Motor de 8 cilindros em V com 850 cv de potência e 3,8 segundos dos 0-100 Km/h são argumentos de peso para quem procura um modelo exclusivo e com assinatura da casa alemã Brabus.
O Brabus 850 ilustra o que se pode fazer em matéria de personalização mecânica e estética. Partindo de uma versão que custa na Alemanha cerca de 110.000 euros, a Brabus pode elevar o valor até aos 289.000 euros se o cliente fizer questão de preencher todos os itens disponíveis para esta personalização. A versão que apresentamos custa 236.000 euros e nem a AMG consegue nada igual para os seus clientes.
Os 850 cv e os impressionantes 1450 Nm de binário dizem tudo acerca das emoções que o Brabus 850 pode oferecer. Em pouco mais de um piscar de olhos chega aos 100 km/h (3,8 segundos) e o motor V8 biturbo com 6,0 litros de cilindrada ganhou uma espécie pulmão extra como a Brabus sabe fazer. Para conseguir esta potência a Brabus trocou os turbocompressores originais da AMG e colocou novos compressores e condutas de admissão especiais. O consumo em cidade é de 15,7 litros e o combinado de 11,9 litros aos 100 Km, o que não são números nada assustadores para a presença de tanta cavalagem.
Quanto ao requinte interior, basta passar os olhos pela galeria de fotos para perceber os detalhes de luxo que a Barbus tão bem sabe aplicar aos seus produtos. Não vamos falar em equipamento porque a lista é longa, mas pode dizer um item qualquer de equipamento… o que quiser, porque o Brabus 850 de certeza que tem.
A Red Bull já nos habituou a grandes vídeos com grandes pilotos e grandes máquinas e desta vez é Kalle Rovampera que aceitou o desafio de fazer as 69 curvas de Mount Iwaki no Japão com alguns especialistas do drift.
Se enfrentar esta estrada ziguezagueante já é um desafio, mais difícil se torna a tarefa para o piloto de ralis Kalle Rovampera que com o seu Toyota GR Corolla terá de enfrentar uns experimentados pilotos de drift com modelos “feitos à medida” como um Nissan Skyline R34, um Nissan 180SX, um Toyota Chaser e um Toyota Mark II aos quais se juntam os super desportivos Ferrari F40, um Lamborghini Aventador e um Porsche 997.
Com grande imagens, muita condução e uma paisagem impressionante aqui fica este vídeo:
A Renault continua a sua aposta em recuperar nomes importantes do seu passado agora em versão 100% elétrica e desta vez mostrou como será o interior do novo Twingo.
A ideia de um desenho minimalista, simples e funcional que serviu de base ao Twingo original mantém-se neste novo Twingo e no interior o condutor depara-se com um volante de três raios à frente do qual temos um ecrã de 7″ como painel de instrumentos. Na zona central do tablier encontramos os comandos manuais da climatização e por cima destes um ecrã tátil de 10,1″ com o sistema de infoentretenimento.
Com vários espaços de arrumação, o habitáculo deste novo Twingo conta com uns bancos cujo tecido também lembra os padrões utilizados no Twingo original. Merece ainda destaque especial o teto panorâmico que contribui para um ambiente luminoso a bordo e uma boa sensação de espaço.