O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020 – Motorguia
Connect with us

Notícias

O mais belo Jaguar de sempre regressa em 2020

Published

on

Apelidado por Enzo Ferrari como o “mais belo automóvel do mundo”, o Jaguar E-Type continua a ser, ainda hoje, um automóvel com uma aparência sublime. Por isso, não é de estranhar que o projeto E-Type Zero, versão elétrica do carismático desportivo inglês, tenha sido tão bem acolhido pelo público.

Mas a notícia que todos queríamos ouvir chega agora. A Jaguar vai mesmo produzir o E-Type Zero, através do seu departamento de clássicos, e espera entregar as primeiras unidades em 2020.

Todo o processo de construção será realizado nas mesmas instalações de onde saem os outros E-Type restaurados, que até podem receberem também a propulsão elétrica, que partilha diversos elementos com o primeiro SUV elétrico da marca de Conventry, o I-Pace. Os motores de seis cilindros em linha, ou V12, dão lugar a uma bateria de cerca de 40 kWh, para que seja possível percorrer cerca de 170 km com cada carga completa. Como o sistema elétrico tem sensivelmente o mesmo dos motores de combustão usados originalmente, o E-Type Zero não precisa de grandes alterações estruturais e será até capaz de melhores prestações face ao original.

O exterior mantém-se fiel ao que conhecemos desde 1961 e o interior será apenas atualizado com o mais moderno sistema de infoentretenimento da Jaguar.



Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Notícias

Toyota bate o seu recorde de vendas mundial

Published

on

A Toyota bateu o seu recorde a nível global com 11.282.215 unidades vendidas, número que engloba também as vendas dos modelos da Daihatsu, Lexus e Hino, marcas que fazem parte do grupo japonês.


No ano fiscal nipónico, que contempla o período entre abril de 2025 e março de 2026, a Toyota bateu o seu recorde de vendas em todo o mundo conseguindo um número de 11.282 de modelos vendidos no universo de todas as suas marcas. O seu maior mercado é o japonês onde vendeu 9,2 milhões de unidades.

Em termos de marcas, a Toyota e a Lexus venderam em todo o mundo 10,47 milhões de modelos ao passo que a Daihatsu vendeu cerca de 697 mil modelos e a marca de veículos pesados, a Hino, vendeu pouco mais de 76 mil unidades. Estes números no seu todo representam um crescimento global da Toyota de 2,5% em comparação com o ano anterior.

Continue Reading

Notícias

Freelander está de regresso

Published

on

O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.


Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.

Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

Em aceleração