo M3 elétrico
-
Notícias4 dias agoOs preços do novo XPENG P7+




