Brabus 850 MB GLE Coupé – 236 mil euros e 850 cv – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Brabus 850 MB GLE Coupé – 236 mil euros e 850 cv

Published

on

Motor de 8 cilindros em V com 850 cv de potência e 3,8 segundos dos 0-100 Km/h são argumentos de peso para quem procura um modelo exclusivo e com assinatura da casa alemã Brabus.

O Brabus 850 ilustra o que se pode fazer em matéria de personalização mecânica e estética. Partindo de uma versão que custa na Alemanha cerca de 110.000 euros, a Brabus pode elevar o valor até aos 289.000 euros se o cliente fizer questão de preencher todos os itens disponíveis para esta personalização. A versão que apresentamos custa 236.000 euros e nem a AMG consegue nada igual para os seus clientes.

Os 850 cv e os impressionantes 1450 Nm de binário dizem tudo acerca das emoções que o Brabus 850 pode oferecer. Em pouco mais de um piscar de olhos chega aos 100 km/h (3,8 segundos) e o motor V8 biturbo com 6,0 litros de cilindrada ganhou uma espécie pulmão extra como a Brabus sabe fazer. Para conseguir esta potência a Brabus trocou os turbocompressores originais da AMG e colocou novos compressores e condutas de admissão especiais. O consumo em cidade é de 15,7 litros e o combinado de 11,9 litros aos 100 Km, o que não são números nada assustadores para a presença de tanta cavalagem.

Quanto ao requinte interior, basta passar os olhos pela galeria de fotos para perceber os detalhes de luxo que a Barbus tão bem sabe aplicar aos seus produtos. Não vamos falar em equipamento porque a lista é longa, mas pode dizer um item qualquer de equipamento… o que quiser, porque o Brabus 850 de certeza que tem.

[smartslider3 slider=12]


Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Museu do Caramulo lança livro

Published

on

O Museu do Caramulo acaba de publicar o livro “Museu do Caramulo – Colecção de Automóveis, Motos e Bicicletas”, uma edição que retrata 140 modelos da coleção do museu, com 250 páginas e 550 imagens algumas delas nunca vistas anteriormente.



Resultando de um trabalho de quase dez anos, esta publicação com uma tiragem de 3.500 exemplares foca também outras coleções do museu, o seu arquivo, oficina e também provas e eventos.

Com um preço de venda ao público de 29,90€ o livro pode ser comprado na loja online do museu. Até ao final do ano ao adquirir este livro ele vem acompanhado do guia “O Meu Clássico” recentemente editado também.

Continuar a ler

Notícias

De Tomaso vai apostar nos Estados Unidos

Published

on

A De Tomaso vai apostar no nicho de luxo no mercado dos Estados Unidos, recuperando uma ligação umbilical entre a marca e este mercado, onde a sua ligação à Ford fez grande parte da sua história.



Seguindo aquilo que definiu como a missão AAR ou “American Automotive Renaissance (Renascimento do Automóvel Americano) a De Tomaso vai produzir modelos em solo americano estando já no terreno a procurar o local ideal para o fazer.

O belíssimo De Tomaso P72 deverá ser o primeiro desta nova era da marca. Trata-se de um super desportivo criado como um tributo ao P70 dos anos 60 que na altura foi fruto de uma parceria entre dois génios de então, Carrol Shelby e Alejandro De Tomaso .

Tal como o modelo que o inspirou, o P72 também conta com um motor de origem Ford, neste caso um V8 com 5.0 litros de cilindrada e um turbo Roush, capaz de debitar 700 cv de potência.

O construtor estima que a sua produção em terras do Tio Sam deverá arrancar no último trimestre de 2022.

Continuar a ler

Notícias

SSC Tuatara é o carro mais rápido do mundo

Published

on

O SSC Tuatara estabeleceu um novo recorde de velocidade tornando-se no carro de produção mais rápido do mundo ao conseguir atingir os 532,7 km/h.



Olive Webb foi o piloto que ao volante do Tuatara conseguiu este feito, fazendo duas passagens num troço da Nevada State Route 160. Na primeira fez 484,53 km/h e na segunda atingiu os 532,7 km/h o que deu uma média de 508 km/h para homologar o recorde de velocidade máxima.

Desenvolvido pela Shelby SuperCars (SSC) o Tuatara possui um coeficiente de resistência aerodinâmica muito baixo, de 0,279 e conta com um motor V8 com 5,9 litros de cilindrada, capaz de debitar uma potência máxima de 1775 cv quando alimentado com combustível E85.

O piloto britânico Olive Webb referiu que se as condições meteorológicas fossem melhores, com menos ventos laterais a velocidade máxima poderia ter sido ainda maior. Portanto é bem possível que a história do SSC Tuatara e do recorde mundial de velocidade não fique ainda por aqui.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração