No universo dos construtores de carros de sonho hiperdesportivos a Koenigsegg é uma das mais disruptivas e volta a surpreender com o novo Gemera, o seu primeiro modelo com quatro lugares com uns “singelos” 1.700 cv de potência.
Com uma produção limitada a 300 unidades este exclusivo Gemera é um híbrido plug-in com três motores elétricos e um motor de combustão de três cilindros biturbo. Em conjunto estas unidades dão-lhe uma potência combinada de uns impressionantes 1.700 cv e um binário de 3.500 Nm que lhe permitem acelerar dos 0 aos 100 km/h nuns arrepiantes 1.9 segundos.
Possui tração integral e as quatro rodas são direcionais, o que em conjunto com o sistema de gestão da distribuição de binário dá uma agilidade única ao Gemera.
Segundo a Koenigsegg, o Gemera é um dos hiperdesportivos mais seguros do mundo, pois além desta solução de direcionalidade e de vectorização do binário, o Gemera conta ainda com uma plataforma em fibra de carbono, seis airbags inteligentes, controlo de estabilidade, ABS e o sistema de assistência à condução ADAS 2.5.
Para reforçar a exclusividade e excentricidade deste Koenigsegg, estima-se que o valor de cada Gemera seja superior a 1 milhão de euros.