Notícias
Preço do petróleo cai mais de 30%

O mundo está assistir a uma queda nos preços do petróleo que já superou os 30% com o barril a cair para os 31,02 dólares fruto de um conflito de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia.
Esta descida do preço do petróleo, com uma dimensão como não se via desde a primeira Guerra do Golfo, tem como raiz a crise provocada pelo coronavírus. Com a redução da procura por combustível, fruto da diminuição do fluxo de transportes que se sente em todo o mundo, a Arábia Saudita propôs junto da OPEP a redução da produção de barris de petróleo para manter os preços e minimizar a queda dos mesmos que a redução da procura já estava a causar.
A Rússia não concordou com esta redução afirmando que a sua economia suportava perfeitamente a descida do preço do petróleo. Em resposta a Arábia Saudita, tirando partido de ser o país com maiores reservas e o maior exportador de petróleo a nível mundial, anunciou o aumento da produção abrindo uma autêntica guerra de preços com a Rússia, enquanto enche o mercado de petróleo saudita.
As bolsas por todo o mundo têm estado a reagir em queda e no caso português esta guerra de preços irá beneficiar os consumidores finais e também a própria economia, pois sendo Portugal um pais consumidor de petróleo, esta redução no seu preço virá aliviar um pouco o peso dos custos com os combustíveis em toda a economia nacional.
Esta guerra pode não ficar por aqui pois já há analistas que estimam que o preço do barril de petróleo poderá mesmo descer até aos 20 dólares por barril.
Notícias
Mitsubishi Grandis vai voltar em formato SUV

O Grandis foi um monovolume lançado pela Mitsubishi em 2003 e foi produzido e comercializado durante cerca de uma década, sensivelmente, até deixar de ser comercializado no mercado europeu. Agora o construtor vai recuperar o nome, mas desta feita será em formato de SUV.
Para já a marca japonesa apenas lançou algumas imagens teaser daquele que será o futuro Grandis, mas ao que tudo indica estamos perante mais uma fruto da parceria com a Renault pois parece que estaremos perante um Symbioz com a marca dos três diamantes.
Deverá estar disponível com motorizações híbridas baseadas no sistema mild-hybrid de 48V e a sua revelação está prevista para o mês de Julho, sendo que a sua comercialização nos mercados europeus deverá ter lugar no último trimestre deste ano.
Notícias
Smart poderá lançar a sua primeira berlina

A Smart continua a sua aposta em modelos “mais crescidos” do que os Smart que fizeram a marca desde que ela surgiu e depois de já ter lançado os seus SUV, parece que irá apostar pela primeira vez num modelo berlina.
Especula-se que poderá chamar-se Smart #6 e será a primeira berlina da história da marca detida pelo grupo chinês Geely e que poderá utilizar a plataforma do seu Zeekr 007 para desenvolver o “Smart #6”. Este tem como objetivo bater-se com o Tesla Model 3 e será um modelo totalmente elétrico, mas não se exclui a possibilidade de haver uma versão híbrida plug-in com um motor a combustão.
Esta nova aposta da Smart deverá ser revelada ainda este ano e a sua comercialização nos mercados europeus está prevista para o próximo ano de 2026.
-
Notícias1 semana ago
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
-
Notícias2 semanas ago
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
-
Notícias1 semana ago
O Volvo EX30 Cross Country está aí
-
Notícias2 semanas ago
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
-
Notícias1 semana ago
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
-
Comerciais4 dias ago
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
-
Manutenção1 semana ago
Como manter os faróis cristalinos
-
Comerciais1 semana ago
Scania lança a primeira campanha de serviços do ano
1 Comment