Notícias
Ferrari com joystick em vez de volante
A Ferrari patenteou um joystick que poderá vir a ser utilizado como substituto dos pedais e do volante nos seus futuros super desportivos.
A mítica marca de Maranello registou uma patente a nível europeu de um joystick que poderá vir a transformar o interior dos seus modelos em autênticos cockpits de avião. Colocado do lado direito do condutor, esta solução funciona tal como um joystick de um avião, ou de uma consola. Empurrando para a frente o motor arranca e acelera e se puxar para trás este trava e pára. Os movimentos laterais para a esquerda ou direita comandam a direção.
Manter uma velocidade constante também é fácil, bastando definir a velocidade a que se quer ir empurrando o joystick para a frente e depois de esta ser atingida basta deixar o mesmo na posição neutra.
A Ferrari defende que comandar um carro com um joystick torna-se mais intuitivo do que com os tradicionais volante e pedais, mas os algoritmos que controlarão este sistema não serão nada simples e a própria marca está consciente disso, pelo que não se prevê quando esta solução será introduzida.
Notícias
Castrol lança gama própria de baterias
A bem conhecida Castrol, marca que dispensa apresentações no universo dos lubrificantes, lançou uma nova gama própria de baterias para veículos ligeiros de passageiros e também comerciais ligeiros.
Numa aposta na diversificação dos seus produtos de forma a ser um fornecedor com um vasto leque de soluções para as necessidades das oficinas e também dos particulares. Nesta gama de baterias de marca própria a Castrol conta com soluções A nova gama de baterias é fabricada pela empresa turca Mutlu Akü e inclui baterias SLI-EFB-AGM para automóvel e SLI-EFB veículos comerciais.
A CEO da Castrol Europe, Vesna Di Tommaso, refere que “a introdução das baterias
Castrol destaca o nosso compromisso em estabelecer uma parceria estreita com oficinas,
fornecendo-lhes produtos de confiança para o mercado pós-venda, materiais da marca e
orientação contínua. Todas as nossas novas baterias foram concebidas para cumprir os
rigorosos padrões de qualidade Castrol e estamos a tomar medidas para garantir um
fornecimento consistente a preços competitivos, para proporcionar valor aos nossos
parceiros em toda a indústria.”
Notícias
Autoeuropa já fabricou o primeiro lote do novo T-Roc
A Autoeuropa já produziu as primeiras 7.000 unidades do novo Volkswagen T-Roc destinadas à fase de lançamento deste SUV no mercado europeu.
Com a chegada dos primeiros modelos aos concessionário prevista para este mês de novembro e o próximo de dezembro, o primeiro lote de unidades do novo T-Roc já saiu das linhas de montagem da fábrica da Volkswagen em Palmela. Trata-se de um importante passo para o construtor alemão e para a fábrica portuguesa uma vez que o T-Roc é um dos modelos mais bem sucedidos da marca contando com mais de dois milhões de unidades vendidas da anterior geração, o que deixa boas perspetivas para este que é o seu sucessor.
situs toto situs slot situs slot situs slot situs toto situs toto link slot toto togel situs toto situs toto-
Notícias2 semanas agoRadares em novembro
-
Notícias1 semana agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos6 dias agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Notícias1 semana agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Notícias2 semanas agoAlfa Romeo e Maserati “armam” Carabinieri
-
Comerciais6 dias agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal

