PSA quer comprar a Jaguar e a Land Rover – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

PSA quer comprar a Jaguar e a Land Rover

Published

on

O português Carlos Tavares continua imparável na sua saga para tornar o Grupo PSA rentável e enorme.

Depois da aquisição da Opel, Carlos Tavares acaba de afirmar que a PSA está a pensar numa fusão com a Jaguar Land Rover, ou mesmo num processo de aquisição das marcas de origem inglesa e que atualmente estão nas mãos dos indianos da Tata Motors. A ideia do grupo francês é aumentar o seu portefólio de marcas premium, que atualmente conta apenas com a recentemente criada DS. Assim, nada melhor do que adquirir duas marcas com uma presença forte e que, segundo se diz, atravessam alguns problemas, até pela recentes quebras nos números de vendas.

No entanto, a tarefa não se afigura fácil, pois os responsáveis da Tata Motors já vieram a terreiro afirmar que a Jaguar Land Rover não está à venda e que não há qualquer fundamento nesses rumores.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

BMW 327 Cabriolet aumenta a coleção do Museu do Caramulo

Published

on

O Museu do Caramulo tem mais uma pérola na sua bela coleção automóvel, um BMW 327 Cabriolet de 1938 que é ao mesmo tempo o primeiro modelo da marca bávara a integrar o acervo do museu.



Doado por Ricardo Sáragga este descapotável foi nos seus anos dourados um sucesso de vendas e foram fabricadas 1396 unidades entre 1937 e 1941, tendo a produção sido retomada após 1945.

Com um motor de deis cilindros em linha de 2.0 litros de capacidade, capaz de debitar 60 cv de potência, o BMW 327 Cabriolet tinha a vantagem de possuir quatro lugares reais o que era uma mais valia.

O BMW 327 Cabriolet que está agora na coleção permanente do Museu do Caramulo pode ser visitado de terça-feira a domingo e para aguçar o apetite por essa visita aqui fica o vídeo deste descapotável na sua nova “casa”:

Continuar a ler

Notícias

Porsche Taycan bate recorde de drift

Published

on

A Porsche bateu o recorde mundial de drift para veículos elétricos com o seu Taycan ao fazer 42,171 quilómetros sempre em drift. O feito teve lugar nas suas instalações de Hockenheimring, no Porsche Experience Center.



Aos comandos do Taycan esteve Dennis Retera, o instrutor chefe da marca alemã, que conseguiu fazer 210 voltas à pista circular, levando um tempo de 55 minutos. O Taycan utilizado foi uma versão de tração traseira, um modelo ainda de pré-produção e apesar de ser fácil fazer drift com este modelo, o desafio foi gerir a potência para que esta pudesse durar o máximo de tempo possível. Ou seja, o segredo foi fazer drift com a menor potência possível.

Este recorde foi homologado pelos representantes do Guiness World Records e pode ver neste vídeo como tudo aconteceu:

Continuar a ler

Notícias

Toyota ganha prémio com o novo airbag central no Yaris

Published

on

A Toyota apostou forte na segurança passiva no novo Yaris e inclui de série os inovadores airbags centrais que colocados entre o banco do passageiro e condutor protegem a zona da cabeça de ambos em caso de impacto lateral.



Esta solução valeu ao construtor nipónico o prémio Safetybest 2020 instituído pela Autobest. Os 31 jurados consideraram a inclusão deste sistema de airbags como equipamento de série no segmento B onde o Yaris se insere como sendo uma importante medida tendo em vista o aumento da segurança dos ocupantes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração