Notícias
Ferrari celebra memória do F40 com o SC40
Inspirado nas linhas do saudoso e emblemático Ferrari F40, o SC40 é uma criação única da marca de Maranello no verdadeiro sentido da palavra pois só existirá uma única unidade.
O Ferrari F40 foi um dos modelos mais carismáticos do construtor italiano com o seu motor V8 biturbo, 478 cv de potência, uma velocidade máxima de 324 km/h e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e uma beleza única, ele marcou os sonhos de uma geração… ou mais que uma. Desenhado pela Pininfarina o F40 foi o último modelo da Ferrari que ainda recebeu o aval de “Il Commendatore” Enzo Ferrari, que viria a falecer um ano depois do lançamento deste supercarro.
Agora a Ferrari recupera muitos dos elementos estéticos que fizeram do F40 um ícone e utilizando como base um Ferrari 296 GTB vemos neste SC40 uma frente que, mesmo sem os faróis escamoteáveis, lembra claramente o F40, o mesmo se podendo dizer sobre a traseira onde a grande asa não engana sobre de onde veio a sua inspiração. No fundo estamos perante um exercício de estilo pois mecanicamente este SC40 é um 296 GTB com o seu motor V6 inserido num sistema híbrido que no total debita 830 cv de potência máxima.
Não foram revelados valores deste Ferrari SC40 e só se confirma que existirá um, sendo que uma réplica em tamanho real estará exposta para a posteridade no museu da marca do “Cavallino Rampante” em Maranello.




Notícias
Mclaren recupera o seu primeiro modelo de estrada
O McLaren M6GT de 1969 foi o primeiro modelo de estrada desenhado por Bruce McLaren mas não passou de um protótipo. Contudo, foi ele que de certa forma definiu a base de inspiração para os futuros modelos de produção e agora a McLaren construiu de novo este M6GT com base nos desenhos e moldes do original.
Será no próximo Festival of Speed em Goodwood que o público poderá ver ao vivo e a cores este McLaren M6GT construido pela McLaren Special Operations. O modelo original foi feito por Bruce McLaren como primeiro passo em direção à criação de uma gama de modelos de produção, algo que só muitos anos depois viria a ser concretizado já com o McLaren F1.
Em 1969 nasceu o M6GT, um desportivo de linhas fluídas aerodinâmicas e elegantes baseado no chassis do McLaren M6A Can-Am, de competição. Contava com um motor V8 small block da Chevrolet com 5.7 litros de cilindrada e cerca de 370 cv de potência. Só seria construído o protótipo por Bruce McLaren, mas este passaria a ser o carro com que o britânico se deslocava para reuniões ou para os circuitos.
Numa espécie de tributo às origens da ideia da McLaren passar das pistas também para a estrada, a divisão McLaren Special Operations pegou num chassis original de um M6A, tal como Bruce McLaren também havia feito, no mesmo motor V8 e utilizando os desenhos e os próprios moldes criados na altura para o M6GT jogou mãos à obra e deu de novo vida a este desportivo. Depois do modelo original ter sido abandonado pela McLaren em 1970, após a morte trágica de Bruce McLaren num acidente quando testava o M8D precisamente na pista de Goodwood, o construtor britânico recupera agora o M6GT preservando um legado icónico da McLaren.









Notícias
Dacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros
A nova aposta da Dacia dá pelo nome de Striker e é uma carrinha com ares de SUV que parece ser uma nova tendência no mercado, a junção de dois conceitos familiares numa só solução.
O novo Dacia Striker deverá chegar no início do próximo ano aos concessionários nacionais e será mais um trunfo da Dacia no segmento C, juntando-se ao seu “irmão” Bigster, com o qual até partilha vários elementos, como o desenho do habitáculo por exemplo. O Striker tem 4,62 metros de comprimento e oferece uma generosa bagageira com 600 litros de capacidade. O interior foi alvo de um maior cuidado, tendo sido reforçado o isolamento acústico face so Bigster, por exemplo.
As motorização terão todas uma componente elétrica e a gama começa com o Mild Hybrid-G 140 equipado com um motor, a gasolina ou GPL, tricilíndrico com 1.2 litros de cilindrada, turbocomprimido, capaz de debitar 140 cv de potência, seguindo-se a Hybrid 155 com um motor de quatro cilindros com 1.8 litros de cilindrada ao qual se juntam dois motores elétricos que lhe dão uma potência combinada de 155 cv. Por fim surge uma versão de tração integral, o Hybrid 150 4×4 que utiliza o motor 1.2 turbo associado a um motor elétrico colocado no eixo traseiro. Em conjunto debitam 150 cv de potência.
As encomendas para o novo Dacia Striker deverão começar a partir de outubro deste ano.




-
Notícias2 semanas agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias2 semanas agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Notícias1 semana agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família
-
Notícias2 semanas agoBMW já mostrou o novo X5
-
Motos2 semanas agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Motos1 semana agoLadrões de motos apanhados pelo Batman
-
Notícias6 dias agoIan Callum reinterpreta o Jaguar XJ220
-
Notícias3 dias agoDacia Striker chega abaixo dos 25.000 euros



