A Audi já tem a sua trotinete – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

A Audi já tem a sua trotinete

Published

on

Hoje em dia, ao andar por uma grande cidade portuguesa, a probabilidade de esbarrar com uma trotinete é semelhante é semelhante à de pisar uma pastilha elástica.

Isto acontece porque são várias as empresas a apostar neste tipo de mobilidade, sendo que agora vemos também alguns construtores automóveis a recorrer à mesma fórmula. A mais recente é a Audi, com o seu protótipo da E-Tron Scooter, que será lançada já no próximo ano, por um preço a rondar os 2.000 euros. Pesa cerca de 12 kg e pode ser facilmente arrumada.

Apresenta uma autonomia de 20 km e uma velocidade máxima de 20 km/h (12.5 mph). Pode ser guiada apenas com uma mão, utilizada para acelerar e travar, libertando a outra para que o utilizador possa ir atualizando o seu estado nas redes sociais.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Volkswagen ID4 vence World Car of the Year 2021

Published

on

O Volkswagen ID4 venceu o prémio World Car of the Year 2021 ao recolher a preferência dos 93 elementos que compõem o painel de jurados deste galardão.



O modelo alemão foi finalista, juntamente com o Toyota Yaris e o Honda e, acabando por ser o SUV elétrico germânico a conquistar o primeiro lugar, levando o prémio para a marca de Wolfsburgo.

Nas sub categorias do World Car of the Year os prémios atribuídos foram para o Honda e (Citadino do Ano), Mercedes Classe S (Carro de Luxo do Ano), Porsche 911 Turbo (Desportivo do Ano) e Land Rover Defender (Design do Ano)

Continuar a ler

Notícias

Maserati revelou o Levante Hybrid, o seu primeiro SUV elétrico

Published

on

A Maserati continua a sua política de eletrificação da gama e depois do Ghibli Hybrid, chegou a vez do SUV Levante receber uma versão híbrida, o que faz dele o primeiro SUV elétrico da marca italiana.



Equipado com um motor de quatro cilindros com uma capacidade de 2.0 litros, o Levante Hybrid conta com um sistema mild hybrid com 48V que recupera energia para as baterias durante a travagem e desaceleração.

As baterias foram colocadas na traseira o que, segundo a marca, melhora o equilíbrio deste SUV e até o torna mais divertido de conduzir. Com uma potência máxima de 330 cv e um binário de 450 Nm a partir das 2250 rpm, o Levante Hybrid consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em 6 segundos.

Continuar a ler

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração