Gostas de falar ao telemóvel enquanto conduzes? A GNR e a PSP vão estar à tua espera. – Motorguia
Connect with us

Notícias

Gostas de falar ao telemóvel enquanto conduzes? A GNR e a PSP vão estar à tua espera.

Published

on

Até dia 12 de maio a PSP e GNR têm preparadas duas operações especiais dedicadas a apanhar quem conduz e fala ao telemóvel. A sinistralidade tem aumentado significativamente por causa da irresponsabilidade dos condutores que teimam em usar os telefones durante a condução.

As operações “Phone Off” da PSP e a “Smartphone, Smartdrive” da GNR vão ter na estrada um forte efetivo durante a próxima semana e vão ter mão pesada para todos quando forem intercetados a falar ao telemóvel sem dispositivos adequados e permitidos por lei, como sejam os sistemas de mãos livres ou mono auriculares Bluetooth.

Entre 1 de janeiro e 30 de abril deste ano, a GNR detetou cerca de 9000 condutores a fazer uso indevido do telemóvel durante a condução e em 2018 foram mais de 22.000 condutores a serem punidos por esta infração.

Portanto, a fiscalização vai ser feita em parte com muitos veículos descaraterizados e agentes à paisana. Este tipo de prática muito comum nos condutores portugueses representou, segundo dados da PSP, entre 1 de janeiro e 30 de abril um total de aproximadamente 5000 acidentes, que provocaram 53 mortos, 231 feridos graves e 5888 feridos ligeiros.

Não queiras ser um dos próximos a fazer parte desta estatística e respeita o Código da Estrada.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Um Renault 4 E-Tech para os bombeiros

Published

on

A Renault tem uma longa ligação de décadas com os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros e agora em conjunto com a Software République desenvolveu o concept Vision 4Rescue.


Destinado a auxiliar os serviços de proteção civil, nomeadamente os bombeiros, nas mais diversas situações de emergência e onde a principal preocupação é salvar vidas, a Renault e a Software République criaram o Vision 4Rescue. Trata-se de uma plataforma que visa dar uma resposta mais rápida e uniformizar as várias tecnologias utilizadas pelos diversos serviços de emergência de maneira a aumentar a rapidez e eficácia da resposta.

Incluindo mais de 20 soluções interconectadas, o Vision 4Rescue conta com drones com sensores de infra-vermelhos, que podem ser lançados do tejadilho do veículo e também interligar a informação recolhida com a informação oriunda de outros drones de longo alcance ligados via satélite. Conta com várias soluções de Inteligência Artificial que aumentam a rapidez no processamento da informação e na elaboração da melhor estratégia para resolver a situação. Além disto o Vision 4Rescue pode auxiliar na manutenção das comunicações quando as redes móveis “tradicionais” vão abaixo.

O Renault 4 E-Tech que lhe serve de base tem uma altura ao solo 15mm maior do que o modelo de produção e conta com uma pintura vermelha contrastada típica das viaturas de emergência. O interior foi todo desenvolvido em parceria com os bombeiros e conta com algumas soluções específicas e funcionais como suportes para walkie-talkies e até alguns materiais utilizados no habitáculo são feitos com base em fatos de combate a incêndio reciclados, aproveitando a sua resistência ao fogo.

situs slot situs slot
Continue Reading

Notícias

Setubal Custom Weekend 2025 está quase aí!

Published

on

A Praia da Saúde, em Setúbal, vai mais uma vez ser o palco de dois dias da cultura custom em torno das motos e novamente promete muita animação e customização.


Com o rio Sado como pano de fundo o Setúbal Custom Weekend (SCW) vai mais uma vez reunir a “tribo” da customização em torno da paixão pelos motores no fim de semana de 27 e 28 de setembro. Serão dois dias de música, muita animação e… muitas motos e carros.

As “festividades” daquela que será a décima edição do SCW começarão logo na noite de sexta-feira, dia 26, com a Warm Up Party no Decibel Bar para aquecer as almas e afinar os espíritos para o fim de semana.

Este ano irão estar mais de cem expositores e a organização tem a expectativa de receber mais de 40 mil visitantes durante os dois dias. A animação será muita e haverá concursos de personalização de motos e de capacetes aos quais se juntam workshops e demonstrações de artesanato, entre outras iniciativas. No domingo não faltará o habitual passeio de moto pela Serra da Arrábida.

Os mais novos terão o seu espaço de diversão específica e haverá Street Food para aconchegar o estômago. Como sempre a entrada é gratuita e as “portas” do evento abrem às 10h00 da manhã.

bento4d bento4d bento4d bento4d situs toto bento4d toto togel bento4d toto slot situs toto toto togel situs toto situs toto bento4d situs toto situs togel situs toto situs togel situs toto situs toto situs toto situs toto situs togel situs slot slot online
Continue Reading
Advertisement

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por EscapeLivre
    16d , 18d, 18i 136cv a gasolina, e outros que tais dentro dos 3 / 4 cilindros, quais os motores com problemas crónicos conhecidos? neste lote entra...
  • por LetsMakeCakes
    Bom dia No próximo sábado irei a Alcochete (com a Maria) para conhecermos a vila (conheço apenas o Freeport 🙂 ) Venho pedir (a quem conheça ou...
  • por juliogomes26297
    Disseram-me que para fazer a distribuição no Ibiza 1.9 TD (AHU) de 98 é preciso abrir a tampa das válvulas. Isso é mesmo verdade? É que já vi gente...
  • por Mrodrigues
    ​​ ​​​​​​

Em aceleração

[plista widgetname=plista_widget_belowArticle]
jacktoto toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot toto slot situs slot situs slot situs slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto situs toto situs toto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto toto slot toto slot slot gacor toto slot situs slot toto slot situs toto situs toto link slot jacktoto link slot slot gacor jacktoto situs toto jacktoto bento4d bento4d toto slot gacor pmtoto pmtoto jacktoto situs toto bento4d pmtoto bento4d slot thailand bento4d situs toto slot gacor slot gacor situs toto link slot situs toto
rtp slot situs toto rtp slot rtp slot situs toto bento4d slot gacor prediksi hk situs toto rtp slot bento4d situs toto rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
toto hk situs slot gacor situs toto situs toto situs togel situs parlay link slot toto slot situs togel toto slot slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor
slot gacor situs slot gacor situs toto situs slot gacor bento4d slot gacor slot gacor slot gacor slot gacor bento4d bento4d bento4d situs slot gacor bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot gacor
situs toto situs toto rtp slot rtp slot rtp slot jacktoto jacktoto jacktoto
situs toto slot gacor jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto jacktoto
bento4d bento4d bento4d