Ferrari com joystick em vez de volante – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ferrari com joystick em vez de volante

Published

on

A Ferrari patenteou um joystick que poderá vir a ser utilizado como substituto dos pedais e do volante nos seus futuros super desportivos.

A mítica marca de Maranello registou uma patente a nível europeu de um joystick que poderá vir a transformar o interior dos seus modelos em autênticos cockpits de avião. Colocado do lado direito do condutor, esta solução funciona tal como um joystick de um avião, ou de uma consola. Empurrando para a frente o motor arranca e acelera e se puxar para trás este trava e pára. Os movimentos laterais para a esquerda ou direita comandam a direção.

Manter uma velocidade constante também é fácil, bastando definir a velocidade a que se quer ir empurrando o joystick para a frente e depois de esta ser atingida basta deixar o mesmo na posição neutra.

A Ferrari defende que comandar um carro com um joystick torna-se mais intuitivo do que com os tradicionais volante e pedais, mas os algoritmos que controlarão este sistema não serão nada simples e a própria marca está consciente disso, pelo que não se prevê quando esta solução será introduzida.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração