Notícias
Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos
Depois de ter sido comprada pela PSA, a Opel começa a ver os primeiros sinais de mudança. Numa baseada nos parcos números de vendas e na baixa rendibilidade, a direção do grupo liderado pelo português Carlos Tavares decidiu que está na hora de fazer desaparecer os Opel Karl, Adam e Cascada.

Karl
Nascido para competir no segmento A, onde reinam o Fiat Panda, o Peugeot 108 e o Volkswagen UP, nunca se conseguiu impor, fruto de uma imagem excessivamente insípida e de acabamentos pouco refinados, mesmo tendo em conta o segmento.

Adam
Produzido sob a plataforma do Corsa, este citadino que homenageia o Adam Opel, o fundador da marca, foi desenvolvido para se imiscuir no segmento dos citadinos premium, onde o Fiat 500 é rei e senhor há mais de 10 anos. Apesar de mais evoluído tecnicamente que o modelo italiano, nunca teve o charme suficiente para beliscar a performance comercial do modelo de Turim.

Cascada
Apesar de o Astra ter incluído a derivação descapotável em todas suas gerações, continua a ser um tipo de carroçaria com resultados medianos neste segmento. Neste caso, o Cascada até é um excelente produto, com uma qualidade acima da média do segmento. O problema é que isso trouxe, literalmente, bastante peso e um preço exagerado para um Astra descapotável. Recorde-se que, atualmente, o Peugeot 308 já não tem este tipo de carroçaria, ao contrário do que aconteceu na sua primeira geração.
Notícias
Honda vai ter um novo logótipo
A partir de 2027 todos os modelos da Honda irão ter um novo logótipo que, no fundo, é uma evolução do já bem conhecido “H” da marca japonesa.
O “H” sempre foi o símbolo da Honda nos seus modelos desde 1963 e até hoje tem sofrido poucas alterações e sempre que estas aconteceram nunca foram mudanças radicais. Agora, a transição para a nova imagem também será assim, sem grandes revoluções, com o novo logótipo a continuar a ser um “H” apenas com um design diferente, mais minimalista. Segundo a marca o formato do novo “H” representa duas mãos erguidas simbolizando a ligação da marca às pessoas e a um melhor futuro para a mobilidade.
Este novo símbolo começará a surgir na nova geração de modelos elétricos e híbridos da marca, estendedo-se depois a todos os demais modelos da Honda, à imagem dos concessionários, ao desporto e a toda a imagem institucional do construtor nipónico.


Notícias
Salão Motorclássico volta à Cordoaria Nacional
A edição de 2026 do Salão Motorclássico vai mais uma vez marcar presença na Cordoaria Nacional e as datas já foram anunciadas. Será entre os dias 20 e 22 de março que os apaixonados pelos clássicos poderão visitar os mais de cem expositores que estarão presentes.
Aquela que será a 19ª edição do Salão Motorclássico volta a animar o espaço da Cordoaria Nacional em Lisboa com motos e carros clássicos e toda a cultura em torno dos mesmos. Além dos habituais passeios, concentrações, ou conversas, serão celebradas várias efemérides como já é habitual neste certame. Para começar merece destaque a celebração dos 80 anos da Vespa, os 40 anos do BMW M3 E30, os 75 anos do Toyota Land Cruiser, os 50 anos do Ford Fiesta, os 60 anos do Lamborghini Miura, ou ainda os 40 anos do Citroën AX. Haverá ainda lançamentos de livros e outras iniciativas levadas a cabo por alguns dos cem expositores nacionais e estrangeiros que irão estar presentes.
Os bilhetes já estão à venda aqui e custam 11 euros para adultos, 7 euros para adolescentes entre os 13 e os 17 anos e 6 euros para quem tenha mobilidade condicionada. Para as crianças a entrada é gratuita.
-
Notícias2 semanas agoRenault revela um pouco do seu próximo SUV
-
Notícias2 semanas agoBYD já é líder mundial de vendas de elétricos
-
Notícias2 semanas agoO interior do novo ID.Polo tem botões físicos e um estilo retro
-
Manutenção2 semanas agoSaiba como eliminar odores no seu carro
-
Notícias1 semana agoMercedes CLA é o Carro do Ano 2026
-
Notícias7 dias agoMazda já definiu os preços do novo CX-6e
-
Notícias1 semana agoCircuito de Suzuka vai vender asfalto como “souvenir”
-
Comerciais2 semanas agodēzl DualView da Garmin “ataca” o problema de falta de visibilidade dos camiões

