Notícias
Volkswagen ID.3 está com problemas de software

O Volkswagen ID.3 é a primeira grande aposta totalmente elétrica da Volkswagen, depois das primeiras abordagens com o e-Golf e com o e-UP, que foram criados a partir de modelos já existentes e não nasceram como elétricos.
Talvez por ser um projeto totalmente novo e concebido para ser unicamente movido a energia elétrica, o ID.3 está a criar mais dificuldades do que estava previsto, originando problemas de software suficientemente complicados para atrasar o lançamento do modelo. Segundo indicam alguns órgãos de comunicação alemãs, as primeiras 20.000 unidades produzidas, englobadas na produção projetada até março do próximo ano, vão mesmo ter de ser atualizadas manualmente.
Segundo consta, a Volkswagen já teve de arrendar espaço para guardar todos estes exemplares, que terão de ser atualizados manualmente, um por um. Sim, vai ser mesmo assim, com um computador ligado localmente a cada um deles. Apenas a partir de maio é que se espera ser possível fazê-lo à distância.
Resta saber se esta solução vai, ou não, permitir que a Volkswagen cumpra os prazos indicados a quem já reservou o seu ID.3.
Notícias
Novo Porsche Cayenne elétrico vai poder ser carregado sem fios

No futuro não serão apenas os telemóveis a poderem carregar as suas baterias por sistemas de indução. Também os automóveis poderão ter esse tipo de solução e a Porsche já tem um sistema dessa natureza que planeia estrear com o novo Cayenne elétrico.
Chegar à garagem, estacionar o carro no sítio certo e deixá-lo a carregar sem cabos nem “trabalho” parece ser uma solução que a Porsche vai proporcionar aos clientes dos seus modelos 100% elétricos e poderá ficar disponível já com o novo Cayenne.
Esta solução dá pelo nome de Porsche Wireless Charging e é um sistema de carregamento sem fios de 11 kW que conta com uma base instalada no piso da garagem ou do estacionamento sem ser necessário mais nenhum elemento como uma caixa ou algo semelhante. Basta estacionar o Porsche corretamente sobre a placa que este baixa automaticamente para ficar à altura necessária para fazer o carregamento. A placa interrompe o processo de carga sempre que deteta algo entre ela e o veículo (como um animal doméstico, por exemplo).
De acordo com Michael Steiner, membro do Conselho de Desenvolvimento da Porsche, refere que “conforto operacional, utilização diária e infraestrutura de carregamento continuam a ser os fatores decisivos para fazer avançar a mobilidade elétrica”.
Notícias
Novo Renault Clio muda radicalmente

Aquela que será a sexta geração do Renault Clio apresenta uma estética radicalmente diferente dos seus antecessores, marcada por uma frente bem distinta e vem tentar manter o sucesso de vendas do atual modelo.
O nome Clio tem sido uma espécie de “cavalo de batalha” da Renault pois ao longo de todas as suas gerações sempre foi um modelo que liderou o seu segmento ou estava na luta por essa liderança. Agora nesta sexta geração a marca gaulesa aposta numa mudança bem marcada na estética do Clio e basta olhar para ele para percebermos que esteticamente as ligações com os seus antecessores são poucas ou nenhumas.
Tudo começa com uma frente com uma grelha marcada não só pelo seu formato como também pelo próprio padrão de losangos que replicam o próprio logótipo. O formato da grelha também define a forma do capot com linhas centrais bem vincadas. Na traseira destacam-se os conjuntos óticos que não são um só elemento, mas sim elementos separados.
No interior as linhas são modernas e estilizadas e a zona dianteira é dominada pelos dois ecrãs de 10,1 polegadas que estão juntos, sendo um para a instrumentação e o outro para informação e entretenimento. Espaçoso quanto baste, este novo Clio tem uma linha de cintura alta na zona dos bancos traseiros o que retira alguma luminosidade e sensação de espaço.
Esta geração do Clio não terá motorizações Diesel e surgirá com um motor a gasolina de três cilindros com 1.2 litros de cilindrada com 115 cv potência que na versão bi-fuel, gasolina e GPL, ascende aos 120 cv de potência. Além destas versões haverá também uma opção híbrida com um motor de 1.8 litros e um motor elétrico que lhe dão uma potência combinada de 159 cv.
A sua chegada ao mercado nacional está prevista para o início do próximo ano e estima-se que os seus preços deverão começar acima dos 22 mil euros, sendo que ainda não há dados concretos sobre isso da parte do construtor gaulês.




-
Notícias2 semanas ago
Alpine celebra 70 anos com um vídeo
-
Comerciais2 semanas ago
Túnel do Monte Branco fechado ao trânsito de setembro a dezembro de 2025
-
Notícias1 semana ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Manutenção2 semanas ago
Poupe a sua caixa de velocidades manual
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Motos4 dias ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Avaliações Usados6 dias ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Curiosidades2 semanas ago
O filme sobre o fundador do Museu do Caramulo