Notícias
Os Lotus vão ser só elétricos

A Lotus prepara-se para uma das maiores mudanças no seu longo historial com mais de 70 anos dedicados à construção de modelos desportivos. No próximo ano será lançado o último modelo da marca com motor de combustão e a Lotus passará a dedicar-se em exclusivo ao desenvolvimento e construção de desportivos elétricos.
Com a revelação do hiperdesportivo Evija totalmente elétrico a Lotus já deixara antever como seria o futuro da marca. Mas a aposta não será só em modelos de edição limitada como o Evija do qual apenas serão construídas 130 unidades com cada uma a custar mais de 2,6 milhões de euros. Haverá outros modelo não tão exclusivos.
Seja como for assinale-se o facto da Lotus passar diretamente dos motores a combustão para a propulsão elétrica, abdicando do “passo intermédio” da propulsão híbrida, que os responsáveis da marca consideram como uma solução que não encaixa com os pergaminhos da marca que sempre se focaram no peso dos seus modelos como fator determinante. A luta para conseguir o menor peso possível é algo que as soluções híbridas dificultam bastante pela inclusão de um motor a combustão, outro elétrico e ainda as baterias, o que tornam o desafio do peso ainda mais complicado de solucionar.
Notícias
Renault mostra mais um pouco do novo Twingo

O novo Twingo E-Tech Electric tem a sua apresentação marcada para o próximo dia 6 de novembro, mas a Renault já mostrou algumas imagens que deixam ter uma ideia parcial de como será esta nova geração do Twingo.
Sem qualquer margem para dúvida a ligação estética com o Twingo original é por demais evidente, não só pelas óticas dianteiras que relembram o primeiro modelo, mas também pelo formato da carroçaria, onde o “capot” e o pára-brisas formam uma linha diagonal praticamente contínua até ao tejadilho. Depois temos uma traseira direita, também ela com uns grupos óticos a recordar o primeiro Twingo. A herança estética está bem presente naquele que será um modelo totalmente elétrico e com uma autonomia que se estima possa estar entre os 300 e os 350 quilómetros.
A sua chegada ao mercado está prevista para o próximo ano e para já ainda não há nenhuma informação quanto ao seu preço.



Notícias
Condicionamentos na Ponte 25 de Abril a partir de hoje

Devido a obras de manutenção, a Ponte 25 de Abril vai ter o trânsito condicionado a partir de hoje e até ao dia 5 de novembro.
A Lusoponte informa que irá proceder a obras de pavimentação na Ponte 25 de Abril que obrigarão a alguns condicionamentos no trânsito, já a partir de hoje e que se prevê durem até ao dia 5 de novembro. Esta intervenção tem como objetivo requalificar o pavimento de forma a melhorar o seu desempenho acústico, com a aplicação de um novo pavimento com borracha, que permite reduzir significativamente o ruído gerado pela circulação automóvel.
As obras deverão decorrer nos dias úteis e em horário noturno, nomeadamente entre as 21h00 e as 06h00 do dia seguinte. A empresa especificou ainda quais os dias específicos e em que vias serão levadas a cabo as intervenções:
Dias 13, 14 e 15 de outubro – acesso Sul da Ponte 25 de Abril no sentido Almada/Lisboa.
Dias 16, 17, 20, 21, 22 e 23 de outubro – acesso Sul da Ponte 25 de Abril no sentido Lisboa/Almada – inclui saídas para IC20 e Almada.
Dias 24, 27 e 28 de outubro – acesso Norte da Ponte 25 de Abril, no ramo de saída para as Amoreiras no sentido Almada/Lisboa.
Este trabalho implica a necessidade de criação de acesso alternativo numa das noites, na medida que a entrada e saída deste ramo tem uma só via.
bento4d-
Curiosidades1 semana ago
O “manifesto do não” da Hispano Suiza
-
Comerciais2 semanas ago
China prepara entrada no mercado europeu dos camiões elétricos
-
Motos1 semana ago
Miguel Oliveira vai para a BMW no WorldSBK
-
Notícias2 semanas ago
O primeiro AUDI só para a China já é um sucesso
-
Manutenção Motos2 semanas ago
Cuidado com os barulhos estranhos na sua moto
-
Notícias1 semana ago
Ford Transit entra no Guinness
-
Motos2 semanas ago
Miguel Oliveira novamente nos pontos
-
Comerciais1 semana ago
Este é o camião MAN com a maior quilometragem da Europa