Curiosidades
Assim nasce o Volkswagen ID3
Published
1 ano anteson
By
Motor Guia
O Volkswagen ID3 é a grande aposta elétrica da marca alemã para o mercado e a forma como este está a mudar. É de salientar que, com um preço para o nosso país a rondar os 30 mil euros, as primeiras unidades em pré-encomenda já estão esgotadas.
Com o rótulo de futuro modelo tão importante para o construtor como o Golf, o ID3 é a grande aposta elétrica da marca alemã e a sua produção já começou na fábrica de Zwickau na Alemanha. O processo de montagem é em tudo semelhante aos demais modelos com os robots a assumirem grande parte do trabalho. A sua construção gira muito em torno da parte mais importante que é o soalho que alberga as baterias, sendo que o restante processo é em tudo semelhante ao dos modelos com motores de combustão.
Aqui lhe deixamos um vídeo onde se podem ver vários momentos ainda da fase de desenvolvimento e a forma como o Volkswagen ID3 vai nascendo na linha de montagem.
Também pode gostar

Não é todos os dias que se assiste a algo insólito como um veículo cair na linha de produção, mas aconteceu e não foi um veículo qualquer, foi uma Dodge Ram 1500 TRX, uma pick-up que pesa quase três toneladas.
O raro acontecimento teve lugar na fábrica de Sterling Heights, no estado do Michigan, nos Estados Unidos e foi tornado público através de uma foto colocada no instagram de Sinister Lifestyle.
Certamente estamos perante um erro humano ou uma falha de alguma das máquinas ou robots da linha de montagem e vem mostrar que nem sempre tudo corre bem de forma ordenada, metódica e rápida nas fábricas de automóveis. Por vezes os acidentes acontecem. Ao que consta, neste caso, só com danos materiais, felizmente.

A Primafrio volta a apostar em camiões DAF para renovar a sua frota. Depois de uma encomenda em 2016, o operador espanhol (ainda que tenha muitos camiões com matrícula portuguesa) adquiriu 1300 unidades DAF XF 480 Super Space Cab. A entrega dos veículos será faseada, mas já entraram ao serviço 400 unidades.
Esta é a segunda grande encomenda da Primafrio à DAF Trucks. Em 2016, esta empresa sediada em comprou 1000 camiões à DAF e um ano depois as primeiras 300 unidades já estavam ao serviço do operador espanhol de transportes e logística.
“A utilização diária demonstrou que estes veículos se tornaram numa das referências em termos de fiabilidade, eficiência de combustível e conforto do motorista”, comentou Jose Esteban Conesa, CEO da Primafrio.
“Esta nova encomenda integra o nosso plano de renovação de frota que nos permitirá ter veículos com as mais recentes tecnologias disponíveis”, acrescenta o responsável. “Com a nova adjudicação, reforçamos a nossa excelente relação profissional com a DAF”, sublinha Juan Esteban Conesa.
“Com os 1300 DAF XF 480 Super Space Cab conseguiremos melhorar a rendibilidade e a eficiência nas nossas rotas. Além disso, a pegada de carbono da frota da Primafrio será reduzida com os eficientes tratores XF. O DAF XF enquadra-se na nossa filosofia de negócio: é um camião muito fiável que garante as entregas a tempo, assim como segurança e conforto para os nossos motoristas”.
Por sua vez, Richard Zink, diretor de marketing e vendas da DAF Trucks, refere que o facto de operadores de referência como a Primafrio estarem a optar pelo DAF XF com base na sua longa experiência é “o reconhecimento da fiabilidade, eficiência e conforto do motorista do camião”.
O também membro do conselho de administração da DAF Trucks adianta que esta encomenda “sublinha o sentimento positivo do mercado: a procura de transporte está a recuperar. Estamos muito felizes por podermos apoiar a indústria dos transportes com camiões de elevada qualidade”.
A Primafrio é uma empresa especializada no transporte de mercadoria refrigerada e de bens de elevado valor, sendo um dos operadores que tem registado um maior crescimento na Europa. Com sede em Múrcia, a empresa tem filiais na Andaluzia, Catalunha, País Basco, Lisboa, como também em França e na Alemanha.
No final de 2020, a Primafrio contava com 900 camiões DAF na sua frota.

Há pouco mais de um ano os Campeões do mundo Lewis Hamilton e Valentino Rossi trocaram de lugar e no circuito de Valência o britânico andou na Yamaha de Moto GP do italiano que por seu turno se sentou ao volante do Mercedes de Fórmula 1 de Hamilton.
Agora a Monster, uma das promotoras desse momento, revelou um vídeo dos bastidores desse encontro entre dois dos maiores nomes do desporto motorizado e de como foram as coisas no circuito Ricardo Tormo:
Estamos no Facebook
Newsletter

Radares em janeiro

Como limpar bem o para-brisas

DS DS5 (2011-2018)

Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros

Dodge Ram cai na linha de montagem

A Singer mostra como sair do asfalto em grande estilo

Mercedes revela a mais recente versão do MBUX

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Aventura em Havana

Subaru voa na mais recente Gymkhana

O sistema híbrido da Kawasaki

Os alces andam a lamber carros no Canadá

Miguel Oliveira fez a Ponte 25 de Abril na sua KTM de MotoGP

Citroën C1 (2014-…)

Dodge Ram cai na linha de montagem

Trabalhe em qualquer lugar neste confinamento com o novo Nissan NV350 Office Pod Concept

Radares em janeiro

Mercado de motociclos cai 5,2% em 2020

Próximo Honda Civic Type R ainda será só a combustão

1300 DAF XF 480 SuperSpace Cab a caminho da Primafrio
Em aceleração
- Notícias3 dias antes
Radares em janeiro
- Manutenção7 dias antes
Como limpar bem o para-brisas
- Comerciais2 semanas antes
O hidrogénio para os camiões está à porta. O mais recente projeto chama-se H2Accelerate
- Avaliações Usados1 semana antes
DS DS5 (2011-2018)
- Legislação5 dias antes
Usar o telemóvel enquanto conduz pode dar multa até 1250 euros
- Comerciais2 semanas antes
Furgões de mercadorias também já vão aos testes da Euro NCAP
- Curiosidades2 dias antes
Dodge Ram cai na linha de montagem
- Curiosidades2 semanas antes
Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus