Motos
MotoGP volta a Portimão este ano

É oficial, o Autódromo Internacional do Algarve (AIA) volta a fazer parte do calendário do campeonato de MotoGP e o regresso da categoria rainha do motociclismo a Portimão está agendado para o fim de semana de 18 de Abril deste ano.
Depois de em 2020 o MotoGP ter regressado ao nosso país numa última prova do campeonato que foi épica em todos os sentidos e que terminou com a vitória do nosso Miguel Oliveira, a Dorna e a FIM voltam a colocar a prova portuguesa no calendário provisório da temporada deste ano.
O calendário já havia sido divulgado, mas ainda havia uma data com circuito por definir, o que deixou uma vaga em aberto que foi agora preenchida pelo AIA.
Além disso, as datas e os circuitos foram também reorganizados, ficando o calendário agora distribuído como se pode ver na foto abaixo:
Motos
Miguel Oliveira merecia melhor regresso

Depois da lesão que o afastou praticamente dois meses das pistas, o piloto português regressou à competição neste fim de semana na jornada gaulesa do campeonato de MotoGP.
Miguel Oliveira voltou aos comandos da sua Yamaha M1 no Grande Prémio de França no circuito de Le Mans e depois de ter qualificado apenas no 20º lugar da grelha já se antevia que o fim de semana não iria ser nada fácil para o piloto nacional. Na corrida Sprint ainda chegou a andar pelo 18º lugar, mas uma saída de pista colocou-o de novo em 20º, posição na qual terminaria, numa corrida ganha por Marc Marquez, seguido pelo seu irmão Alex e com Fermin Aldeguer a fechar o pódio.
Já na corrida de domingo as coisas foram diferentes. As condições meteorológicas complicaram muito a vida aos pilotos na decisão de saírem para a pista com pneus slicks ou de chuva. Isso ditou que após a volta de aquecimento todos os pilotos tenham ido trocar pneus slicks por pneus de chuva e ordenado de novo a grelha de partida (o que é permitido pelas regras). Mas depois houve ainda pilotos que trocaram pneus de novo e aí já ficaram sujeitos a cumprir uma penalização de duas volta longas. Isso explica o início atribulado com a classificação com Miguel Oliveira que partia em 20º lugar a chegar a andar pelo segundo lugar. Contudo o piloto de Almada ainda está longe da melhor forma física e assim que pilotos mais rápidos se aproximaram ele não lhes conseguiu fazer frente descendo para o sétimo lugar até que na 19ª volta uma queda ditou o seu abandono.
A corrida foi ganha pelo “piloto da casa” Johan Zarco na sua Honda, uma vitória que escapava há muito ao construtor nipónico. Logo atrás ficaram as Ducati de Marc Marquez e de Fermin Aldeguer. Com este resultado Marc Marquez mantém a liderança com 171 pontos sendo seguido pelo seu irmão Alex Marquez com 149. A próxima prova decorrerá entre os dias 23 e 25 de Maio no Reino Unido.
Motos
Miguel Oliveira está de regresso

Será neste fim de semana no circuito de Le Mans que Miguel Oliveira estará de regresso à competição depois de recuperar da lesão sofrida após a queda há quase dois meses atrás no Grande Prémio da Argentina.
O piloto português da Prima Pramac estará de volta aos comandos da sua Yamaha na próxima prova de MotoGP que decorrerá em França. Após realizar exames médicos que atestam a sua total recuperação, Miguel Oliviera está motivado com o regresso como se comprova pelo que escreveu nas redes sociais: “Depois de dois meses fora da competição, estou de volta! Entusiasmado por regressar logo em Le Mans, um palco icónico do desporto motorizado. Foram semanas de trabalho, preparação e foco, e agora é hora de voltar a fazer o que mais amo. Vamos com tudo!”
-
Avaliações Usados1 semana ago
Mini Countryman (2010-2016)
-
Comerciais2 semanas ago
Flynt anuncia furgão elétrico com 500 km de autonomia
-
Notícias2 semanas ago
MG revela o seu novo SUV
-
Comerciais2 semanas ago
Nors entrega o milionésimo camião Renault Trucks à TJA
-
Notícias2 semanas ago
A Renault abriu as encomendas para o 5 Turbo 3E e já vendeu 500
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira está de regresso
-
Comerciais1 semana ago
eActros 600 desafia recorde mundial do Guiness em marcha-atrás
-
Motos2 semanas ago
O programa do LXMFF 2025