Notícias
O BMW M2 mais especial de todos
A BMW revelou imagens oficiais do novo BMW M2 CS, a versão mais apimentada do já bem desportivo M2. Posicionado acima do BMW M2 Competition, o M2 CS surge com uma potência máxima de 450 cv debitada pelo seu motor biturbo de seis cilindros em linha e 3.0 litros de cilindrada.
Com mais 40 cv de potência que o M2 Competition e com vários componentes em carbono que ajudam na redução do seu peso, como o capot, saia dianteira, spoiler, difusor traseiro ou o tejadilho, o M2 CS consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos. A caixa de velocidades pode ser de seis relações manual ou de dupla embraiagem com sete relações.
Além disso o M2 CS conta com o diferencial Active M e a suspensão adaptativa M que surge pela primeira vez num modelo M2. Os discos são idênticos aos do M2 Competition, uns M Compound, mas para os aficionados de umas visitas ao circuito mais próximo então podem optar por um conjunto de discos carbo-cerâmicos, opção que também é uma estreia no M2.
No interior o ambiente segue a mesma linha do exterior com muita garra e caráter desportivo. Os bancos M Competition são em pele e alcântara, material que também se estende ao volante, apoio de braço e no tablier.
Este que é o mais especial BMW M2, o CS, será mostrado ao público no próximo Salão Automóvel de Los Angeles e entrará em produção em Março estando previsto que no mercado germânico o seu preço ronde os 95.000€, o que muito provavelmente o colocará no nosso mercado com um preço acima dos seis dígitos.
A BMW revelou também a versão de pista deste modelo, o M2 CS Racing que se destina aqueles que têm uma presença mais assídua na competição e que deverá estar disponível a partir de meados de 2020.
Notícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


Notícias
Castrol lança gama própria de baterias
A bem conhecida Castrol, marca que dispensa apresentações no universo dos lubrificantes, lançou uma nova gama própria de baterias para veículos ligeiros de passageiros e também comerciais ligeiros.
Numa aposta na diversificação dos seus produtos de forma a ser um fornecedor com um vasto leque de soluções para as necessidades das oficinas e também dos particulares. Nesta gama de baterias de marca própria a Castrol conta com soluções A nova gama de baterias é fabricada pela empresa turca Mutlu Akü e inclui baterias SLI-EFB-AGM para automóvel e SLI-EFB veículos comerciais.
A CEO da Castrol Europe, Vesna Di Tommaso, refere que “a introdução das baterias
Castrol destaca o nosso compromisso em estabelecer uma parceria estreita com oficinas,
fornecendo-lhes produtos de confiança para o mercado pós-venda, materiais da marca e
orientação contínua. Todas as nossas novas baterias foram concebidas para cumprir os
rigorosos padrões de qualidade Castrol e estamos a tomar medidas para garantir um
fornecimento consistente a preços competitivos, para proporcionar valor aos nossos
parceiros em toda a indústria.”
-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Novos2 semanas agoTruques para conduzir à noite
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Notícias1 semana agoNovo Clio já tem preços e já pode ser encomendado





