Uma pick up às avessas – Motorguia
Ligue-se connosco

Curiosidades

Uma pick up às avessas

Published

on

O mundo automóvel é um universo onde a criatividade não tem fim. Quando pensamos que já vimos tudo eis que algo surge quenos surpreende como esta pick up construída de forma invertida.

A ideia partiu do antigo piloto de Fórmula Indy, Davey Hamilton, que em conjunto com o pai encontraram uma velha pick up Ford de 1952 já num estado lastimável. mantiveram a patine da idade, mas inverteram a pick up colocando o motor na caixa de carga, um V8 Chevrolet small block 350 e tudo o mais para permitir que esta fosse conduzida sempre como se andasse de marcha atrás.

Naturalmente as reações na rua são hilariantes e só mesmo nos Estados Unidos para que estas ideias floresçam como cogumelos em torno da paixão pelos motores. Aqui fica o pequeno vídeo sobre esta criação:

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Curiosidades

Como pôr um Porsche 917 K a trabalhar

Published

on

Um dos maiores ícones da história automóvel é o Porsche 917 K, especialmente este número 22 que correu em Le Mans em 1970 com David Hobbs e Mike Hailwood aos comandos e depois foi também o carro imortalizado pelo filme Le Mans com Steve McQueen.



Esta unidade já foi a leilão em 2021 pelas mãos da Sotheby´s e estimava-se que podia valer entre 16 e 18,5 milhões de dólares, mas não foi vendida.

Além de todo o seu historial estamos perante um modelo cheio de curiosidades, pois se pensa que basta dar à chave para ele começar a trabalhar, está enganado! Neste vídeo ficamos a saber tudo o que é preciso para dar vida a este 917 K:

Continuar a ler

Curiosidades

Um milhão de quilómetros num Defender, uma história de sobrevivência

Published

on

As histórias de longevidade automóvel são sempre uma vitória da engenharia, da boa manutenção… ou do mais puro improviso.



Neste caso trata-se de um Land Rover Defender 110 de 1994 que já passou a barreira do milhão de quilómetros e que continua a enfrentar as estradas, ou melhor dizendo, os trilhos do Congo.

Neste caso, estamos perante um puro sobrevivente que como se vê neste vídeo deve ter tido uma vida bem dura no passado, mas que ainda continua vivo:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração