Notícias
Três Alfa Romeo valeram quase 13 milhões em leilão
Um lote composto por três concept cars da Alfa Romeo desenhados pelo conceituado Nuccio Bertone nos anos 50 foi vendido num leilão da Sotheby´s pela quantia de 14.480.000 dólares, qualquer coisa como 12.677.000 euros.
Estes Alfa Romeo, denominados Berlina Aerodinamica Tecnica (B.A.T.) nº 5, 7 e 9 foram apresentados ao público no Salão de Turim à cadência de um por ano, o primeiro em 1953, seguindo-se os restantes dois em 1954 e 1955 e tornaram-se agora nos modelos mais valiosos do construtor italiano alguma vez vendidos.
Curiosamente o leilão não era um habitual leilão automóvel, mas sim um leilão de arte, o Sotheby’s Contemporary Art Evening Sale, que decorreu de forma totalmente digital, tendo os Alfa Romeo recebido licitações de interessados de Nova Iorque, Londres ou Hong Kong, por exemplo.
Outra curiosidade é que estes três modelos nunca estiveram juntos em eventos públicos na altura em que eram “novidade” com todo o seu estilo futurista e só agora se reuniram e irão em conjunto para o novo proprietário.
Notícias
Audi revela o interior do novo Q9
O Audi Q9 será o novo porta estandarte da marca dos anéis e para aguçar o apetite dos mais curiosos a Audi já revelou as primeiras imagens do interior.
As primeiras imagens oficiais divulgadas do futuro Audi Q9 são do interior, o que reforça a vontade da marca de estabelecer novos patamares de espaço e de exclusividade com aquele que será o seu futuro topo de gama. Com uma lotação que pode ir até aos sete lugares, o habitáculo do Q9 foi pensado para ser um “santuário” para a família, as longas viagens e os negócios. O acesso é facilitado por portas de abertura elétrica e o ambiente no interior pode variar em luminosidade graças a um teto panorâmico com transparência variável.
O novo Q9 conta com um sistema de som 4D de última geração da Bang & Olufsen, os bancos todos têm ajuste elétrico, sendo a segunda fileira composta por dois bancos individuais e a terceira com uma linha de três bancos.
Os detalhes técnicos e mais informação sobre o novo Audi Q9 ainda não foram divulgados e isso só acontecerá quando este SUV topo de gama for apresentado no próximo mês de julho.






Notícias
Jaguar já tem nome para o seu novo modelo
O modelo que assinala a nova era da Jaguar vai chamar-se Type 01 e a sua apresentação ao mundo está programada para o próximo mês de setembro.
O Jaguar Type 01 representa “um reinício total da marca” e quem o diz é o Managing Director da marca britânica, Rawdon Glover. Este GT totalmente elétrico vem reposicionar a marca como fabricante de modelos de elevado luxo e um dos protótipos já “desfilou” pelas ruas do Mónaco com o piloto português António Félix da Costa aos comandos. Mesmo que ainda bem camuflado este protótipo do Type 01 fez marcar bem a sua presença.
O nome Type 01 recupera a tradição de nomear os modelos com “Type”, tal como os emblemáticos C-Type, E-Type, ou F-Type e neste caso o “0” representa as zero emissões por ser um modelo totalmente elétrico e o “1” por ser o primeiro modelo desta nova era da Jaguar.
Para já pouco se sabe sobre as características técnicas do novo Jaguar type 01, apenas se estima que terá três motores elétricos capazes de uma potência combinada de mais de 1.000 cv e um binário superior aos 1.300 Nm.
-
Notícias2 semanas agoToyota bate o seu recorde de vendas mundial
-
Motos6 dias agoExposição de motos no Teatro Capitólio
-
Notícias2 semanas agoO Nissan Terrano vai voltar
-
Notícias2 semanas agoSkoda mostra os esboços do interior do Epiq
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira de fora na próxima ronda do WSBK
-
Manutenção2 semanas agoOs “sinais de fumo” do escape
-
Comerciais2 semanas agoDAF lança simulador de percursos para camiões elétricos
-
Notícias1 semana agoNovo Honda Prelude chega no verão e já tem preço



