Microlino 2.0 começa ser produzido este ano – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Microlino 2.0 começa ser produzido este ano

Published

on

Claramente inspirado nas linhas do BMW Isetta de outrora, o Microlino 2.0 já está na reta final para entrar em produção, algo que os responsáveis da marca apontam para este ano.



Foi no certame IAA Mobility que está a decorrer em Munique que os responsáveis da suiça Micro Mobility Systems revelaram que o Microlino 2.0 irá entrar nas linhas de montagem e que estará disponível com três tipos de bateria e três níveis de equipamento diferentes.

Assim, o Microlino 2.0 contará com baterias de 6, 10,5 e 14 kW/h que lhe darão uma autonomia de 95, 175 e 230 quilómetros respetivamente. Em termos de equipamento a gama começa com a versão base Urban Edition que personifica a essência do Microlino 2.0, simples e com um design irreverente. Segue-se a Dolce Edition que apela mais a um estilo retro com alguns pormenores em cromado e mais opções de cores e por fim surge a Competizione Edition com um ar mais moderno e com uma gama de cores que inclui opções mate e um tejadilho preto brilhante.

De acordo com os responsáveis da marca as encomendas para o Microlino 2.0 já chegaram às 24.000, o que, considerando a capacidade de produção estimada em 7.500 unidades por ano, vai significar que alguns interessados irão ter de esperar algum tempo pelo seu Microlino 2.0.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Adamastor Furia, o superdesportivo português

Published

on

O Centro de Congressos da Alfândega do Porto foi o local escolhido para a apresentação oficial daquele que é o primeiro superdesportivo português, desenvolvido e fabricado no nosso país, o Adamastor Furia.



Depois de algumas imagens “teaser” reveladas há algum tempo atrás, chegou finalmente a hora de ver as reais linhas do Adamastor e também de conhecer o seu “nome de guerra”: Furia.

As suas linhas não enganam e percebe-se que foi “desenhado pelo vento”, com a aerodinâmica a dominar todo o desenvolvimento. O Furia tem um chassis monocoque em fibra de carbono e uma carroçaria com 4,56 metros de comprimento, 2,21 de largura e 1,09 de altura.

O seu coração é um motor desenvolvido pela Ford Performance e trata-se de um V6 com 3,5 litros de cilindrada, capaz de debitar 650 cv de potência e 571 Nm de binário. O Furia consegue acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e dos 0 aos 200 km/h em 10,2. A sua velocidade máxima é superior aos 300 km/h e para travar esta máquina o Furia conta com travões de disco de seis êmbolos com 378 mm na frente e de quatro êmbolos com 356 mm atrás. Haverão duas versões deste Adamastor, uma de estrada denominada Road e outra para circuito com o nome Race.

Este projeto português é liderado por Ricardo Quintas e o Adamastor será produzido numa fábrica em Perafita, Matosinhos a uma cadência de 25 unidades por ano, sendo que cada modelo lançado pela marca portuguesa não deverá exceder as 60 unidades, o que posiciona a Adamastor no nicho das marcas de superdesportivos de baixa produção, o que aumenta a sua exclusividade.

Exclusivo é também o seu preço. Estima-se que cada Adamastor Furia venha a custar qualquer coisa como 1,6 milhões de euros aos quais acrescem os impostos.

Continuar a ler

Notícias

Alpine Alpenglow Hy4, um desportivo movido a hidrogénio

Published

on

O Alpenglow já havia sido revelado pela Alpine no Salão de Paris de 2022 como um modelo estático, mas agora a marca gaulesa apresenta o Hy4, a versão já funcionante do Alpenglow e com um motor alimentado a hidrogénio.



O Alpine Alpenglow Hy4 é um modelo de dois lugares que, para já, está apenas autorizado a circular em pista. Está equipado com um motor de quatro cilindros turbo com 2.0 litros de cilindrada e uma potência de 340 cv alimentado a hidrogénio que provém de três depósitos colocados nas laterais.

A Alpine já está a trabalhar num motor V6 também a hidrogénio e defende que este tipo de solução, ou seja, um motor de combustão interna a hidrogénio, é uma alternativa perfeitamente viável para utilizar no futuro em modelos legais para circular na estrada.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

  • por User292838292
    Boas a todos, Infelizmente devido a estupidez minha vou em breve ter a minha carta em regime probatório cancelada (CO muito grave de velocidade)....
  • por ramess
    Eu faço umas reparações de relógios a partir de casa. E para ter minimamente legal passo facturas embora honestamente ninguém me pede. Minha...
  • por ramess
    2 perguntas Criar nova série em maio
  • por patoca
    Que tipo de carros gostas? Peugeot 2008,,Mokka,Fiat500X,Captur Quais os segmentos ou tipo de carro em consideração (A - Citadino, B -...

Em aceleração