Motos
MotoGP regressa a Portugal

As emoções do MotoGP vão regressar ao nosso país. O Autódromo Internacional do Algarve (AIA) vai ser o palco da última prova da temporada deste ano da categoria rainha do motociclismo mundial.
A pista de Portimão já era um dos circuitos de reserva da Federação Internacional de Motociclismo e agora com a conjuntura atual da pandemia do Covid-19 e as alterações no calendário que mantiveram as corridas em solo europeu o AIA foi eleito para receber a derradeira prova deste ano que terá lugar entre os dias 20 e 22 de novembro e que terá público a assistir.
Em comunicado oficial a Federação Internacional de Motociclismo (FIM), a Associação Internacional de Equipas de Motociclismo (IRTA) e a Dorna Sports fizeram o anúncio do “aumento para um 15.º Grande Prémio no calendário do Mundial de MotoGP em 2020, que terá lugar entre 20 e 22 de novembro e será o final da competição. Podemos agora revelar que será realizado no incrível Autódromo Internacional do Algarve, em Portimão, Portugal. Circuito reserva para o MotoGP desde 2017, vai agora fazer a sua estreia no calendário. O Autódromo Internacional do Algarve é único, com as suas mudanças de elevação características e layout ondulado, dando-lhe a reputação de montanha-russa da alta velocidade – uma experiência emocionante para fãs e pilotos. Será um regresso de Portugal que não tinha uma corrida desde 2012 e o evento terá também o piloto português Miguel Oliveira (Red Bull KTM Tech3) a correr em casa na principal categoria pela primeira vez”
Depois da Liga dos Campeões e da Fórmula 1 Portugal irá receber mais um importante evento desportivo mundial que muito prestigia o nosso país e que há muito os fãs das duas rodas ansiavam poder presenciar.
Motos
Miguel Oliveira repete o nono lugar

O piloto de Almada voltou a garantir um lugar dentro do “top ten” na corrida de Misano, mostrando que está a ganhar consistência nesta fase do campeonato.
Tendo conseguido fazer a sua melhor qualificação esta temporada com um 13º lugar na grelha de partida, Miguel Oliveira não foi muito feliz na corrida Sprint de sábado e não foi além da 16ª posição, deixando no ar muitas incógnitas quanto ao Grande Prémio no domingo. Com um bom arranque o piloto português da Pramac foi ascendendo na classificação, beneficiando também de alguns azares dos pilotos que iam à sua frente, mas revelando sempre um andamento consistente, o que o levou a cruzar a meta na 9ª posição, repetindo o seu melhor resultado nesta época. Além disso, foi por pouco que lhe escapou ser o melhor piloto da Yamaha porque apenas meras décimas o separaram de Fabio Quartararo que seguia à sua frente e que terminou em oitavo.
A corrida foi ganha pelo líder do campeonato Marc Marquez que com este resultado pode sagrar-se campeão uma vez mais já na próxima corrida no Japão. O pódio ficou completo com Marco Bezzecchi que intrometeu a sua Aprilia em segundo lugar, entre as duas Ducati, a de Marc e a de Alex Marquez que ficou no terceiro posto.
Com estes resultados Marc Marquez reforça a liderança com 512 pontos e aumenta a diferença para o seu irmão que segue em segundo com 330. A próxima prova terá lugar no Japão, entre os dias 26 e 28 deste mês de setembro.
Motos
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha

O piloto de Almada conseguiu a sua melhor classificação da época ao garantir o nono lugar no Grande Prémio da Catalunha num fim de semana como já não tinha há algum tempo.
Apesar de não ter ido além do 16º lugar na qualificação, Miguel Oliveira teve um fim de semana onde mostrou consistência e um bom andamento, deixando antever que podia conseguir um bom resultado, finalmente. Logo na corrida Sprint de sábado foi por meras décimas que não ficou nos pontos e acabaria por terminar em décimo muito perto do japonês Ai Ogura na sua Aprilia da Trackhouse.
Já na corrida de domingo, o piloto português conseguiu escapar da confusão inicial e foi subindo lugares, tirando partido também de várias quedas de pilotos que iam à sua frente no pelotão. Contudo, poupando os pneus nas voltas iniciais, Miguel Oliveira conseguiu manter a Yamaha competitiva no final da corrida e acabaria no nono lugar, mas a aproximar-se dos pilotos que lutavam pelo quinto lugar à vista.
Marc Marquez falhou a dobradinha desta vez, mas ganhou a corrida Sprint e ficou em segundo no Grande Prémio logo atrás do seu irmão Alex que foi o vencedor na pista catalã. No fundo foi uma dobradinha para as Ducati e, de certa forma, para o “clã” Marquez. Com este resultado Alex adia um pouco a festa do título de Marc que continua na frente do campeonato com 487 pontos, mais 182 que o irmão Alex que está em segundo lugar. Miguel Oliveira está na 21ª posição com 17 pontos.
A próxima corrida será em San Marino no próximo fim de semana.
bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d slot resmi bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d bento4d-
Notícias2 semanas ago
Adamastor Furia ao vivo e a cores no Caramulo
-
Motos16 horas ago
Miguel Oliveira repete o nono lugar
-
Avaliações Usados1 semana ago
Dacia Jogger (2021-…)
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira no “top ten” na Catalunha
-
Comerciais2 semanas ago
Esta estação tem 200 carregadores para camiões. E onde fica?
-
Notícias2 semanas ago
Bugatti Brouillard, exemplar único
-
Notícias4 dias ago
BMW iX3 já tem preços e já pode ser encomendado
-
Notícias2 semanas ago
Churchill inspira Land Rover Defender