Notícias
Gostas de falar ao telemóvel enquanto conduzes? A GNR e a PSP vão estar à tua espera.
Até dia 12 de maio a PSP e GNR têm preparadas duas operações especiais dedicadas a apanhar quem conduz e fala ao telemóvel. A sinistralidade tem aumentado significativamente por causa da irresponsabilidade dos condutores que teimam em usar os telefones durante a condução.
As operações “Phone Off” da PSP e a “Smartphone, Smartdrive” da GNR vão ter na estrada um forte efetivo durante a próxima semana e vão ter mão pesada para todos quando forem intercetados a falar ao telemóvel sem dispositivos adequados e permitidos por lei, como sejam os sistemas de mãos livres ou mono auriculares Bluetooth.
Entre 1 de janeiro e 30 de abril deste ano, a GNR detetou cerca de 9000 condutores a fazer uso indevido do telemóvel durante a condução e em 2018 foram mais de 22.000 condutores a serem punidos por esta infração.
Portanto, a fiscalização vai ser feita em parte com muitos veículos descaraterizados e agentes à paisana. Este tipo de prática muito comum nos condutores portugueses representou, segundo dados da PSP, entre 1 de janeiro e 30 de abril um total de aproximadamente 5000 acidentes, que provocaram 53 mortos, 231 feridos graves e 5888 feridos ligeiros.
Não queiras ser um dos próximos a fazer parte desta estatística e respeita o Código da Estrada.
Notícias
Falta de comandos manuais vai ser considerada pela EuroNCAP
Numa era onde o habitáculo dos veículos é dominado por ecrãs tácteis, a EuroNCAP vai prejudicar os modelos que não tenham comandos físicos para algumas funções na condução.
Operar diversas funções simples como o rádio ou a climatização num modelo atual é sinónimo de desviar o olhar da estrada para utilizar o ecrã táctil que concentra a maioria desse tipo de funções. Esses pequenos momentos em que o foco é retirado da estrada são momentos que podem comprometer a segurança e por isso a EuroNCAP vai penalizar os automóveis que não tenham botões físicos para funções como a climatização, por exemplo. A presença de comandos físicos permite que o condutor apenas através do tacto consiga controlar os sistemas e por isso, mantendo a atenção na estrada, vai aumentar a segurança na condução.
Esta e outras evoluções nos critérios de avaliação da segurança dos automóveis resulta da atenção que a EuroNCAP tem dado ao feedback dos utilizadores e por isso também passará a avaliar os modelos em situações normais de condução no dia a dia e não apenas em circuitos fechados e controlados.
link gacor situs slot hk lotto hk lottoNotícias
Genesis surpreende com a G90 Wingback
Assim como “quem não quer a coisa” a Genesis mostrou a G90 Wingback Concept, uma carrinha de luxo desportiva capaz de partir muitos corações.
A Genesis, a marca criada pela Hyundai destinada ao segmento mais luxuoso, mostrou a carrinha G90 Wingback num evento realizado no circuito de Paul Ricard e de imediato foi o centro das atenções. Com umas linhas desportivas, fluídas, elegantes e plenas de caráter, esta Wingback utiliza a mesma plataforma da berlina de luxo G90. Também deve partilhar outros elementos oriundos do G90 como o motor V6 Biturbo com 3,5 litros de capacidade, capaz de debitar 375 cv de potência e 530 Nm de binário, a tração integral e a caixa automática de oito velocidades. Contudo, isto são apenas deduções, uma vez que a Genesis não divulgou dados técnicos concretos deste Concept e também não há certezas quanto à sua entrada em produção. No entanto, uma coisa é certa, se o fizer terá uma proposta bem original e capaz de cativar muitos com as suas linhas.










-
Motos7 dias agoBoa estreia para Miguel Oliveira com a BMW
-
Notícias2 semanas agoCertificação de clássicos pelo Museu do Caramulo
-
Notícias1 semana agoMiúdo de 10 anos foi da escola para casa… a conduzir
-
Comerciais1 semana agoNova Renault Trafic E-Tech está pronta e chega aos 450 km de autonomia
-
Legislação2 semanas agoQuando usar ou não usar os quatro piscas
-
Notícias1 semana agoXiaomi já fabricou o seu modelo número 500.000
-
Notícias2 semanas agoFiat 126B vence o Hot Wheels Legends Tour
-
Notícias1 semana agoFirefly é a nova aposta chinesa no nosso mercado
