SEAT aposta nas duas rodas – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

SEAT aposta nas duas rodas

Published

on

A marca espanhola do grupo Volkswagen, a SEAT, parece apostada em atacar outras formas de mobilidade que não envolvam, obrigatoriamente, o automóvel.



Neste caso, falamos mesmo um concept de uma scooter com propulsão elétrica, que será apresentada no próximo dia 19 de novembro, em Barcelona, no Smart City Expo World Congress.

Segundo CEO da marca de Martorell, Luca de Meo, a SEAT pretende ter uma nova abordagem à mobilidade, “fruto do constante crescimento das grandes cidades, o que torna a mobilidade eficiente num dos maiores desafios dos próximos tempos.”

Em 2021, a SEAT promete também lançar o seu rival do Renault Twizy, a desenvolvido a partir do Minimo Concept. Tal como o Renault, é um bilugar, tendo a capacidade de estacionar nos lugares destinados a motociclos e conseguindo percorrer 100 quilómetros com apenas uma carga de bateria.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

O adeus à Mini Clubman

Published

on

Foi a própria responsável máxima da Mini, a CEO Stefanie Wurst, que referiu numa entrevista à Top Gear que a próxima geração de modelos da Mini não incluirá a versão carrinha Clubman.



Ao que parece, o pouco sucesso que este modelo está a ter atualmente, associado às novas propostas que a marca tem planeadas, acabam por determinar este desfecho, o fim da Clubman. O seu espaço na gama deverá ser preenchido pelo novo Countryman ou até mesmo pelo Aceman.

Continuar a ler

Notícias

A resposta da Jeep ao Defender chama-se Recon

Published

on

A Jeep vai apostar no Recon para oferecer ao mercado um todo-o-terreno “puro e duro” que possa fazer frente ao Land Rover Defender.



Com a sua comercialização agendada para 2025, o Jeep Recon será totalmente elétrico. Esteticamente é um modelo com uma silhueta e linhas direitas que apelam a uma imagem clássica e tem a particularidade de permitir que as portas e o tejadilho sejam removidos ligando ainda mais os ocupantes ao ambiente que os rodeia, o que o torna ainda mais “genuíno”.

O Recon posiciona-se na gama da Jeep abaixo do Wrangler e utilizará a nova plataforma STLA Large do grupo Stellantis. Estima-se que a sua autonomia possa chegar aos 600 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h deverá rondar os 3,5 segundos.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração