Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Opel Karl, Adam e Cascada deixam de ser produzidos

Published

on

Depois de ter sido comprada pela PSA, a Opel começa a ver os primeiros sinais de mudança. Numa baseada nos parcos números de vendas e na baixa rendibilidade, a direção do grupo liderado pelo português Carlos Tavares decidiu que está na hora de fazer desaparecer os Opel Karl, Adam e Cascada.

Karl
Nascido para competir no segmento A, onde reinam o Fiat Panda, o Peugeot 108 e o Volkswagen UP, nunca se conseguiu impor, fruto de uma imagem excessivamente insípida e de acabamentos pouco refinados, mesmo tendo em conta o segmento.

Adam
Produzido sob a plataforma do Corsa, este citadino que homenageia o Adam Opel, o fundador da marca, foi desenvolvido para se imiscuir no segmento dos citadinos premium, onde o Fiat 500 é rei e senhor há mais de 10 anos. Apesar de mais evoluído tecnicamente que o modelo italiano, nunca teve o charme suficiente para beliscar a performance comercial do modelo de Turim.

Cascada
Apesar de o Astra ter incluído a derivação descapotável em todas suas gerações, continua a ser um tipo de carroçaria com resultados medianos neste segmento. Neste caso, o Cascada até é um excelente produto, com uma qualidade acima da média do segmento. O problema é que isso trouxe, literalmente, bastante peso e um preço exagerado para um Astra descapotável. Recorde-se que, atualmente, o Peugeot 308 já não tem este tipo de carroçaria, ao contrário do que aconteceu na sua primeira geração.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Os preços do novo Polestar 4

Published

on

O novo Polestar 4 já está disponível para encomenda no nosso país e surge com duas versões em termos de motorizações, sendo que a proposta mais acessível começa nos 66.770 euros.



Com as primeiras entregas a estarem previstas para agosto deste ano, o novo Polestar já pode ser encomendado e os interessados podem optar pelas versões Long Range Single Motor ou Long Range Dual Motor. A primeira conta com um motor elétrico com 272 cv de potência, um binário de 343 Nm, duas rodas motrizes, anuncia uma autonomia de 620 quilómetros e uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em 7,4 segundos. Já a segunda, a Long Range Dual Motor conta com dois motores elétricos, tração integral, uma potência combinada de 544 cv e um binário de 686 Nm. A sua autonomia está na casa dos 590 quilómetros e a aceleração dos 0 aos 100 km/h é feita em 3,8 segundos.

Os preços anunciados para estas duas versões são de 66.700€ para o Long Range Single Motor e de 73.700€ para o Long Range Dual Motor.

Continuar a ler

Notícias

Kia EV6 renovado por fora e também por dentro

Published

on

A Kia revelou as alterações que fez ao seu EV6 fazendo com que as suas linhas estejam mais niveladas com os mais recentes modelos da gama, mas as mudanças estendem-se também ao seu sistema elétrico que tem agora uma nova bateria.



Mais alinhado com a estética do EV9, este EV6 surge com uma frente onde pontificam as novas óticas e uma grelha de maiores dimensões. Também o interior foi revisto e a marca coreana optou pela utilização de novos materiais, um volante com um novo formato e a adoção do sistema de infoentretenimento Connected Car Navigation Cockpit, semelhante ao do Kia EV9.

Este Kia EV6 renovado conta agora com uma bateria de 84 kWh que, segundo a marca, lhe dá uma maior autonomia face ao antecessor. Em termos de oferta de motores não se esperam grandes diferenças, sendo a gama dominada pelo motor com 229 cv de potência e tração traseira.

Ainda não foram reveladas datas de comercialização para a Europa, ainda não há preços e também não foi divulgado se vai haver alguma alteração no mais desportivo EV6 GT, o que não quer dizer que esta não venha a acontecer.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração