Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU – Motorguia
Ligue-se connosco

Motos

Coleção de motos do Museu do Caramulo cresceu com uma NSU

Published

on

A coleção permanente de motos do Museu do Caramulo ganhou mais um elemento para o seu acervo, uma NSU Quickly TT/K, modelo construído em 1960.



As pequenas motos de baixa cilindrada, mais conhecidas por mopped foram modelos de grande sucesso, desde os anos 50 do século passado, pois de certa forma democratizaram as motos já que surgiram no mercado com preços acessíveis e baixos custos de manutenção no dia a dia, o que atraiu rapidamente um público jovem que assim entrava no mundo das duas rodas.

Esta NSU Quickly é um desses modelos. Criada em 1953 e produzida até 1968 a Quickly ultrapassou o milhão de unidades vendidas considerando todas as suas versões.

A NSU Quickly TT/K que agora faz parte da coleção do Museu do Caramulo foi doada por Carlos Fortunato Alzina Seruya e trata-se de uma unidade de 1960, sendo que esta versão TT/K se destaca pelo seu banco moldado que dava maior conforto aos ocupantes, a sua suspensão com um braço oscilante na dianteira e o depósito com uma capacidade de 2,5 litros.

Esta nova moto da coleção do museu já se encontra em exposição.

Motos

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Published

on

A Pan America é a aposta da Harley-Davidson para entrar no segmento das trail, diversificando assim a sua oferta, estreando-se neste competitivo mercado.



Revelada em 2018 quando a marca americana abriu o jogo sobre os seus planos para o futuro, a Pan America foi sendo mostrada ao longo do tempo, mas só agora a Harley-Davidson revela os pormenores desta moto.

Equipada com um novo motor bicilíndrivo em “V” denominado Revolution Max com 1250cc de cilindrada capaz de debitar uma potência máxima de 150 cv, a Pan America conta com o motor mais potente alguma vez produzido em série pela marca de Milwaukee.

Conta com suspensões Showa, com uma forquilha invertida na frente e um amortecedor atrás, ambas ajustáveis e que permitem um curso de 190 mm. A Pan America inclui controlo de tração e cornering ABS e pode ser conduzida em cinco modos diferentes: Road, Rain, Sport, Off-Road e Off-Road Plus.

Surgirá no mercado em duas versões, a 1250 e a 1250 Special, sendo que esta última acrescenta à versão base o amortecedor de direção, os punhos aquecidos, descanso central, suspensões semi-ativas, proteções no radiador e no cárter, farol adaptativo Daymaker e jantes raiadas em opção, entre outros.

Esta trail da Harley-Davidson deverá chegar ao mercado nacional nesta primavera e os seus preços rondarão os 16.400€ para a versão base 1250 e os 18.750€ para a 1250 Special.

A revelação definitiva da Pan America contou com o lançamento do vídeo oficial da marca onde é feita a ligação ao legado do construtor norte-americano e o porquê do nascimento da Pan America. Uma produção que conta com a participação de vários responsáveis da marca e também do conhecido ator Jason Momoa:

Continuar a ler

Motos

KTM apresentou a equipa de MotoGP para 2021

Published

on

A Red Bull KTM Factory Racing já apresentou a equipa para a temporada deste ano de MotoGP e Miguel Oliveira irá estrear-se na equipa oficial da marca austríaca tendo a seu lado o sul africano Brad Binder com quem já fez equipa no passado em Moto2.



Tendo vindo a consolidar a sua posição entre as equipas oficiais com resultados cada vez mais consistentes, a KTM aposta numa boa temporada, contando para isso com o piloto português que já conhece a moto KMT RC16 da temporada passada na equipa satélite da KTM, Tech3, onde obteve excelentes resultados com duas vitórias, a última das quais na derradeira prova realizada em solo luso, no Autódromo Internacional de Portimão.

Além das novas cores a KTM apresentou também um vídeo de lançamento da equipa para este ano:

Continuar a ler

Motos

Indian celebra um século da Chief com novos modelos

Published

on

O nome Chief é um dos mais emblemáticos no seio da Indian e surgiu há precisamente 100 anos atrás. Comemorando o centenário da Chief a Indian lança novas versões deste modelo para 2021.



Assim a gama Chief conta agora com a Chief Dark Horse, Chief Bobber Dark Horse e Super Chief Limited. Todas elas mais equipadas e motorizadas pelo motor bicilíndrico em “V” Thunderstroke 116 capaz de debitar 162 Nm de binário máximo, estas propostas diferem entre si essencialmente a nível estético.

As propostas “Dark Horse” nos seus tons escuros e minimalilstas com um ar puro e duro e que seguem uma linha “negra” de caráter mais rebelde ao passo que a Super Chief Limited é uma cruiser típica com os seus cromados, com duas malas laterais, muita pele e um ecrã frontal removível que aumenta o conforto nas grandes viagens.

Para já ainda não há preços definidos para estes modelos no mercado nacional.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração