Todas as motorizações vêm com uma versão modificada da caixa de oito velocidades automática da BMW e um sistema de tração integral redesenhado que proporciona uma maior inclinação traseira, para melhorar a aderência.



Com o BMW Série 5 firmemente em sua mira, o novo Audi A6 já chegou e traz tecnologia avançada do seu irmão maior Audi A8.
O novo sedan está apontado ao mercado de frotas e vai contar com motores diesel de quatro e seis cilindros com tecnologia híbrida. Na fase inicial está disponível com as versões 40 TDI de 205 cv e 50 TDI de 286 cv. Duas configurações de carroçaria habituais, a Limousine e a Avant e os preços começam nos 60.000 euros para a Limousine e 62.500 euros para o Avant.
Muito equipamento e tecnologia com um avançado sistema de cruise-control, entre outros sistema de condução autónoma são as principais novidades.
Não pode exceder-se nas compras porque a bagageira é muito pequena e nem tem chapeleira. O Jimny tem outras vantagens que lhe podem agradar.
Enorme expetativa sobre este pequeno 4×4 da Suzuki que carrega o saudosismo de outros tempos para uma época onde os SUV mandam no mercado. Parece um mini Defender como ouvimos comentar. É realmente pequeno, alto e capaz de subir passeios com facilidade ou de fazer um caminho mais difícil em lama até ao monte alentejano.
Para as compras não é grande aliado porque a bagageira é quase inexistente e para carregar qualquer coisa terá sempre de baixar os bancos traseiros. Também não tem chapeleira o que implica deixar as compras à vista. Portanto, compre e vá direto para casa.
Até ao final de outubro começam a chegar os primeiros exemplares a Portugal. Todos terão o motor 1.5 a gasolina com 102 cv e 4×4. O mais barato custa 21.480 euros (JX) e pode optar por três níveis de equipamento: JLX – 23.240 euros; JLX com caixa automática – 25.300 euros; Mode3 – 25.220 euros.
As vantagens que lhe podem agradar: é leve e pequeno, e logo muito fácil de conduzir e de manobrar. Não discute obstáculos, se quiser participar num programa de TT por montes e vales ao fim-de-semana corre o risco de chegar ao fim do percurso sem preocupações. Os consumos não passam dos 7 litros/100 km mesmo quando se “esticar” em autoestrada. É um Classe 1 nas portagens, nem precisa de Via Verde.
A110R Ultime, o mais desportivo dos Alpine
Citroën Type Ami, um tributo ao passado
O Volvo EX30 Cross Country está aí
Mercedes W 196 R é o Fórmula 1 mais caro de sempre
Volkswagen mostra imagem do seu futuro elétrico mais acessível
Elétricos poderão vir a ter um sistema de escape
Farizon chega a Portugal com SuperVAN elétrico
Como manter os faróis cristalinos