Saltar para o conteúdo
Agora Um Toyota Corolla reconstruido por um curioso
Publicidade
Notícias

Ford compra empresa de trotinetes

Ford compra empresa de trotinetes

A Ford está desconfiada que a mobilidade não vai lá só com automóveis e desatou a comprar empresas de trotinetes elétricas. Depois de alugar a Jelly, agora foi a vez de comprar a Spin.

Segundo a agência noticiosa Axios, a Ford adquiriu uma empresa de scooters elétricas numa transação que rondou os 40 milhões de dólares (35 milhões de euros). O valor é equivalente ao que a Spin foi avaliada após o seu financiamento inicial no ano passado.

Esta não é a primeira vez que a Ford entra no mercado e-scooters. A companhia iniciou um teste de aluguer de scooters na Purdue University sob o nome de “Jelly” no mês passado. A Ford ainda é responsável pela exploração de soluções de mobilidade desde que adquiriu o serviço de transporte Chariot, em São Francisco, em 2016, e também está a executar o programa de partilha de bicicletas na Bay Area chamado Ford GoBikes desde 2013.

Publicidade

O autor

Motor Guia

Jornalista MotorGuia. Notícias, histórias e informação útil sobre o mundo automóvel.

Ver todos os artigos