O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020 – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020

Published

on

Apelidado por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel do mundo”, o Jaguar E-Type continua a ser, ainda hoje, um automóvel com uma aparência sublime. Por isso, não é de estranhar que o projeto E-Type Zero, versão elétrica do carismático desportivo inglês, tenha sido tão bem acolhido pelo público.

Mas a notícia que todos queríamos ouvir chega agora. A Jaguar vai mesmo produzir o E-Type Zero, através do seu departamento de clássicos, e espera entregar as primeiras unidades em 2020.

Todo o processo de construção será realizado nas mesmas instalações de onde saem os outros E-Type restaurados, que até podem receberem também a propulsão elétrica, que partilha diversos elementos com o primeiro SUV elétrico da marca de Conventry, o I-Pace. Os motores de seis cilindros em linha, ou V12, dão lugar a uma bateria de cerca de 40 kWh, para que seja possível percorrer cerca de 170 km com cada carga completa. Como o sistema elétrico tem sensivelmente o mesmo dos motores de combustão usados originalmente, o E-Type Zero não precisa de grandes alterações estruturais e será até capaz de melhores prestações face ao original.

O exterior mantém-se fiel ao que conhecemos desde 1961 e o interior será apenas atualizado com o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar.



Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Citroën apresenta nova imagem

Published

on

A Citroën revelou a sua nova imagem de marca com um novo desenho do seu emblema que recupera o formato do original quando a marca foi fundada em 1919 por André Citroën.



Naturalmente o “double chevron” mantém-se, mas agora é enquadrado numa oval, tal como era há 103 anos atrás.

Esta nova imagem irá sendo adotada de forma progressiva a partir de 2023 nos novos modelos que serão lançados e também na comunicação da marca e nos seus concessionários.

Além do novo logótipo, a Citroën também criou uma nova assinatura da marca. “Nada nos move como a Citroën” será o mote para a comunicação do construtor gaulês.

Continuar a ler

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração