Ford compra empresa de trotinetes – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Ford compra empresa de trotinetes

Published

on

A Ford está desconfiada que a mobilidade não vai lá só com automóveis e desatou a comprar empresas de trotinetes elétricas. Depois de alugar a Jelly, agora foi a vez de comprar a Spin.

Segundo a agência noticiosa Axios, a Ford adquiriu uma empresa de scooters elétricas numa transação que rondou os 40 milhões de dólares (35 milhões de euros). O valor é equivalente ao que a Spin foi avaliada após o seu financiamento inicial no ano passado.

Esta não é a primeira vez que a Ford entra no mercado e-scooters. A companhia iniciou um teste de aluguer de scooters na Purdue University sob o nome de “Jelly” no mês passado. A Ford ainda é responsável pela exploração de soluções de mobilidade desde que adquiriu o serviço de transporte Chariot, em São Francisco, em 2016, e também está a executar o programa de partilha de bicicletas na Bay Area chamado Ford GoBikes desde 2013.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Ferrari Roma cai num elevador

Published

on

Um Ferrari Roma caiu no poço do elevador do concessionário da marca italiana em Palm Beach, nos Estados Unidos.



O insólito acidente aconteceu quando, ao que parece, uma falha técnica no elevador que leva os automóveis para um estacionamento no terraço do edifício do concessionário, fez com que o Ferrari caísse com a traseira no poço do elevador.

A queda danificou o circuito de combustível e houve uma perigosa fuga que no entanto não teve consequências maiores graças à pronta intervenção dos bombeiros que após garantirem a segurança tiveram a complexa tarefa de remover o mal tratado Ferrari Roma do poço do elevador.

Continuar a ler

Notícias

BMW XM vai “atacar” Pikes Peak

Published

on

De acordo com a lista de inscritos para a próxima edição da mítica Pikes Peak a BMW vai participar com o XM e talvez tentar bater o recorde conseguido por outro SUV, o Lamborghini Urus que se sagrou no SUV de produção mais rápido nesta prova.



Aquele que é o primeiro modelo da BMW a ser comercializado apenas com a marca M irá participar na sua versão mais potente, XM Red Label que conta com um motor V8 de 4.4 litros biturbo associado a um motor elétrico que em conjunto lhe dá uma potência combinada de 748 cv.

Não será apenas o XM a estrear-se em Pikes Peak, já que o piloto escolhido também irá participar pela primeira vez nesta prova norte-americana. Trata-se do chefe dos instrutores na BMW Performance Driving School, Matt Mullins.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração