A gama Série 5 da BMW foi alvo de um facelift e tem o seu lançamento previsto para o próximo mês de Julho. Além de novas soluções estéticas o Série 5 surge também mais “eletrificado”.
As principais diferenças exteriores tanto para a berlina como para a versão carrinha, a Touring, encontram-se na secção dianteira com o tradicional duplo rim a ser maior e mais proeminente que no modelo atual e com umas ópticas com um desenho mais rasgado e uma nova solução em LED em forma de “L”. As opções foram reforçadas e incluem mais cores disponíveis.
No habitáculo as mudanças são muito poucas sendo a inclusão do sistema de informação e entretenimento iDrive 7 a maior novidade.
Toda a gama dá mais um passo em direção a uma maior eletrificação. Todos os modelos equipados com de quatro e seis cilindros estão equipados com um motor/gerador
de 11 cv de potência que assegura o arranque, o que minimiza o consumo causado pelo sistema Start & Stop e em simultâneo auxilia o motor quando este é solicitado numa ultrapassagem, por exemplo.
Este Série 5 conta com uma proposta Diesel, o 520d com 190 cv e três a gasolina, o 520i com 184 cv, o 530i com 252 cv, o 540i com 333 cv e o 550i XDrive com tração integral e 530 cv. As versões híbridas são compostas pelo 530e, agora com 292cv e no Outono deverá ser lançada na versão berlina o 545e com um motor seis cilindros que em conjunto com a unidade elétrica é capaz de debitar um total de 392 cv e uma autonomia para o modo exclusivamente elétrico de 57 quilómetros.
Num vídeo intitulado “Um sonho tornado realidade” (A Dream Come True), a BMW mostra o resultado final do desenvolvimento de um dos modelos mais esperado ao longo de décadas pelos fãs da marca bávara, a carrinha M3 Touring.
Com 510 cv de potência esta carrinha acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,6 segundos e pelo vídeo lançado pela marca a coisa promete: