Notícias
Hyundai apresenta a sua trotinete elétrica
A moda das trotinetes veio mesmo para ficar, ao que aparece. Depois de a Audi ter apresentado a E-Tron Scooter, agora é a vez da Hyundai surgir com uma solução semelhante, nascida a partir do concept visto no CES 2017.
O grande destaque desta trotinete da marca sul-coreana vai para a forma compacta como se arruma, o que permite armazená-la na bolsa de umas das portas dianteiras do Hyundai Ioniq.
Com tração traseira e uma bateria de lítio com 10.5 Ah de capacidade, pode percorrer até 20 quilómetros com uma única carga.
Como referido acima, promete enquadrar-se com o oferta automóvel da Hyundai e da outra marca do grupo, Kia, podendo ser automaticamente carregada enquanto está alojada no automóvel. A velocidade máxima está limitada a 20 km/h.
Segundo a marca asiática, com a repartição de peso a incidir maioritariamente sob a roda traseira, a scooter mais estabilidade e segurança, havendo ainda suspensão na roda da frente para aprimorar o conforto.
A portabilidade está também assegurada pelo baixo peso de 7,7 quilogramas, o que significa que pode ser carregada apenas com uma mão.
Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



Notícias
MG revela o seu novo SUV

Dá pelo nome de Cyber X e trata-se de um SUV elétrico que a MG mostrou no Salão de Xangai, na China, e que será a segunda aposta da marca na sua família “Cyber”.
A MG optou por umas linhas robustas e até muito direitas para este seu SUV elétrico onde se destacam os faróis escamoteáveis na frente, algo que não é muito comum nos modelos dos dias de hoje e lhe dá um certo “carisma”.
Poucas são ainda as informações técnicas divulgadas pela MC sobre este Cyber X, mas sabe-se que foi desenvolvido com base na plataforma E3 do grupo SAIC e que a parte do infoentretenimento conta com a participação da Oppo.
A data da sua chegada ao mercado europeu ainda não foi definida pela MG.


-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Notícias Motos2 semanas ago
Figueira da Foz vai receber o Dia Nacional do Motociclista
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais2 semanas ago
Vision V da Mercedes-Benz mostra o que os furgões podem oferecer
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV