Ligue-se connosco

Notícias

O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020

Published

on

Apelidado por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel do mundo”, o Jaguar E-Type continua a ser, ainda hoje, um automóvel com uma aparência sublime. Por isso, não é de estranhar que o projeto E-Type Zero, versão elétrica do carismático desportivo inglês, tenha sido tão bem acolhido pelo público.

Mas a notícia que todos queríamos ouvir chega agora. A Jaguar vai mesmo produzir o E-Type Zero, através do seu departamento de clássicos, e espera entregar as primeiras unidades em 2020.

Todo o processo de construção será realizado nas mesmas instalações de onde saem os outros E-Type restaurados, que até podem receberem também a propulsão elétrica, que partilha diversos elementos com o primeiro SUV elétrico da marca de Conventry, o I-Pace. Os motores de seis cilindros em linha, ou V12, dão lugar a uma bateria de cerca de 40 kWh, para que seja possível percorrer cerca de 170 km com cada carga completa. Como o sistema elétrico tem sensivelmente o mesmo dos motores de combustão usados originalmente, o E-Type Zero não precisa de grandes alterações estruturais e será até capaz de melhores prestações face ao original.

O exterior mantém-se fiel ao que conhecemos desde 1961 e o interior será apenas atualizado com o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar.

Continuar a ler
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Renault EZ-PRO – O fim dos veículos comerciais ligeiros

Published

on

A Renault quer mudar o paradigma da distribuição nas cidades com um novo protótipo de veículo comercial.

No Salão Automóvel de Hanover de 2018, a Renault apresentou a estreia mundial do Renault EZ-PRO, um conceito futurista, autónomo, elétrico, conectado e compartilhado, para o futuro de soluções de entrega ágeis e de deslocação curta para cada tipo de profissional.

Os serviços de entrega urbana são uma das maiores oportunidades de interrupção nos serviços de entrega profissional, pois o comércio electrónico continua a subir exponencialmente, os consumidores querem entregas imediata, os retalhistas precisam gerir os custos de entrega e as cidades continuam à procura de soluções para travar o tráfego intenso.

“O Renault EZ-PRO mostra nossa visão de entrega de última hora integrada no ecossistema de cidades inteligentes do futuro e das necessidades dos profissionais. Esse protótipo é uma solução que traria inúmeras oportunidades aos a nossos clientes,”, disse Ashwani Gupta, vice-presidente senior do Grupo Renault. O Renault EZ-PRO é um conceito que consiste num veículo autónomo sem motorista.

No EZ-PRO, o pod líder hospeda um supervisor humano que administra a entrega de bens e serviços com a sua frota.

Continuar a ler

Notícias

Google Maps chega ao Apple CarPlay

Published

on

Depois de Apple ter anunciado a abertura do seu sistema Apple CarPlay a aplicações de terceiros quando fosse lançado o iOS 12 para iPhone e Ipad, o que aconteceu no dia 17 de setembro, a Google atualização a sua app Maps e, agora, todos os utilizadores de iPhone, e cujo o sistema multimedia do automóvel permita a ligação ao Apple CarPlay, já podem utilizar o Google Maps como sistema de navegação e ver todas as suas indicações no sistema de infontainment do seu automóvel.

Assim, deixa de haver problemas com a atualização dos mapas do sistema instalado no automóvel, há informação de trânsito em tempo real e pesquisa de locais através do próprio motor de busca do Google. É verdade que isto já era possível com a app Mapas da Apple, mas não tem a eficácia do Google Maps, nem perto disso.

Em breve, espera-se também a chegada da app Waze ao Apple CarPlay o que, tendo em conta o elevado número de utilizadores em todo o Mundo, elevará ainda mais o interesse pelo Apple CarPlay, que era, até então, relativamente reduzido.

Continuar a ler

Notícias

Chineses vendem cópia do Evoque por 10.000 euros

Published

on

Copiar com muito jeitinho é a especialidade dos chineses e a Land Rover que o diga ao olhar para o novo Land Wind X7 feito na China. O modelo já existia e agora sofreu o primeiro restyling depois de 3 anos no mercado chinês.

A Land Rover fez de tudo para evitar a comercialização deste modelo “imitador” na China, mas resultou exatamente ao contrário. Os chineses aderiram em força ao Land Wind ou não fosse o preço de 10.000 euros por unidade o principal elemento diferenciador.

O mercado chinês está muito habituado a comprar cópias de produtos de marcas estrangeiras

O Land Wind X7 está equipado com motor Mitsubishi 2.0 turbo de 190 cv com caixa manual de 6 velocidades ou em opção a automática de 8 velocidades. Tem outro bloco de 1,5 litros com 150 cv que permite o preço de 10.000 euros considerada a versão mais acessível.

Desenganem-se os leitores que pensam em ver este modelo na Europa. O Land Wind é exclusivo no mercado chinês e o fabricante não está preocupado com a sua internacionalização.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Em aceleração