Ligue-se connosco

Notícias

O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020

Published

on

Apelidado por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel do mundo”, o Jaguar E-Type continua a ser, ainda hoje, um automóvel com uma aparência sublime. Por isso, não é de estranhar que o projeto E-Type Zero, versão elétrica do carismático desportivo inglês, tenha sido tão bem acolhido pelo público.

Mas a notícia que todos queríamos ouvir chega agora. A Jaguar vai mesmo produzir o E-Type Zero, através do seu departamento de clássicos, e espera entregar as primeiras unidades em 2020.

Todo o processo de construção será realizado nas mesmas instalações de onde saem os outros E-Type restaurados, que até podem receberem também a propulsão elétrica, que partilha diversos elementos com o primeiro SUV elétrico da marca de Conventry, o I-Pace. Os motores de seis cilindros em linha, ou V12, dão lugar a uma bateria de cerca de 40 kWh, para que seja possível percorrer cerca de 170 km com cada carga completa. Como o sistema elétrico tem sensivelmente o mesmo dos motores de combustão usados originalmente, o E-Type Zero não precisa de grandes alterações estruturais e será até capaz de melhores prestações face ao original.

O exterior mantém-se fiel ao que conhecemos desde 1961 e o interior será apenas atualizado com o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar.



Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Volvo XC40 é o eleito das mulheres

Published

on

O SUV sueco volta a ganhar uma importante distinção: eleito Carro do Ano para as Mulheres 2018. Saiba quais foram os outros que elas também gostaram…

O Volvo XC40 tinha ganho o prémio de Melhor carro do Ano, no passado mês de marco e soma agora mais um importante troféu ao conquistar o interesse do público feminino ao ganhar o título de Carro do Ano para as Mulheres.

Foi uma vitória difícil contra dois modelos da Jaguar o E-Pace e o I-Pace, BMW X2, Porsche Cayenne e Peugeot 508, num total de 12 modelos em concurso. O júri deste troféu é composto por 34 juradas pertencentes a 27 países, na sua maioria europeus.

Mas elas também votaram o Carro de Sonho e o prémio foi para o Aston Martin Vantage.

Jaguar E-Pace

 

Jaguar I-Pace

Continuar a ler

Notícias

As novas máquinas da polícia

Published

on

Segundo dados publicados no Concurso público para a aquisição de veículos para as Forças e Serviços de Segurança, até 2021, as forças de segurança portuguesas vão receber diversas prendas, numa soma que supera a 2.000 viatura. Algumas delas até já chegaram, como é o caso dos 48 Renault Captur 1.5 dCi 110 cv entregues, esta semana, à Polícia de Segurança Pública.

Um dos destaques da lista do concurso público vai para os seis Volkswagen e-Golf a chegar até 2021 para a equipa de Tourist Support Patrol (TSP) da GNR. São 136 cv e um autonomia anunciada de 300 km, calculada ainda no ciclo NDEC.
Faz também parte desta lista um veículo que estamos habituados a ver muito como Táxi, o Citroen C-Elysée 1.6 BlueHDi 100. Neste caso, serão mais de 400 exemplares a fazer parte da Brigada de Patrulhamento Territorial da GNR. Também em patrulha, mas no Patrulhamento de Trânsito, existirão também mais de 100 Skoda Superb 2.0TDi 150cv.

No entanto, as jóisa da coroa, que estarão presentes de forma descaraterizada para o combate ao excesso de velocidade, são o Audi A4 3.0TDi 272cv Quattro – ainda com a designação antiga – e o BMW 335d xDrive – ainda da geração F30. Até 2021, a PSP terá ao seu dispor mais de 40 unidades dos familiares médios alemães. Ambos com tração integral e caixa de velocidades automática, sendo o primeiro capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 5,3 segundos e o outro em 4,8 segundos. Ambos atingem uma velocidade máxima de 250 km/h, limitada eletronicamente. Não sabemos se o limitador eletrónico será removido das unidades em causa, mas é melhor não ficar a saber por sua experiência.

Continuar a ler

Notícias

Google Maps vai ter radares e acidentes

Published

on

Cinco anos depois de ter comprado o Waze, a Google decidiu incorporar no Maps a função de alertas. O sistema vai permitir que os utilizadores enviem avisos. Podem ser de acidentes ou de radares fixos e móveis.

O sistema está atualmente em testes e permite através de ícones específicos alertar o tipo de ocorrência. Para já o número de tipos de ocorrências no Google Maps é muito reduzido quando comparado com as que oferece o Waze, mas que muitos utilizadores afirmam ser muito complexo de operar. O Waze avisa para todos os tipos de situações até para a presença de polícia na estrada, engarrafamentos, perigos na via, veículos parados na estrada, etc.

Uma das informações que os utilizadores reclamam ao Google Maps é a velocidade a que circulam, assim como a velocidade máxima permitida na via. A equipa responsável pela incorporação destas funções sociais na aplicação de mapas da Google não quer acrescentar muitas funcionalidades para a além dos avisos de acidente e radares. Quer manter o Google Maps leve e prático e deixar que o Waze assumir o papel mais complexo, dirigido a utilizadores mais exigentes e que gostam de ter muitas informações e dados disponíveis.

Não foi divulgada a data em que estas funções passam a estar ao dispor de todos os utilizadores do Google Maps, mas a fase de testes está quase terminada.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Em aceleração