Notícias
Três Alfa Romeo valeram quase 13 milhões em leilão
Um lote composto por três concept cars da Alfa Romeo desenhados pelo conceituado Nuccio Bertone nos anos 50 foi vendido num leilão da Sotheby´s pela quantia de 14.480.000 dólares, qualquer coisa como 12.677.000 euros.
Estes Alfa Romeo, denominados Berlina Aerodinamica Tecnica (B.A.T.) nº 5, 7 e 9 foram apresentados ao público no Salão de Turim à cadência de um por ano, o primeiro em 1953, seguindo-se os restantes dois em 1954 e 1955 e tornaram-se agora nos modelos mais valiosos do construtor italiano alguma vez vendidos.
Curiosamente o leilão não era um habitual leilão automóvel, mas sim um leilão de arte, o Sotheby’s Contemporary Art Evening Sale, que decorreu de forma totalmente digital, tendo os Alfa Romeo recebido licitações de interessados de Nova Iorque, Londres ou Hong Kong, por exemplo.
Outra curiosidade é que estes três modelos nunca estiveram juntos em eventos públicos na altura em que eram “novidade” com todo o seu estilo futurista e só agora se reuniram e irão em conjunto para o novo proprietário.
Notícias
Mais um recorde para os chineses
Desta vez foi o GAC Aion Hyptec SSR que colocou o seu nome no Guinness ao conseguir fazer o drift à velocidade mais alta até agora registado para um modelo elétrico.
Foi com o piloto chinês Ye Zhicheng aos comandos que o GAC Aion Hyptec SSR estabeleceu o novo recorde de dirft mais rápido do mundo ao fazer um drift a 213,53 km/h. Para que este recorde fosse homologado era necessário que o Hyptec SSR fizesse uma derrapagem num ângulo igual ou superior a 30º durante 50 metros e que nessa distância fosse batida a velocidade do anterior recorde que estava nos 207 km/h. O desafio foi superado por 7,53 km/h sensivelmente.
Desta forma o Hyptec SSR com os seus 1220 cv de potência e 1230 Nm de binário gerado pelos seus três motores elétricos conseguiu inscrever o seu nome no Livro dos Recordes do Guinness e conseguir mais um feito digno de nota para a indústria automóvel chinesa.


Notícias
Castrol lança gama própria de baterias
A bem conhecida Castrol, marca que dispensa apresentações no universo dos lubrificantes, lançou uma nova gama própria de baterias para veículos ligeiros de passageiros e também comerciais ligeiros.
Numa aposta na diversificação dos seus produtos de forma a ser um fornecedor com um vasto leque de soluções para as necessidades das oficinas e também dos particulares. Nesta gama de baterias de marca própria a Castrol conta com soluções A nova gama de baterias é fabricada pela empresa turca Mutlu Akü e inclui baterias SLI-EFB-AGM para automóvel e SLI-EFB veículos comerciais.
A CEO da Castrol Europe, Vesna Di Tommaso, refere que “a introdução das baterias
Castrol destaca o nosso compromisso em estabelecer uma parceria estreita com oficinas,
fornecendo-lhes produtos de confiança para o mercado pós-venda, materiais da marca e
orientação contínua. Todas as nossas novas baterias foram concebidas para cumprir os
rigorosos padrões de qualidade Castrol e estamos a tomar medidas para garantir um
fornecimento consistente a preços competitivos, para proporcionar valor aos nossos
parceiros em toda a indústria.”
-
Notícias2 semanas agoRadares em novembro
-
Notícias2 semanas agoVendas automóveis cresceram 6,8%
-
Motos1 semana agoMiguel Oliveira despediu-se do Algarve com um 14º lugar
-
Notícias2 semanas agoNovo Golf GTI Edition 50 já tem preço
-
Comerciais2 semanas agoFiat Doblò celebra 25 anos com uma edição especial de aniversário
-
Comerciais1 semana agoNors e Renault Trucks iniciam comercialização da Master e da Trafic em Portugal
-
Motos2 semanas agoMotoGP amanhã em Aveiro
-
Novos1 semana agoTruques para conduzir à noite


