O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020 – Motorguia
Connect with us

Notícias

O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020

Published

on

Apelidado por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel do mundo”, o Jaguar E-Type continua a ser, ainda hoje, um automóvel com uma aparência sublime. Por isso, não é de estranhar que o projeto E-Type Zero, versão elétrica do carismático desportivo inglês, tenha sido tão bem acolhido pelo público.

Mas a notícia que todos queríamos ouvir chega agora. A Jaguar vai mesmo produzir o E-Type Zero, através do seu departamento de clássicos, e espera entregar as primeiras unidades em 2020.

Todo o processo de construção será realizado nas mesmas instalações de onde saem os outros E-Type restaurados, que até podem receberem também a propulsão elétrica, que partilha diversos elementos com o primeiro SUV elétrico da marca de Conventry, o I-Pace. Os motores de seis cilindros em linha, ou V12, dão lugar a uma bateria de cerca de 40 kWh, para que seja possível percorrer cerca de 170 km com cada carga completa. Como o sistema elétrico tem sensivelmente o mesmo dos motores de combustão usados originalmente, o E-Type Zero não precisa de grandes alterações estruturais e será até capaz de melhores prestações face ao original.

O exterior mantém-se fiel ao que conhecemos desde 1961 e o interior será apenas atualizado com o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

A saga “teaser” do novo Pajero continua

Published

on

Depois de algumas imagens, entre as quais do quadrante do interior, agora a Mistusbishi Japão divulgou um vídeo teaser onde mostra as reações de alguns fãs que viram o novo Pajero em primeira mão.


Apesar de no vídeo não se ver o novo Pajero na íntegra pois está tapado com uma capa, a marca nipónica sempre deixa perceber como será o formato das suas óticas dianteiras, uma vez que no final acende as luzes deste novo modelo.

Foi durante o evento Star Camp, que a Mitsubishi organiza desde 91, que a marca decidiu mostrar o novo Pajero “destapado” a alguns fãs mais privilegiados. Este evento reúne os entusiastas da Mistubishi que trazem os seus próprios modelos e se divertem entre várias atividades ao ar livre e trocas de experiências. Neste ano, entre essas experiências, houve alguns aficionados que tiveram direito a ver o Pajero ao vivo e a cores e no vídeo partilhado pelo construtor japonês vemos as suas reações:

Continue Reading

Notícias

Porsche Cayenne elétrico enfrenta gigante dos céus

Published

on

A Porsche foi testar a estabilidade a altas velocidades do seu Cayenne Turbo Electric e não fez por menos, frealizou o teste com o avião com maior envergadura do mundo, o Stratol0aunch Roc.


Foi no deserto do Mojave, no Space Port, nos Estados Unidos que a Porsche levou o seu Porsche Cayenne totalmente elétrico, na versão mais potente, o Turbo Electric para avaliar o seu comportamento em termos de estabilidade a altas velocidades.

Para tal escolheu fazê-lo colocando o seu SUV debaixo do avião Stratolaunch Roc, uma plataforma de testes com seis motores e duas fuselagens paralelas, destinada a futuros lançamentos de veículos aéreos propulsionados por foguete. Com os seus 117 metros de envergadura é o avião mais largo do mundo e como seria de esperar debaixo dele não será o local mais protegido e estável para se conduzir o Cayenne.

O teste contou com o piloto profissional Patrick Long aos comandos e este teste teve uma assistência também ela muito particular, já que o bem conhecido ator Orlando Bloom também marcou presença para assistir a esta experiência única.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração