Ligue-se connosco

Notícias

Preço do petróleo cai mais de 30%

Published

on

O mundo está assistir a uma queda nos preços do petróleo que já superou os 30% com o barril a cair para os 31,02 dólares fruto de um conflito de preços entre a Arábia Saudita e a Rússia.



Esta descida do preço do petróleo, com uma dimensão como não se via desde a primeira Guerra do Golfo, tem como raiz a crise provocada pelo coronavírus. Com a redução da procura por combustível, fruto da diminuição do fluxo de transportes que se sente em todo o mundo, a Arábia Saudita propôs junto da OPEP a redução da produção de barris de petróleo para manter os preços e minimizar a queda dos mesmos que a redução da procura já estava a causar.

A Rússia não concordou com esta redução afirmando que a sua economia suportava perfeitamente a descida do preço do petróleo. Em resposta a Arábia Saudita, tirando partido de ser o país com maiores reservas e o maior exportador de petróleo a nível mundial, anunciou o aumento da produção abrindo uma autêntica guerra de preços com a Rússia, enquanto enche o mercado de petróleo saudita.

As bolsas por todo o mundo têm estado a reagir em queda e no caso português esta guerra de preços irá beneficiar os consumidores finais e também a própria economia, pois sendo Portugal um pais consumidor de petróleo, esta redução no seu preço virá aliviar um pouco o peso dos custos com os combustíveis em toda a economia nacional.

Esta guerra pode não ficar por aqui pois já há analistas que estimam que o preço do barril de petróleo poderá mesmo descer até aos 20 dólares por barril.

1 Comentário

1 Comentário

  1. Apostas

    11/03/2020 at 02:24

    Juntamente com COVID 19, temos aqui uma situação que vai pôr algumas economias mundiais em sentido.
    Se Arábia Saudita teimar, algumas vão ter muitas dificuldades.
    Mas outras vão usar como oportunidade.

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW Série 5 renovado chega em Julho

Published

on

A gama Série 5 da BMW foi alvo de um facelift e tem o seu lançamento previsto para o próximo mês de Julho. Além de novas soluções estéticas o Série 5 surge também mais “eletrificado”.



As principais diferenças exteriores tanto para a berlina como para a versão carrinha, a Touring, encontram-se na secção dianteira com o tradicional duplo rim a ser maior e mais proeminente que no modelo atual e com umas ópticas com um desenho mais rasgado e uma nova solução em LED em forma de “L”. As opções foram reforçadas e incluem mais cores disponíveis.

No habitáculo as mudanças são muito poucas sendo a inclusão do sistema de informação e entretenimento iDrive 7 a maior novidade.

Toda a gama dá mais um passo em direção a uma maior eletrificação. Todos os modelos equipados com de quatro e seis cilindros estão equipados com um motor/gerador
de 11 cv de potência que assegura o arranque, o que minimiza o consumo causado pelo sistema Start & Stop e em simultâneo auxilia o motor quando este é solicitado numa ultrapassagem, por exemplo.

Este Série 5 conta com uma proposta Diesel, o 520d com 190 cv e três a gasolina, o 520i com 184 cv, o 530i com 252 cv, o 540i com 333 cv e o 550i XDrive com tração integral e 530 cv. As versões híbridas são compostas pelo 530e, agora com 292cv e no Outono deverá ser lançada na versão berlina o 545e com um motor seis cilindros que em conjunto com a unidade elétrica é capaz de debitar um total de 392 cv e uma autonomia para o modo exclusivamente elétrico de 57 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Um vislumbre do novo Mercedes Classe S

Published

on

A Mercedes Benz divulgou a primeira imagem oficial da nova geração do Classe S mostrado um pouco do que é a frente daquele que pode ser considerado o porta-estandarte da marca germânica.



O Classe S sempre foi um modelo tecnologicamente avançado que apresenta soluções que abrem o caminho. Foi assim no passado e será assim no futuro e só por esta foto podemos perceber uma das novas tecnologias que ele inclui, os faróis LED-laser “denunciados” pelos elementos azuis presentes no grupo ótico.

A grelha frontal deste novo Classe S também está maior, seguindo aquilo que parece ser uma tendência no estilo dos futuros modelos em várias marcas, nomeadamente nas alemãs.

Por agora não há muitos mais detalhes sobre esta berlina de luxo da Mercedes, mas certamente que as motorizações contemplarão soluções alternativas com uma maior vertente elétrica e ao mesmo tempo também deverá contar já com vários sistemas relacionados com a condução autónoma.

Continuar a ler

Notícias

Cupra acelera… em casa

Published

on

A Cupra vai ter a sua própria competição virtual, trazendo assim as emoções das pistas para o conforto do sofá com a Cupra Simracing Series.



Em colaboração com a RaceRoom a Cupra entra assim no universo dos e-sports com esta competição composta por 13 corridas.

Até 24 de Maio os concorrentes podem acumular pontos numa corrida contra-relógio no mítico circuito de Nürburgring e os 24 participantes com melhor resultado irão competir entre si numa prova multiplayer que decorrerá a 30 de Maio tendo como palco o mesmo circuito.

A última corrida da Cupra Simracing Series terá lugar a 30 da Outubro no difícil circuito de Macau e todas as provas terão transmissão no canal de YouTube da marca espanhola.

Entretanto já decorreu hoje uma prova de demonstração “VIP” onde participaram alguns embaixadores da marca como o guarda-redes do Barcelona, Marc ter Stegen e os conceituados pilotos Mattias Ekström e Jordi Gené e que terminaria com a vitória do alemão Thorsten Ulrich.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração