Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos

Published

on

Depois de ter sido comprada pela PSA, a Opel começa a ver os primeiros sinais de mudança. Numa baseada nos parcos números de vendas e na baixa rendibilidade, a direção do grupo liderado pelo português Carlos Tavares decidiu que está na hora de fazer desaparecer os Opel Karl, Adam e Cascada.

Karl
Nascido para competir no segmento A, onde reinam o Fiat Panda, o Peugeot 108 e o Volkswagen UP, nunca se conseguiu impor, fruto de uma imagem excessivamente insípida e de acabamentos pouco refinados, mesmo tendo em conta o segmento.

Adam
Produzido sob a plataforma do Corsa, este citadino que homenageia o Adam Opel, o fundador da marca, foi desenvolvido para se imiscuir no segmento dos citadinos premium, onde o Fiat 500 é rei e senhor há mais de 10 anos. Apesar de mais evoluído tecnicamente que o modelo italiano, nunca teve o charme suficiente para beliscar a performance comercial do modelo de Turim.

Cascada
Apesar de o Astra ter incluído a derivação descapotável em todas suas gerações, continua a ser um tipo de carroçaria com resultados medianos neste segmento. Neste caso, o Cascada até é um excelente produto, com uma qualidade acima da média do segmento. O problema é que isso trouxe, literalmente, bastante peso e um preço exagerado para um Astra descapotável. Recorde-se que, atualmente, o Peugeot 308 já não tem este tipo de carroçaria, ao contrário do que aconteceu na sua primeira geração.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

BMW mostra os detalhes do XM

Published

on

No ano em que celebra o 50º aniversário da divisão “M” a BMW lançou o XM, um SUV elétrico que é o segundo modelo unicamente “M” depois do M1 lançado em 1978.



Este XM é uma máquina com mais de 2,7 toneladas de peso, uma potência de 631 cv e um binário de 800 Nm e é agora detalhadamente explicado neste vídeo onde o próprio CEO da BMW M, Franciscus van Meel e o director do departamento de design da BMW, Domagoj Dukec nos fazem uma “visita guiada” ao pormenor deste novo modelo “M”:

Continuar a ler

Notícias

Aston Martin de 007 arrecada 3,4 milhões de euros para caridade

Published

on

O Aston Martin DB5 utilizado no filme No Time to Die da saga de James Bond foi leiloado e licitado por 2.922.00 libras, qualquer coisa como 3,4 milhões de euros, valor que foi doado na totalidade à instituição de caridade “The Prince’s Trust”.



Neste leilão organizado pela leiloeira Christie’s foram ainda vendidos mais dois Aston Martin, um V8 de 1981 que rendeu cerca de 730 mil euros e um DBS Superleggera de 2021 que foi arrematado por 467 mil euros sensivelmente. Estes valores também foram doados para caridade.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração