O Alfa Romeo Giulia GTA está de volta – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O Alfa Romeo Giulia GTA está de volta

Published

on

No ano em que celebra os seus 110 anos a Alfa Romeo assinala essa data com o lançamento de um modelo que recupera um dos nomes mais emblemáticos da história da marca: o Alfa Romeo Giulia GTA.



Inspirando-se no Giulia GTA de 1965, a marca italiana recupera agora a sigla GTA (Gran Turismo Alleggerita) no actual Giulia. Baseado na versão Quadrifoglio este Giulia GTA conta com um peso menor graças à utilização de vários componentes em materiais ultraleves, o que resulta numa redução do peso em cerca de 100 kg.

O “cuore” que lhe dá vida é uma versão mais potente do motor V6 2.9 Bi-Turbo que neste GTA debita 540 cv de potência máxima. A aerodinâmica também foi melhorada e o comportamento dinâmico apurada com mexidas nas suspensões.

Este Giulia GTA terá também uma versão ainda mais radical, a GTAm, que está pronta para se fazer a qualquer pista, mas ainda assim está homologada para circular na estrada. Esta versão GTAm terá dois bancos desportivos de competição com cintos de seis pontos e roll bar.

A Alfa Romeo já está a aceitar encomendas para as únicas 500 unidades que serão produzidas dos Giulia GTA e GTAm.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pedro

    06/03/2020 at 17:40

    Mais um Alfa sem espaço para a matricula, depois colam-na e parece um autocolante ou um carro que ainda não está terminado, fica horrível como todos os Alfa.

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração