Notícias
O Alfa Romeo Giulia GTA está de volta
Published
11 meses anteson
By
Pedro Grilo
No ano em que celebra os seus 110 anos a Alfa Romeo assinala essa data com o lançamento de um modelo que recupera um dos nomes mais emblemáticos da história da marca: o Alfa Romeo Giulia GTA.
Inspirando-se no Giulia GTA de 1965, a marca italiana recupera agora a sigla GTA (Gran Turismo Alleggerita) no actual Giulia. Baseado na versão Quadrifoglio este Giulia GTA conta com um peso menor graças à utilização de vários componentes em materiais ultraleves, o que resulta numa redução do peso em cerca de 100 kg.
O “cuore” que lhe dá vida é uma versão mais potente do motor V6 2.9 Bi-Turbo que neste GTA debita 540 cv de potência máxima. A aerodinâmica também foi melhorada e o comportamento dinâmico apurada com mexidas nas suspensões.
Este Giulia GTA terá também uma versão ainda mais radical, a GTAm, que está pronta para se fazer a qualquer pista, mas ainda assim está homologada para circular na estrada. Esta versão GTAm terá dois bancos desportivos de competição com cintos de seis pontos e roll bar.
A Alfa Romeo já está a aceitar encomendas para as únicas 500 unidades que serão produzidas dos Giulia GTA e GTAm.

Após terem mantido a atividade aberta durante o confinamento que estava em vigor até ontem, parece que os stands e concessionários de motos e automóveis vão ter mesmo de fechar neste novo confinamento mais restrito que agora foi decretado.
Será já a partir de amanhã que o comércio automóvel terá de fechar portas, seguindo as novas regras de confinamento que visam conter a propagação da pandemia do vírus Covid-19.
As inspeções periódicas também sofrem alterações sendo agora feitas apenas por marcação prévia. Estas medidas entra em vigor a partir de amanhã, dia 23 de janeiro, e mantêm-se durante os próximos 15 dias. No final deste período elas serão novamente avaliadas em função da evolução dos números da pandemia e poderão manter-se ou regressar a um funcionamento mais “normal”.

A próxima geração do bem sucedido Peugeot 208 e do crossover 2008 deverão ser modelos totalmente elétricos. Com o lançamento previsto apenas para 2025 ou 2026, estes dois modelos deverão deixar de lado os motores a combustão.
Esta informação foi divulgada pela AutoExpress, baseando-se no documento interno da própria marca francesa. Esta opção pelas soluções elétricas surge, não apenas no facto da marca continuar a aumentar a sua oferta elétrica, cumprindo com as exigências de emissões impostas ao sector automóvel, como também acompanhando uma tendência de vendas no seio da própria marca do leão em que os modelos com alternativas elétricas ou híbridas têm estado a ter uma procura superior ao que era esperado.

Neste segundo confinamento, decretado desde dia 15 de janeiro, as empresas do sector automóvel e das motos, fazem parte das exceções à obrigação de fechar portas ao público enquanto durar este período restritivo.
Assim, tanto para as quatro como para as duas rodas, continuarão abertas as oficinas, concessionários, lojas de peças e acessórios, centros de inspeção, empresas de aluguer de automóveis, ou serviços de reboque, por exemplo.
Estamos no Facebook
Newsletter

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

O Renault 5 está de regresso

Sector automóvel não fecha neste confinamento

Citroën C1 (2014-…)

Iveco entrega 1048 Trakker 8×8 às Forças Armadas alemãs

Cuidados a ter com os travões da sua moto

GM mostra novo furgão elétrico e lança marca BrightDrop

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Scania propõe um desconto de 10 mil euros nos seus motores V8

MotoGP volta a Portimão este ano

Volkswagen Lupo (1998-2005)

Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação

Nissan apresenta protótipo elétrico e-NV200 Winter Camper

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Futuros Peugeot 208 e 2008 serão só elétricos
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Radares em janeiro
- Notícias3 dias antes
Comércio automóvel fecha, inspeções só por marcação
- Notícias1 semana antes
O Renault 5 está de regresso
- Legislação2 semanas antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Curiosidades2 semanas antes
Dodge Ram cai na linha de montagem
- Notícias7 dias antes
Sector automóvel não fecha neste confinamento
- Notícias2 semanas antes
A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo
- Notícias2 semanas antes
Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão
Pedro
06/03/2020 at 17:40
Mais um Alfa sem espaço para a matricula, depois colam-na e parece um autocolante ou um carro que ainda não está terminado, fica horrível como todos os Alfa.