Notícias
Novo Porsche Macan GTS elétrico já tem preço
A Porsche revelou o seu novo Macan GTS elétrico, uma proposta bem “apimentada” pois tem um legado de respeito para defender já que tem no seu sobrenome a sigla GTS.
A primeira vez que surgiu a sigla GTS na Porsche foi em 1963 no Porsche 904 Garrera GTS e era sinónimo de uma prioridade ao prazer de condução com uma alma mais desportiva e emotiva. Agora o novo Macan GTS elétrico chega também ele com um caráter mais desportivo e os 571 cv de potência são logo um bom cartão de visita. Equipado com o mesmo motor elétrico que o Macan Turbo, a potência máxima de 571 cv é conseguida em modo overboost, sendo que em modo “normal” esse valor desce para os 521 cv. Isto permite a este SUV acelerar dos 0 aos 100 km/h em 3,8 segundos e atingir uma velocidade máxima de 250 km/h limitados eletronicamente. Com uma bateria de 100 kwh o Macan GTS tem uma autonomia de 586 quilómetros e, considerando um carregamento de 297 kWh, bastam 20 minutos para carregar de 10% a 80%.
Com uma menor altura ao solo, que foi reduzida em cerca de 10 mm, este Porsche conta com o sistema de suspensão pneumática ativa PASM, afinado especificamente para este Macan GTS. O mesmo foi feito com a “sonoridade” desta versão já que o Porsche Electric Sport Sound inclui o modo GTS que lhe dá um caráter ainda encorpado e único. A tração integral é gerida eletronicamente e incorpora também o Porsche Torque Vectoring Plus que vai refinar ainda mais a agilidade deste SUV.
Em termos estéticos o Macan GTS conta com jantes de 21″, para-choques Sport Design e saias laterais além de vários elementos em preto. No habitáculo a alma mais desportiva faz-se sentir com destaque para os bancos desportivos elétricos em Race-Tex e pele preta, havendo ainda o GTS Interior Package que acrescenta alguns elementos em fibra de carbono com a sigla GTS e costuras dos bancos e dos cintos de segurança na cor da carroçaria.
Este novo Porsche Macan GTS surge no mercado nacional com um preço a partir de 108.221 euros e já pode ser encomendado.


Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


-
Notícias7 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades2 semanas agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão

