Curiosidades
Rolls Royce Spirit of Ecstasy, uma história de amor e tragédia

O logótipo da da Rolls-Royce resulta na duplicação da letra “R” e representa os nomes dos fundadores, Charles Rolls e Henry Royce:
O logótipo, apesar da sua simplicidade, constitui um dos símbolos mais marcantes no que toca a qualidade e luxo automóvel.
Além do logótipo, os automóveis deste fabricante também são decorados com o famoso “Spirit of Ecstasy”. Este sinal decorativo no capot dos veículos Rolls-Royce consiste na figura de uma mulher inclinada para a frente com os braços estendidos para trás e para cima, sobre a qual está colocada um pano de enrolar que percorre os seus braços, tomando a forma de asas.
Este símbolo significa o espírito deste automóvel:
– velocidade com ausência de vibração
– silêncio
– elevada potencia
Praticamente todos os Rolls-Royce utilizam esta decoração no capot como um símbolo de elegância e poder económico, o denominado “Espírito do êxtase” em tradução livre.
O famoso “Spirit of Ecstasy” também é conhecido por outro nomes mais afáveis como Silver Lady, Flying Lady ou Emily.
Este símbolo glorioso da RR constitui, na verdade, uma história de amor, a paixão misteriosa entre o notável Lorde de Beaulieu – John Walter Edward Douglas-Scott-Montagu, um homem abastado, e a sua namorada secreta (a modelo representada neste emblema). O nome dela é Eleanor Velasco Thornton.
Ela pertencia a uma classe social menos abastada, o que se tornou um obstáculo a que o amor entre os dois pudesse fruir e, por isso, o relacionamento deles permaneceu oculto por algum tempo.
John Walter acabou por sucumbir às pressões familiares e casou-se com Lady Cecil Victoria Constance, mas o seu amor secreto continuou, apesar de tudo.
Eleanor viria a falecer em 1915 num trágico naufrágio enquanto acompanhava o seu senhor a Índia, a 30 de dezembro de 1915, quando o SS Pérsia, na qual viajava com Montagu pelo Mediterrâneo a caminho da Índia, foi torpedeado sem aviso prévio pelo submarino alemão U-38, comandado por Max Valentiner. Montagu sobreviveu ao naufrágio.
John Walter acabaria por contratar o escultor Charles Robinson Sykes para esculpir o símbolo para colocar no seu RR, utilizando Eleanor como modelo (chamado “The Whisper”) “Spirit of Ecstasy”, o famoso adorno alado que embeleza quase todos os Rolls-Royce desde 1911.
Curiosidades
Os carochas “made in China”

A Volkswagen nunca comercializou oficialmente o famoso “Carocha” na China, mas como seria de esperar, um modelo tão icónico tinha de ter uma réplica “made in China”, se bem que neste caso tem um fim algo específico.
A pequena empresa chinesa Wecan fabrica veículos e atrelados em fibra de vidro, replicando modelos retro que fizeram furor outrora e ainda hoje mantêm uma imagem muito própria. Assim, a Wecan utiliza uma base tubular com um motor elétrico, alimentado por normais baterias de automóvel que permite a estes veículos circular a baixas velocidade e em curtas distâncias, apenas o suficiente para cumprirem a sua função que é marcar presença em casamentos, eventos, anúncios ou para ficarem expostos em montras de loja.
Foi neste contexto que nasceu o Wecan Beetle, uma réplica do Volkswagen Carocha que tem tido sucesso como modelo para em casamentos apesar de demorar cerca de seis horas a carregar as baterias, alcançar apenas 30 km/h de velocidade máxima e ter uma autonomia de apenas 80 quilómetros.
A gama da Wecan vai além do Carocha e engloba também ou Volkswagen famoso, o “Pão de Forma”, ou seja o Transporter, ou T1. A estes somam-se modelos Piaggio Ape e ainda o Citroën H1, sendo que todas as propostas são personalizáveis em função do fim a que se destinam, podendo ir de modelos de pipocas, a doces, gelados, passando por street food, ou loja de souvenirs.
bento4d bento4d link slot bento4d bento4d slot gacor maxwin bento4d situs slot slot gacor maxwin toto slot bento4d slot gacor maxwin bento4d bento4dCuriosidades
A eterna luta entre as duas e as quatro rodas

Quem é mais rápido? Uma moto ou um automóvel? É uma disputa tão antiga quanto a existência destas duas máquinas e são inúmeras as corridas “mano a mano” entre ambos ao longo da história. Desta vez temos um Lamborghini Temerario e uma Ducati Panigale V4.
Neste duelo que “fala” italiano temos dois dignos representantes do mundo das duas e das quatro rodas, ambos super-desportivos, ambos colossos dinâmicos no seu reino. Será a maior potência ou o menor peso a ditar o vencedor neste frente a frente que teve lugar no circuito de Imola. Vejamos no vídeo desta contenda aqui:
-
Notícias1 semana ago
Renault vai ter um novo museu
-
Comerciais1 semana ago
Scania apresenta plano de manutenção CORE com preço fixo e vantagens na oficina
-
Comerciais2 semanas ago
Camiões FUSO eCanter continuam a ganhar destaque na Europa
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Lexus UX (2018-…)
-
Legislação6 dias ago
As novas regras do IUC
-
Notícias2 semanas ago
BYD Atto 3 já vendeu 1 milhão de unidades
-
Notícias1 semana ago
Jeep revela um pouco mais do novo Cherokee
-
Comerciais1 semana ago
Alemão vai dar a volta ao mundo numa VW ID.Buzz