Notícias
Hyundai apresenta a sua trotinete elétrica
A moda das trotinetes veio mesmo para ficar, ao que aparece. Depois de a Audi ter apresentado a E-Tron Scooter, agora é a vez da Hyundai surgir com uma solução semelhante, nascida a partir do concept visto no CES 2017.
O grande destaque desta trotinete da marca sul-coreana vai para a forma compacta como se arruma, o que permite armazená-la na bolsa de umas das portas dianteiras do Hyundai Ioniq.
Com tração traseira e uma bateria de lítio com 10.5 Ah de capacidade, pode percorrer até 20 quilómetros com uma única carga.
Como referido acima, promete enquadrar-se com o oferta automóvel da Hyundai e da outra marca do grupo, Kia, podendo ser automaticamente carregada enquanto está alojada no automóvel. A velocidade máxima está limitada a 20 km/h.
Segundo a marca asiática, com a repartição de peso a incidir maioritariamente sob a roda traseira, a scooter mais estabilidade e segurança, havendo ainda suspensão na roda da frente para aprimorar o conforto.
A portabilidade está também assegurada pelo baixo peso de 7,7 quilogramas, o que significa que pode ser carregada apenas com uma mão.
Notícias
Citroën 2CV poderá voltar

A onda “revivalista elétrica” parece que veio para ficar com as marcas a potenciarem nomes do passado para consolidarem as suas posições no universo dos modelos elétricos e agora parece que a Citroën equaciona trazer de volta o icónico 2CV e este poderá vir numa forma totalmente elétrica.
Foi numa entrevista à Autocar que o CEO da Citroën, Thierry Koskas, referiu que será importante para a marca capitalizar com o seu património de modelos emblemáticos do passado e o 2CV é um dos que melhor representa esse legado.
No entanto, segundo o responsável da marca gaulesa, a ideia não será apenas recriar modelos do passado só para reavivar o conceito, mas sem reflexo significativo no volume de vendas. A ideia passa por ter modelos como o 2CV plenos de história e simbolismo, mas que as pessoas realmente queiram comprar por serem boas propostas adaptadas às necessidades e gostos dos dias de hoje.
Notícias
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica

O Skoda Octavia vai também ter uma opção totalmente elétrica. Quem o afirmou foi o próprio diretor geral da marca checa.
Aquela que é uma das gamas mais bem sucedidas da Skoda irá também ter uma versão 100% elétrica que deverá chegar aos mercados mais perto do final da década. Segundo Klaus Zellmer, diretor geral da Skoda, no próximo Salão Automóvel de Munique que decorrerá em setembro, será apresentado o protótipo do futuro Octavia que irá revelar as novas linhas e também tecnologias que serão utilizadas na nova geração, onde deverá surgir a opção elétrica.
-
Notícias2 semanas ago
Depois do Fiesta a Ford também vai pôr fim ao Focus
-
Comerciais2 semanas ago
Volvo Trucks regista um em cada cinco camiões na Europa
-
Notícias2 semanas ago
Citroën C3 foi eleito Carro do Ano 2025 em Portugal
-
Comerciais2 semanas ago
IVECO e Ford Trucks assinam acordo para nova cabina de camião
-
Notícias2 semanas ago
Novo Volvo ES90 revelado e já tem preços
-
Notícias1 semana ago
Jaguar Type 00 “desfilou” em Paris
-
Manutenção1 semana ago
Dicas para conduzir em estradas de montanha
-
Notícias2 semanas ago
O Volkswagen elétrico mais acessível vai ser fabricado na Autoeuropa