Curiosidades
Como perder a carta de condução em menos de uma hora
Um jovem alemão de 18 anos recebeu a carta de condução e perdeu-a em menos de uma hora. Saiba como foi possível alcançar este recorde negativo.
O jovem candidato a condutor fez o exame de condução e recebeu a carta para 49 minutos depois ficar sem ela. O acontecimento foi registado pela polícia do distrito de Märkischer Kreis, na Renania do Norte-Westfalia. Tudo porque foi apanhado pelo radar a 95 Km/h num local onde a velocidade máxima permitida é de 50 Km/h.
O jovem teve de entregar a carta de imediato, vai ficar impedido de conduzir durante quatro semanas e obrigado a voltar à formação. Pagou 200 euros de multa.
Em Portugal, o destino teria sido idêntico, com consequências mais graves para um jovem condutor que fosse intercetado nestas condições. Seria considerada uma infração Muito Grave, pagaria de 300 a 600 euros de coima e perderia de imediato a carta de condução.
Curiosidades
Comboio vs carro… ganha o comboio
Um desportivo potente, álcool e uma linha de comboio, uma receita perfeita para ideias que podem levar à desgraça. Felizmente neste caso a desgraça foi mesmo apenas a de um belo Dodge Challenger Hellcat que foi abandonado por um bêbado em cima dos carris do comboio.
Foi em Quincy, no estado do Illianois, nos Estados Unidos que na madrugada de um domingo, junto a uma passagem de nível com guarda, um condutor de um Dodge Challenger Hellcat decidiu não seguir em frente na travessia dos carris, mas optar por virar à esquerda seguindo a linha do comboio. Não foi longe, ficando preso alguns metros adiante. O que não vinha longe era o comboio e após alguns momentos assustadores em que o condutor ainda tenta salvar o pobre Hellcat, mas felizmente é demovido pelos seus amigos e abandona o carro afastando-se para local seguro. Escusado será dizer que o infeliz Dodge não foi capaz de fazer frente ao aço da locomotiva e esta levou-o à frente como se fosse um papel de rebuçado.
A polícia foi chamada ao local e rapidamente se apercebeu que o condutor do Challenger estava alcoolizado e agiu em conformidade, mas o “mal” não se ficou por aqui pois além de conduzir sob o efeito do álcool ele também não tinha seguro para o seu carro. No final, a única coisa boa desta história é que não houve feridos neste acidente.
Curiosidades
Homem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
Alguém chamar a polícia por terem rebocado o seu carro até pode parecer uma situação normal, mas deixa de o ser quando quem chama a polícia é o ladrão do carro rebocado.
Tudo aconteceu no estado do Delaware, nos Estados Unidos, quando a polícia foi chamada para ajudar um cidadão a recuperar os seus pertences pessoais que havia deixado no carro que tinha sido rebocado. É neste ponto que a história começa a tornar-se insólita pois o homem de 21 anos que ligou para a polícia afirma que queria recuperar as suas coisas de um carro que ele havia roubado no dia anterior. Sim, ele assumiu a autoria do roubo, assim, sem mais nem menos. Se estaria sob efeito de álcool ou de drogas não é explícito. A polícia deslocou-se ao local e confirmou que no dia anterior havia sido apresentada uma queixa pelo roubo de um Hyundai Sonata que teria sido deixado a trabalhar aberto e com a chave na ignição pelo pouco zeloso proprietário. Tudo ganha requintes de história humorística pois o ladrão chamou a polícia na mesma rua onde havia roubado o carro no dia anterior. Naturalmente os agentes da autoridade detiveram o homem.
-
Notícias2 semanas agoRumores apontam Ronaldo no próximo Velocidade Furiosa
-
Notícias1 semana agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Comerciais2 semanas agoVolkswagen Veículos Comerciais acelera para a produção neutra em carbono
-
Curiosidades2 semanas agoHomem chama a polícia por rebocarem o carro e é preso
-
Manutenção Motos2 semanas agoConselhos para andar de moto na neve
-
Notícias1 semana agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Notícias1 semana agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Comerciais2 semanas agoEste Unimog especial comemora os 80 anos da marca
