Tal como no primeiro Fiat 500 que representou uma mudança radical na mobilidade dos anos 60, o novo 500 segue esse mesmo princípio, mas adaptado às necessidades de mobilidade sustentável dos dias que correm e surge como o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico, na esperança de também ele ajudar na revolução do transporte individual a que assistimos atualmente.
Equipado com um motor elétrico com uma potência de 87 Kw este novo 500 possui uma autonomia de 320 km graças às suas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 42 kWh.
A edição de lançamento deste 500 inclui a Easy Wallbox, um sistema de carregamento doméstico que pode ser ligado a uma tomada na casa e gerido através de Bluetooth permitindo colocar o 500 em carga com uma potência de 3 KW.
Este Fiat 500 conta com um sistema de carregamento de 85 Kw que lhe permite em apenas 5 minutos de carga armazenar energia para fazer 50 quilómetros. Além disso também possibilita que num carregador rápido consiga em apenas 35 minutos carregar 80% da bateria.
A Fiat também quis ser pioneira naquilo que deverá ser a realidade rodoviária do futuro e este 500 é o primeiro do seu segmento a oferecer condução autónoma de nível 2.
Mas, as estreias não se ficam por aqui pois esta geração do 500 a Fiat é também a primeira gama de modelos a contar com o sistema de informação e entretenimento UConnect 5 que permite uma perfeita integração com o smartphone.
Para reforçar a importância do novo 500 e o comprometimento da marca com a sustentabilidade do planeta, Leonardo Di Caprio foi a personalidade escolhida para o vídeo de lançamento, um ator bem conhecido não apenas pelas suas qualidades no grande ecrã como também pelas suas preocupações ambientais.
O Imposto Único de Circulação vai ser pago de forma diferente a partir de 2026, deixando de estar relacionado com o mês da matrícula do veículo.
Até agora o pagamento do Imposto Único de Circulação (IUC) estava relacionado com o mês de matrícula do veículo podendo ser pago até ao último dia desse mesmo mês, mas agora isso vai mudar. A partir de 2026 o IUC irá ser pago num período comum a todos os proprietários que será no mês de fevereiro para quem tenha um IUC inferior a 100 euros. Para valores de IUC superiores a 100 euros, o montante a pagar é dividido em dois e o imposto será pago em duas vezes, uma metade em fevereiro e a outra em outubro.
A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.
Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.
Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:
1 Comentário