Notícias
Freelander está de regresso
O Freelander foi um dos primeiros SUV premium do mundo automóvel e ainda alguma veia de todo-o-terreno, o que fez dele um sucesso e abriu portas para um novo público na Land Rover. Agora passou a ser uma marca, fruto da ligação da Jaguar Land Rover à chinesa Chery.
Revelado ao público no no Salão de Pequim, o Freelander 8 é o primeiro modelo que surge da “nova marca” Freelander e a ideia será lançar mais cinco propostas dentro de cinco anos, fazendo com que a marca Freelander tenha seis modelos diferentes disponíveis no mercado.
Este Freelander 8 é um SUV elétrico e em termos estéticos não podemos deixar de notar a traseira que recupera o desenho dos pilares traseiros inclinados com uma janela triangular tal como acontecia no primeiro Frelander de 1997. Ainda pouco se sabe das características técnicas do Freelander 8, apenas que foi desenvolvido com base na plataforma da Chery dedicada a modelos elétricos e híbridos e que tem uma arquitetura de 800 V sendo que as baterias serão fornecidas pela CATL.



Notícias
BMW trabalha no som do futuro M3 elétrico
O futuro BMW M3 totalmente elétrico apresenta inúmeros desafios no seu desenvolvimento e um deles é o seu som. A marca bávara não quer imitar o som de um motor a combustão, mas sim criar um som próprio que cause emoção para este desportivo elétrico.
No quinto episódio de uma série de documentários que a BMW tem feito sobre o desenvolvimento do BMW M3 elétrico e que pode ser visto no canal de Youtube da BMW M, o construtor germânico aborda o desafio do som deste desportivo.
O trabalho tem sido exaustivo e há duas certezas: a primeira é que não irá imitar o som de motores V8, V10 ou de seis cilindros em linha que no passado fizeram história nos modelos M e a segunda certeza é que a emoção sentida pelo condutor será a grande linha orientadora dos engenheiros e técnicos que estão a fazer este trabalho.
Esse desenvolvimento em estúdio e em pista pode ser acompanhado aqui:
Notícias
Novo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
O novo Mercedes-AMG GT totalmente elétrico já tem preços definidos para o mercado nacional e já pode ser encomendado.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé ainda não chegou à estrada e já tem o “título” de Mercedes de produção mais potente de sempre. Na sua versão GT 63 ele tem 1169 cv de potência e na “menos” vitaminada GT 55 ele tem 816 cv.
Desenvolvido numa plataforma para modelos totalmente elétricos, este coupé de quatro portas conta com uma bateria de 106 kWh instalada numa arquitetura de 800V e assegura uma autonomia de 700 quilómetros. Em termos de prestações estamos perante um desportivo capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em 2,1 segundos no caso do GT 63 enquanto que o GT 55 o faz em 2,5 segundos.
O Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já pode ser encomendado e os seus preços começam nos 160.500€ para o GT 55 e os 206.500€ para o GT 63.



-
Notícias2 semanas agoPolestar vai ter mais comandos físicos
-
Notícias2 semanas agoLancia mostra primeiras imagens do Gamma
-
Notícias2 semanas agoLisboa tem novos autocarros para zonas históricas
-
Motos2 semanas agoMiguel Oliveira só deverá regressar em Donington Park
-
Notícias1 semana agoMitsubishi Pajero vai voltar
-
Notícias1 semana agoFiat mostra imagem dos novos Grizzly
-
Notícias4 dias agoNovo Mercedes-AMG GT 4 Door Coupé já tem preços
-
Curiosidades1 semana agoPeriquito “vândalo” ataca automóveis inocentes

