Notícias
Volkswagen quer cortar custos nos elétricos

O Grupo Volkswagen tem em marcha um plano de desenvolvimento de veículos elétricos citadinos, mas com muitos desafios pela frente.
A liderar a ofensiva está a SEAT, que é a marca responsável pelo projeto dos citadinos elétricos do Grupo Volkswagen, desenvolvidos sob uma versão mais curta da plataforma Modular Electric Drive Toolkit (MEB), que dará origem a diversos modelos e derivações.
Neste caso, o objetivo é substituir os três citadinos do grupo: o VW Up, o Skoda Citigo e o Seat Mii. O problema é que os veículos elétricos não permitem manter o preço de comercialização que estamos habituados a ver nos veículos do segmento A movidos com motores de combustão. Para tentar colocar no mercado um citadino elétrico abaixo dos 20.000 euros, o Grupo VW planeia utilizar algumas soluções para cortar nos custos, nomeadamente através da utilização de uma menor quantidade de aço, plástico e tecido. Outras das soluções passa por dispor as baterias longitudinalmente sob o peso do veículo, garantido mais espaço para as baterias em caso de colisão.
Notícias
Um jogo de xadrez assinado pela Rolls-Royce

O merchandising das marcas não tem fim e desta vez foi a Rolls-Royce que surpreendeu com um jogo de xadrez composto pelo tabuleiro e respetivas peças.
Na melhor tradição da Rolls-Royce, este tabuleiro de xadrez e as peças são manufaturadas por autênticos “artesãos”. Os materiais também são de elevada qualidade e se as peças e o tabuleiro são feitos em alumínio, já a base do tabuleiro é forrada a pele. Com um design único, minimalista e ao mesmo tempo futurista, este conjunto tem a particularidade de cada peça possuir um íman e cada quadrado do tabuleiro também, o que faz com que cada peça fique sempre perfeitamente alinhada ao centro do quadrado onde foi colocada.
Este jogo de xadrez está disponível nos representantes da marca britânica e tal como os seus automóveis de luxo é vendido por encomenda, sendo que a Rolls-Royce não divulgou qual o valor deste conjunto.


Notícias
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500

Revivendo as grandes memórias do Renault 5 turbo dos anos oitenta, a Renault lançou o 5 Turbo 3E totalmente elétrico que apesar de ser o mais caro modelo de sempre da marca francesa já tem 500 pré-encomendas de clientes mais 200 de concessionários.
Com um preço que começa nos 155 mil euros, este novo Renault 5 Turbo 3E é o modelo mais caro já comercializado pelo construtor francês, mas tem sido um sucesso de encomendas. Limitado a uma produção de 1980 unidades, número que evidentemente faz referência ao ano do primeiro Renault 5 Turbo, este elétrico conta com dois motores colocados no eixo traseiro que em conjunto lhe dão 540 cv de potência e 4.800 Nm de binário.
A marca estima que as primeiras unidades comecem a ser entregues aos seus clientes em 2027.



-
Notícias2 semanas ago
Condutor de Nova Iorque bateu recorde de multas
-
Manutenção2 semanas ago
Maus sinais da correia de distribuição
-
Avaliações Usados4 dias ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais5 dias ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
Ecar Show 2025 arranca a 23 de maio na FIL
-
Notícias1 semana ago
MG revela o seu novo SUV
-
Comerciais1 semana ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Comerciais2 semanas ago
Volkswagen LT comemora 50 anos com a ajuda da Crafter