Novo Fiat 500 é totalmente elétrico – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Novo Fiat 500 é totalmente elétrico

Published

on

Tal como no primeiro Fiat 500 que representou uma mudança radical na mobilidade dos anos 60, o novo 500 segue esse mesmo princípio, mas adaptado às necessidades de mobilidade sustentável dos dias que correm e surge como o primeiro modelo da marca italiana totalmente elétrico, na esperança de também ele ajudar na revolução do transporte individual a que assistimos atualmente.



Equipado com um motor elétrico com uma potência de 87 Kw este novo 500 possui uma autonomia de 320 km graças às suas baterias de iões de lítio com uma capacidade de 42 kWh.

A edição de lançamento deste 500 inclui a Easy Wallbox, um sistema de carregamento doméstico que pode ser ligado a uma tomada na casa e gerido através de Bluetooth permitindo colocar o 500 em carga com uma potência de 3 KW.

Este Fiat 500 conta com um sistema de carregamento de 85 Kw que lhe permite em apenas 5 minutos de carga armazenar energia para fazer 50 quilómetros. Além disso também possibilita que num carregador rápido consiga em apenas 35 minutos carregar 80% da bateria.

A Fiat também quis ser pioneira naquilo que deverá ser a realidade rodoviária do futuro e este 500 é o primeiro do seu segmento a oferecer condução autónoma de nível 2.

Mas, as estreias não se ficam por aqui pois esta geração do 500 a Fiat é também a primeira gama de modelos a contar com o sistema de informação e entretenimento UConnect 5 que permite uma perfeita integração com o smartphone.

 

Para reforçar a importância do novo 500 e o comprometimento da marca com a sustentabilidade do planeta, Leonardo Di Caprio foi a personalidade escolhida para o vídeo de lançamento, um ator bem conhecido não apenas pelas suas qualidades no grande ecrã como também pelas suas preocupações ambientais.

1 Comentário

1 Comentário

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O buggy original vai regressar como elétrico

Published

on

Nos anos 60 do século passado Bruce Meyers criou o primeiro buggy com base num Volkswagen Carocha e… fez história. Agora o buggy original está de volta, mas como um modelo totalmente elétrico.



Mantendo toda uma silhueta bem conhecida e linhas que se tornaram intemporais, o Meyesr Manx 2.0 está equipado com um motor elétrico traseiro capaz de debitar 205 cv de potência e 325 Nm de binário.

Terá duas versões, uma equipada com bateria de 20 kWh capaz de uma autonomia de 241 quilómetros e outra com uma bateria mais potente, de 40 kWh, já com uma autonomia que atinge sensivelmente os 480 quilómetros.

Este Meyers Manx 2.0 foi desenhado pelo mesmo criador do primeiro Audi TT e do Volkswagen Beetle, Freeman Thomas, e deverá começar a ser comercializado no próximo ano, estando previsto que em 2023 sejam produzidas as primeiras 50 unidades.

Continuar a ler

Notícias

Novo Lamborghini Urus bate recorde em Pikes Peak

Published

on

A Lamborghini levou o seu novo Urus, ainda camuflado à mítica subida de Pikes Peak e saiu de lá com um recorde no bolso. Com o piloto Simone Faggioli aos comandos este novo Urus fez o tempo de 10m32,064s, o que o torna no SUV de produção mais rápido a fazer a subida.



Com esta marca o Urus bate o anterior recorde que era detido pelo Bentley Bentayga e augura um bom futuro para esta nova geração do Urus que deverá ser apresentada ainda este mês.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração