Notícias
O BMW M2 mais especial de todos
A BMW revelou imagens oficiais do novo BMW M2 CS, a versão mais apimentada do já bem desportivo M2. Posicionado acima do BMW M2 Competition, o M2 CS surge com uma potência máxima de 450 cv debitada pelo seu motor biturbo de seis cilindros em linha e 3.0 litros de cilindrada.
Com mais 40 cv de potência que o M2 Competition e com vários componentes em carbono que ajudam na redução do seu peso, como o capot, saia dianteira, spoiler, difusor traseiro ou o tejadilho, o M2 CS consegue uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,0 segundos. A caixa de velocidades pode ser de seis relações manual ou de dupla embraiagem com sete relações.
Além disso o M2 CS conta com o diferencial Active M e a suspensão adaptativa M que surge pela primeira vez num modelo M2. Os discos são idênticos aos do M2 Competition, uns M Compound, mas para os aficionados de umas visitas ao circuito mais próximo então podem optar por um conjunto de discos carbo-cerâmicos, opção que também é uma estreia no M2.
No interior o ambiente segue a mesma linha do exterior com muita garra e caráter desportivo. Os bancos M Competition são em pele e alcântara, material que também se estende ao volante, apoio de braço e no tablier.
Este que é o mais especial BMW M2, o CS, será mostrado ao público no próximo Salão Automóvel de Los Angeles e entrará em produção em Março estando previsto que no mercado germânico o seu preço ronde os 95.000€, o que muito provavelmente o colocará no nosso mercado com um preço acima dos seis dígitos.
A BMW revelou também a versão de pista deste modelo, o M2 CS Racing que se destina aqueles que têm uma presença mais assídua na competição e que deverá estar disponível a partir de meados de 2020.
Notícias
Primeiro modelo com bateria de sódio é da Changan
Chama-se Changan Nevo A06 e é o primeiro modelo elétrico a utilizar uma bateria de iões de sódio, neste caso desenvolvida pela CATL e assegura 400 quilómetros de autonomia no ciclo CTLC chinês.
A nova bateria de iões de sódio Naxtra da CATL dá vida ao Changan Nevo A06 que assim se torna no primeiro elétrico a recorrer a esta tecnologia. Ao utilizar o sódio como matéria prima na bateria há uma redução na dependência do lítio e torna os custos de produção mais baixos pois o sódio está muito mais disponível do que o lítio que é bem mais raro. Além disso, esta tecnologia permite um rendimento melhor a baixas e muito baixas temperaturas e revela-se mais segura pois em caso de dano o risco de ela emitir fumos ou de incendiar é substancialmente menor, para não dizer inexistente.
A densidade energética de 176 Wh/kg da Naxtra é mais elevada do que a de outras baterias com outras tecnologias que já estão no mercado e apesar de neste modelo a autonomia ser de 400 quilómetros, a CATL está apostada em continuar o desenvolvimento desta tecnologia de iões de sódio de forma a que uma bateria com estas características possa ascender aos 600 quilómetros de autonomia.
Notícias
Torcal é o nome do primeiro Bentley 100% elétrico
O primeiro modelo totalmente elétrico da Bentley já tem o nome definido. Chamar-se-á Torcal e deverá ser revelado ao público no dia 23 de setembro.
O novo Bentley Torcal marcará um momento importante na história da marca de luxo britânica pois será o seu primeiro modelo totalmente elétrico. Por isso mesmo tem gerado muita curiosidade em torno de si e agora a Bentley decidiu revelar o seu nome: Torcal. A ligação com a palavra “torque” é percetível e está lá e com isso deixa antever na mente dos curiosos um modelo “cheio de binário”.
É mais pequeno que o SUV Bentayga, mas ainda assim estamos perante um SUV com cerca de cinco metros de comprimento. Utiliza a plataforma Premium Platform Electric (PPE) que também serve de base ao seu “primo afastado” Porsche Cayenne elétrico, familiar com o qual também deve partilhar a mesma solução elétrica com uma bateria de 113kWh e quiçá também os mesmos motores elétricos.
A sua chegada ao mercado está prevista para o final do ano ou início de 2027 e o seu preço deverá rondar os 200 mil euros.
-
Notícias2 semanas agoXiaomi YU7 GT bate recorde sozinho… sem piloto
-
Notícias2 semanas agoJá começaram as reservas do GTA VI
-
Notícias2 semanas agoElétricos já vendem mais do que modelos só a gasolina
-
Notícias1 semana agoMitsubishi mostra mais um detalhe do novo Pajero
-
Notícias1 semana agoChineses adoraram o Ferrari Luce
-
Motos1 semana agoEstá na hora de votar no Harley-Davidson Creators Custom Clash
-
Notícias1 semana agoBMW já mostrou o novo X5
-
Notícias6 dias agoFiat Multiplina, um quadriciclo para a família





