Mitsubishi pode deixar a Europa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mitsubishi pode deixar a Europa

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 continua a trazer fortes dissabores ao universo automóvel e a crise que se instalou na aliança Renault, Nissan e Mitsubishi pode levar a que esta última deixe o mercado Europeu.



Após uma conferência onde ficaram definidas as novas estratégias para fazer face à atual situação da aliança, foi definido que cada marca irá focar-se mais nas regiões onde tem conseguido melhores resultados.

Isto significa que a Renault continuará com a Europa como centro das suas atenções e a Nissan concentrará a sua ação no Japão, China e Estados Unidos. Já a Mitsubishi deverá ficar com o Sudeste Asiático, a Austrália e Nova Zelândia como principais áreas de atuação.

Os resultados negativos dos últimos anos da Mitsubishi na Europa, associados ao facto dos seus modelos serem todos produzidos na Ásia reforça a possibilidade desta marca japonesa vir mesmo a deixar de atuar nos mercados europeus.

Nada está ainda definido nem “preto no branco”, mas perante a conjuntura atual esta solução tem fortes argumentos para vir a ser concretizada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Parlamento aprovou fim das portagens nas antigas SCUT

Published

on

Na passada quinta-feira o parlamento aprovou o fim da cobrança de portagens nas antigas SCUT com os votos a favor do PS, Chega, BE, Livre, PCP e PAN, com a abstenção da IL e os votos contra do PSD e do CDS.



A questão da abolição das portagens nas ex-SCUT voltou à ordem do dia e desta vez a proposta apresentada foi aprovada pelo parlamento na generalidade, passando agora a ser avaliada na especialidade.

As vias abrangidas são a A4 (Transmontana e Túnel do Marão); A13 e A13-1 (Pinhal Interior); A22 (Algarve); A23 (Beira Interior); A24 (Interior Norte); A25 (Beiras Litoral e Beira Alta) e A28 (Minho).

Pelas contas feitas, esta decisão terá um custo para o estado de cerca de 157 milhões de euros por ano. Resta agora saber se o governo irá equacionar alguma “solução económica” para compensar este valor tal como o anterior elenco governativo havia feito considerando o aumento do IUC como fonte de receita para pagar a abolição das portagens das antigas SCUT.

Continuar a ler

Notícias

Lamborghini lança o Urus mais potente e é híbrido Plug-in

Published

on

A Lamborghini apresentou aquele que é o Urus mais potente da gama, o Urus SE e trata-se também do seu primeiro SUV super desportivo híbrido Plug-in.



Esta nova proposta da marca italiana tem 800 cv de potência e 980 Nm de binário, valores obtidos graças ao seu motor V8 biturbo com 620 cv que nesta versão SE é auxiliado por um motor elétrico com 192 cv que está inserido na caixa de oito velocidades.

Segundo a marca esta solução motriz permite a este Urus circular até 60 quilómetros apenas em modo elétrico e a sua aceleração dos 0 aos 100 km/h é de 3,4 segundos.

O presidente e CEO da Lamborghini, Stephan Winkelmann, refere que “com o Urus mudámos os paradigmas do mundo dos SUV, criando um novo segmento. Em poucos anos, o Urus tornou-se o líder de vendas da nossa marca, permitindo à Lamborghini atrair novos clientes, e reforçar a sua posição nos mercados mais importantes. Com o Urus SE, demos mais um passo rumo ao futuro, em consonância com a nossa estratégia Direzione Cor Tauri 2.0, avançando na eletrificação da gama, e no caminho rumo à descarbonização, que teve início com a introdução do superdesportivo Revuelto, em março de 2023”.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração