Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

O Alfa Romeo Giulia GTA está de volta

O Alfa Romeo Giulia GTA está de volta

No ano em que celebra os seus 110 anos a Alfa Romeo assinala essa data com o lançamento de um modelo que recupera um dos nomes mais emblemáticos da história da marca: o Alfa Romeo Giulia GTA.


Inspirando-se no Giulia GTA de 1965, a marca italiana recupera agora a sigla GTA (Gran Turismo Alleggerita) no actual Giulia. Baseado na versão Quadrifoglio este Giulia GTA conta com um peso menor graças à utilização de vários componentes em materiais ultraleves, o que resulta numa redução do peso em cerca de 100 kg.

Publicidade

O “cuore” que lhe dá vida é uma versão mais potente do motor V6 2.9 Bi-Turbo que neste GTA debita 540 cv de potência máxima. A aerodinâmica também foi melhorada e o comportamento dinâmico apurada com mexidas nas suspensões.

Este Giulia GTA terá também uma versão ainda mais radical, a GTAm, que está pronta para se fazer a qualquer pista, mas ainda assim está homologada para circular na estrada. Esta versão GTAm terá dois bancos desportivos de competição com cintos de seis pontos e roll bar.

A Alfa Romeo já está a aceitar encomendas para as únicas 500 unidades que serão produzidas dos Giulia GTA e GTAm.

O autor

Pedro Grilo

Com cerca de 20 anos no jornalismo motorizado Pedro Grilo passou mais de metade da sua carreira ligado aos automóveis. Licenciado em Comunicação Empresarial colaborou com praticamente todos os nomes da imprensa especializada do sector automóvel.

Ver todos os artigos