Motos
Miguel Oliveira termina em 5º em Portimão
Num fim de semana que arrancou com chuva Miguel Oliveira dominou a pista de Portimão enquanto o asfalto esteve molhado, fazendo o melhor tempo nas duas primeiras sessões de treinos livres. Contudo, na qualificação acabaria por conseguir apenas o 11º tempo, o que comprometeu o início da sua corrida.
Mesmo assim o piloto de Almada conseguiu ascender ao sétimo lugar onde se manteve durante várias voltas até que uma queda entre Jack Miller e Joan Mir, que lutavam pela terceira posição, levou a que Miguel Oliveira levasse a sua KTM a cruzar a meta no quinto posto.
A prova algarvia foi ganha pelo francês Fabio Quartararo que assim conseguiu com a sua Yamaha a primeira vitória este ano, sendo seguido pelo seu compatriota Johan Zarco que conseguiu com a sua Ducati defender o segundo posto dos ataques da Aprilia do espanhol Aleix Espargaró.
Com este resultado Miguel Oliveira está no oitavo lugar da classificação geral desta temporada de MotoGP com 39 pontos, com Fabio Quartararo a conseguir ascender ao primeiro lugar, liderando com 69 pontos.
Motos
Miguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
As lesões sofridas na queda na prova húngara vão impedir Miguel Oliveira de participar na jornada checa do WSBK que terá lugar no próximo fim de semana e para já ainda não há uma estimativa para o regresso do “Falcão”.
O incidente que ocorreu na corrida Superpole na Hungria, onde a sua BMW foi abalroada pela moto de Locatelli, deixou lesões no piloto português, nomeadamente uma concussão, fraturas nas costelas e na escápula do ombro esquerdo, lesões nos ligamentos desse mesmo ombro esquerdo. Garantida está a ausência no próximo fim de semana na República Checa e garantido também é que Miguel Oliveira só voltará às pistas quando estiver completamente recuperado e isso ainda não tem uma previsão.
Motos
Miguel Oliveira lesiona-se na Hungria
O fim de semana parecia promissor com Miguel oliveira a conseguir um terceiro lugar na primeira corrida no sábado, mas na corrida Superpole de domingo sofreu uma queda e acabou por sair lesionado o que o retirou também da segunda corrida.
Tendo conseguido “dar luta” à armada Ducati nos treinos livres, Miguel Oliveira tirou o que pôde da sua BMW S 1000 RR e o fim de semana no Balaton Park, na Hungria prometia ser uma boa jornada para o piloto português que conseguiu o quarto lugar na grelha de partida. Na corrida 1 de sábado a expectativa de uma boa prestação confirmou-se com uma subida ao pódio logo atrás de Nicoló Bulega que arrecadava a sua 14ª vitória consecutiva e Iker Lecuona.
No entanto o cenário mudou na corrida Superpole de domingo quando na sexta volta Miguel Oliveira ia na luta pelos lugares cimeiros quando a sua BMW foi abalroada pela Yamaha de Andrea Locatelli que saiu projetada para a moto do português depois de ter embatido na Ducati de Sam Lowes. O resultado foi a evacuação de Miguel Oliveira para o hospital de Szekesfehervar com uma concussão e uma lesão no ombro esquerdo. Até ao momento ainda não há indicações quanto ao período de recuperação para que o “Falcão” volte às pistas.
Quanto à corrida Superpole e à segunda corrida, o resultado foi o mesmo, ou seja, vitória para Nicoló Bulega que já vai com 16 vitórias consecutivas e cimenta a liderança no campeonato com 248 pontos enquanto que Miguel Oliveira é quarto com 85 pontos. A próxima jornada do WSBK será na Chequia entre 15 e 17 de maio.
-
Notícias2 semanas agoAudi diz adeus ao A1 e ao Q2
-
Comerciais2 semanas agoMercedes-Benz Trucks entrega os primeiros eActros 600 em Portugal à TRATOLIXO
-
Curiosidades2 semanas agoDois ícones italianos encontram-se na pista
-
Notícias1 semana agoFreelander está de regresso
-
Notícias1 semana agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira lesiona-se na Hungria
-
Notícias6 dias agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias5 dias agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
