Uber à beira da falência? – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Uber à beira da falência?

Published

on

Prejuízos de 2.7 mil milhões de euros em 2018 tornam o futuro da Uber muito cinzento. Em maio deve sair da bolsa e depois o futuro ficará dependente de alguns projetos em curso.

Semanas depois da saída de bolsa do seu maior concorrente (Lyft), a Uber prepara-se para anunciar igualmente a saída do mercado em maio. O Financial Times apontou fontes próximas da companhia americana que dão como data provável da saída a 10 de maio. Na opinião dos especialistas em economia, a forte aposta da Uber em “destruir” os seus concorrentes levou a investimentos elevados que não tiveram o retorno esperado. Os investidores estão apreensivos em relação as estes valores apresentados no exercício de 2018.

Apesar de exibir um currículo invejável onde se encontram números tão interessantes como estar presente em 700 cidades de todo o mundo, ter uma base de dados de 91 milhões de utilizadores e deter uma quota de mercado de 65% na América, Europa, Austrália e Nova Zelândia, a Uber está apostada em desenvolver os veículos autónomos.

Para cumprir estes objetivos a Uber investiu no ano passado 400 milhões de euros em investigação e desenvolvimento de veículos autónomos (sem condutor), veículos voadores e outros programas de tecnologia.

A aposta da Uber incide sobre os veículos autónomos que constituirão a longo prazo a força da sua oferta. No entanto, isto não quer dizer que os condutores atuais fiquem sem trabalho. O processo irá ter uma fase híbrida bastante prolongada que dará aos condutores humanos uma larga margem para o grosso das operações, tendo em conta que os veículos autónomos só vão funcionar em rotas muito específicas e longe do tráfego intenso.

O folheto da Uber indica acordos de colaboração com fabricantes de automóveis como a Toyota e Volvo que poderão integrar a tecnologia de condução autónoma da Uber.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

AMG GT63 S E Performance, o mais rápido de sempre

Published

on

A AMG acaba de apresentar o GT63 S E Performance Coupe, aquele que é o modelo de produção mais rápido de sempre da AMG.



Com uma aceleração dos 1 aos 100 km/h em apenas 2,7 segundos este AMG GT63 S E Performance consegue superar os números do AMG One e consegue-o graças à adoção de um sistema de propulsão híbrido Plug-in composto pelo já conhecido motor V8 Biturbo a gasolina com 4.0 litros de cilindrada, aqui capaz de debitar 601 cv de potência, associado a um motor elétrico com 210 cv, o que em conjunto dá a este AMG uma potência de 815 cv e um impressionante binário de 1.419 Nm.

O motor elétrico é alimentado por uma unidade de baterias com 6,1 kWh e a autonomia em modo 100% elétrico não vai além de uns meros 14 quilómetros. Convém não esquecer que o sistema não foi desenvolvido para a autonomia ou eficiência, mas sim tendo como foco as prestações.

A marca alemã não se alongou muito mais com detalhes sobre este AMG GT 63 S E Performance e prometeu no futuro avançar com mais dados sobre um coupé que deverá começar a ser comercializado no final deste ano, altura em que também deverá ser divulgado o seu preço.

Continuar a ler

Notícias

Smart #5, maior e mais versátil

Published

on

A Smart prepara-se para revelar no próximo Salão Automóvel de Pequim o Smart #5, um SUV totalmente elétrico que será o maior modelo já produzido pela marca.



Para já, surgirá apenas na forma de concept, mas o Smart #5 deixa perceber que será maior que o Smart #3 devendo o seu comprimento ser superior a 4,5 metros. Ainda sem divulgar muitos detalhes a marca indica que este SUV terá uma bateria com uma capacidade superior a 100 kWh e que a autonomia deverá ir além dos 550 quilómetros.

Sem avançar muitos mais pormenores, a Smart sempre vai referindo que o foco deste novo Smart #5 será o conforto, a polivalência na estrada e fora dela e a utilização de tecnologia de pontas.

A versão de produção deste Smart #5 deverá ser revelada ainda no final deste ano.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por Claudia589
    Boa noite. Tenho um opel corsa e de há uns tempos para cá o ponteiro das rotações começou a tornar-se instável (ora está abaixo da rotação,...
  • por MPereira2014
    Boa noite, Tenho um Ibiza 6L e ontem, em andamento, além de ter acendido a luz do óleo, desligou-se durante a viagem (apesar de depois ter...
  • por gdourado07
    Bom dia, Não sei se este sub-fórum é o local apropriado, mas preciso mesmo de uma ajuda! Estou prestes a concluir um negócio para a...
  • por PowerSlide
    Agora que já são conhecidos praticamente todos os nomes dos cabeças de lista dos partidos com assento parlamentar (falta o PAN), fica aberto o...

Em aceleração