Notícias
Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos
Depois de ter sido comprada pela PSA, a Opel começa a ver os primeiros sinais de mudança. Numa baseada nos parcos números de vendas e na baixa rendibilidade, a direção do grupo liderado pelo português Carlos Tavares decidiu que está na hora de fazer desaparecer os Opel Karl, Adam e Cascada.

Karl
Nascido para competir no segmento A, onde reinam o Fiat Panda, o Peugeot 108 e o Volkswagen UP, nunca se conseguiu impor, fruto de uma imagem excessivamente insípida e de acabamentos pouco refinados, mesmo tendo em conta o segmento.

Adam
Produzido sob a plataforma do Corsa, este citadino que homenageia o Adam Opel, o fundador da marca, foi desenvolvido para se imiscuir no segmento dos citadinos premium, onde o Fiat 500 é rei e senhor há mais de 10 anos. Apesar de mais evoluído tecnicamente que o modelo italiano, nunca teve o charme suficiente para beliscar a performance comercial do modelo de Turim.

Cascada
Apesar de o Astra ter incluído a derivação descapotável em todas suas gerações, continua a ser um tipo de carroçaria com resultados medianos neste segmento. Neste caso, o Cascada até é um excelente produto, com uma qualidade acima da média do segmento. O problema é que isso trouxe, literalmente, bastante peso e um preço exagerado para um Astra descapotável. Recorde-se que, atualmente, o Peugeot 308 já não tem este tipo de carroçaria, ao contrário do que aconteceu na sua primeira geração.
Notícias
Adamastor mostrou o interior do Furia
O primeiro supercarro português continua a sua evolução e revelação. Já o conhecemos por fora, mas a marca nacional mostrou agora as primeiras imagens do habitáculo do Adamastor Furia.
Minimalista e completamente focado em ligar o condutor ao carro é o que podemos depreender das imagens do interior do Adamastor Furia. Um ambiente ao melhor estilo de competição e com tudo o que é essencial para a condução e são poucos os elementos que podem distrair quem vá ao volante. A fibra de carbono abunda num interior dominado por duas bacquets e onde o arranque do Furia é feito através de um botão colocado acima do condutor, no tejadilho. No centro do tablier encontramos um ecrã digital desenvolvido no nosso país especificamente para este supercarro.
As primeiras unidades deverão começar a ser entregues na primeira metade de 2026 e cada uma tem um preço que ronda os 1,6 milhões de euros (sem impostos).



Notícias
Neste Natal, “agasalhe” o seu todo-o-terreno
É esta a proposta da norte-americana MEK Magnet que propõe uma proteção para modelos todo-o-terreno ao melhor estilo das camisolas de Natal e a que chamam de “Ugly Sweater Trail Armor”.
Na época natalícia é normal que se vistam umas camisolas alusivas ao Natal para estar com a família completamente imbuídos do espírito natalício. A empresa MEK Magnet Trail Armor produz películas protetoras para modelos todo-o-terreno e adaptou essa “tradição” de Natal de vestir uma camisola a condizer para criar películas com uma decoração natalícia.
Feitas com um tipo de resina que também usado em proteção balística, por exemplo, estas películas protegem a pintura dos mais variados riscos e uma vez colocadas no veículo elas podem posteriormente ser removidas e guardadas para o Natal seguinte.
Neste vídeo da MEK Magnet Trail Armor é explicado como funciona todo o processo de remoção e aplicação deste tipo de películas:
-
Notícias2 semanas agoAudi GT50 Concept celebra o motor de 5 cilindros
-
Notícias2 semanas agoMudanças no IUC afinal são só a partir de 2027
-
Motos1 semana agoDois italianos batem recorde do Guiness numa Ducati Scrambler
-
Comerciais1 semana agoIsuzu comemora 3 milhões de pick-up exportadas desde a Tailândia
-
Notícias1 semana agoNovo Nissan Micra já tem preços
-
Notícias2 semanas agoFórmula 1 regressa a Portugal em 2027
-
Notícias2 semanas agoGNR aumenta fiscalização ao álcool até domingo
-
Manutenção2 semanas agoEquipe o seu carro para o inverno

