Uber à beira da falência? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Uber à beira da falência?

Published

on

Prejuízos de 2.7 mil milhões de euros em 2018 tornam o futuro da Uber muito cinzento. Em maio deve sair da bolsa e depois o futuro ficará dependente de alguns projetos em curso.

Semanas depois da saída de bolsa do seu maior concorrente (Lyft), a Uber prepara-se para anunciar igualmente a saída do mercado em maio. O Financial Times apontou fontes próximas da companhia americana que dão como data provável da saída a 10 de maio. Na opinião dos especialistas em economia, a forte aposta da Uber em “destruir” os seus concorrentes levou a investimentos elevados que não tiveram o retorno esperado. Os investidores estão apreensivos em relação as estes valores apresentados no exercício de 2018.

Apesar de exibir um currículo invejável onde se encontram números tão interessantes como estar presente em 700 cidades de todo o mundo, ter uma base de dados de 91 milhões de utilizadores e deter uma quota de mercado de 65% na América, Europa, Austrália e Nova Zelândia, a Uber está apostada em desenvolver os veículos autónomos.

Para cumprir estes objetivos a Uber investiu no ano passado 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de veículos autónomos (sem condutor), veículos voadores e outros programas de tecnologia.

A aposta da Uber incide sobre os veículos autónomos que constituirão a longo prazo a força da sua oferta. No entanto, isto não quer dizer que os condutores atuais fiquem sem trabalho. O processo irá ter uma fase híbrida bastante prolongada que dará aos condutores humanos uma larga margem para o grosso das operações, tendo em conta que os veículos autónomos só vão funcionar em rotas muito específicas e longe do tráfego intenso.

O folheto da Uber indica acordos de colaboração com fabricantes de automóveis como a Toyota e Volvo que poderão integrar a tecnologia de condução autónoma da Uber.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

Published

on

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.



Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.

Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.

Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

 

 

Continuar a ler

Notícias

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Published

on

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.



A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.

Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.

Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Continuar a ler

Notícias

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

Published

on

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.



Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração