Notícias
Uber à beira da falência?
Published
6 anos anteson
By
Motor GuiaPrejuízos de 2.7 mil milhões de euros em 2018 tornam o futuro da Uber muito cinzento. Em maio deve sair da bolsa e depois o futuro ficará dependente de alguns projetos em curso.
Semanas depois da saída de bolsa do seu maior concorrente (Lyft), a Uber prepara-se para anunciar igualmente a saída do mercado em maio. O Financial Times apontou fontes próximas da companhia americana que dão como data provável da saída a 10 de maio. Na opinião dos especialistas em economia, a forte aposta da Uber em “destruir” os seus concorrentes levou a investimentos elevados que não tiveram o retorno esperado. Os investidores estão apreensivos em relação as estes valores apresentados no exercício de 2018.
Apesar de exibir um currículo invejável onde se encontram números tão interessantes como estar presente em 700 cidades de todo o mundo, ter uma base de dados de 91 milhões de utilizadores e deter uma quota de mercado de 65% na América, Europa, Austrália e Nova Zelândia, a Uber está apostada em desenvolver os veículos autónomos.
Para cumprir estes objetivos a Uber investiu no ano passado 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de veículos autónomos (sem condutor), veículos voadores e outros programas de tecnologia.
A aposta da Uber incide sobre os veículos autónomos que constituirão a longo prazo a força da sua oferta. No entanto, isto não quer dizer que os condutores atuais fiquem sem trabalho. O processo irá ter uma fase híbrida bastante prolongada que dará aos condutores humanos uma larga margem para o grosso das operações, tendo em conta que os veículos autónomos só vão funcionar em rotas muito específicas e longe do tráfego intenso.
O folheto da Uber indica acordos de colaboração com fabricantes de automóveis como a Toyota e Volvo que poderão integrar a tecnologia de condução autónoma da Uber.
Também pode gostar
A bem conhecida empresa de telecomunicações chinesa Xiaomi acaba de mostrar as primeiras imagens do seu SUV YU7, o segundo modelo da sua gama de veículos elétricos que se juntará à berlina SU7.
Este novo SUV elétrico deverá contar com dois motores, um dianteiro e outro traseiro que lhe darão uma potência conjunta de 691 cv. Estes motores serão alimentados por baterias da marca CATL, mas ainda pouco se sabe sobre as suas capacidades. O YU7 tem quase cinco metros de comprimento, quase dois de largura e 1,6m de altura, pesando 2405 quilos. O seu lançamento está previsto para o meio do próximo ano, 2025, no mercado chinês.
O Papamóvel é um veículo icónico que ao longo de várias gerações foi de várias marcas e configurações, mas sempre com a função de proteger Sua Santidade o Papa. Agora pela primeira vez é um modelo 100% elétrico.
A Mercedes-Benz entregou ao Papa Francisco o seu novo Papamóvel, um obviamente adaptado e que se baseia no novo Classe G 580, mas tem a particularidade de ser o primeiro modelo com estas funções a ser totalmente elétrico, baseado no novo Classe G 580 ele conta com quatro motores elétricos, um em cada roda.
Como é compreensível, por razões de segurança, não foram divulgados grandes detalhes técnicos sobre este veículo, mas sabe-se que os motores foram calibrados para um melhor funcionamento a velocidades mais reduzidas pois é nessas circunstâncias que o Papa faz as suas aparições e trajetos nos eventos religiosos.
Motociclistas na Assembleia
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Jaguar Type 00, o primeiro da nova era
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
Tatra desvenda camião Force e-Drive Híbrido
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro
Valtteri Bottas testou o Alfa Romeo 33 Stradale
A história do BMW M3 resumida em vídeo
Um Rolls-Royce inspirado no vilão Goldfinger
Kia revela um pouco do novo Sportage
Celebrar os 60 anos do Ferrari 275 GTB
Um McLaren P1 em LEGO em tamanho real deu uma volta a Silverstone
Lamborghini mostrou o rugido do novo V8 biturbo
Xiaomi mostra o seu segundo modelo
Tendência elétrica já chegou ao Papamóvel
MAN entrega primeiro eTruck que já rola pela Europa
Um Lamborghini Urus com uma pintura especial
Nova presidência e equipa no Moto Clube de Faro
Tatra desvenda camião Force e-Drive Híbrido
Estas são as datas-chave para a atualização dos tacógrafos
Publicidade
Newsletter
Ultimas do Fórum
- por BernaO meu carro e de 2017 estava como novo,levei uma traseirada , o valor da marca para reoaraçao o seguro não aceitou,deu-me 8000 euros para arranjar...
- por BernaO meu carro e de 2017 estava como novo,levei uma traseirada , o valor da marca para reoaraçao o seguro não aceitou,deu-me 8000 euros para arranjar...
- por topspeedPTAston Martin Valhalla ...
- por cjacorreiaBoa noite pessoal! Tenho um Lancia Delta 1.6 multijet 120cv do ano de 2009, e começou a aparecer a mensagem de pressão de óleo do motor...
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Alfa Romeo 33 Stradale faz 333 km/h no circuito de Nardò
- Motos1 semana antes
Motociclistas na Assembleia
- Motos2 semanas antes
Lego acelera com uma Ducati Panigale V4
- Curiosidades2 semanas antes
Querida, deixei cair o Lamborghini!
- Manutenção2 semanas antes
Como se habituar ao seu carro novo em cinco passos
- Comerciais2 semanas antes
Renault Trucks E-Tech T aumenta autonomia para 600 km em 2025
- Comerciais2 semanas antes
Frota da Primafrio ganha novas unidades Volvo FH Aero
- Comerciais1 semana antes
Fábrica de produção de baterias da MAN Truck & Bus foi inaugurada