Notícias
BMW Série 5 renovado chega em Julho
A gama Série 5 da BMW foi alvo de um facelift e tem o seu lançamento previsto para o próximo mês de Julho. Além de novas soluções estéticas o Série 5 surge também mais “eletrificado”.
As principais diferenças exteriores tanto para a berlina como para a versão carrinha, a Touring, encontram-se na secção dianteira com o tradicional duplo rim a ser maior e mais proeminente que no modelo atual e com umas ópticas com um desenho mais rasgado e uma nova solução em LED em forma de “L”. As opções foram reforçadas e incluem mais cores disponíveis.
No habitáculo as mudanças são muito poucas sendo a inclusão do sistema de informação e entretenimento iDrive 7 a maior novidade.
Toda a gama dá mais um passo em direção a uma maior eletrificação. Todos os modelos equipados com de quatro e seis cilindros estão equipados com um motor/gerador
de 11 cv de potência que assegura o arranque, o que minimiza o consumo causado pelo sistema Start & Stop e em simultâneo auxilia o motor quando este é solicitado numa ultrapassagem, por exemplo.
Este Série 5 conta com uma proposta Diesel, o 520d com 190 cv e três a gasolina, o 520i com 184 cv, o 530i com 252 cv, o 540i com 333 cv e o 550i XDrive com tração integral e 530 cv. As versões híbridas são compostas pelo 530e, agora com 292cv e no Outono deverá ser lançada na versão berlina o 545e com um motor seis cilindros que em conjunto com a unidade elétrica é capaz de debitar um total de 392 cv e uma autonomia para o modo exclusivamente elétrico de 57 quilómetros.
Notícias
Polestar vai ter mais comandos físicos
A Polestar vai deixar de apostar totalmente num desenho simplista e “limpo” no interior dos seus modelos e seguir a opinião dos seus clientes, passando a adotar comandos físicos para algumas funções importantes, reduzindo a necessidade de uso do ecrã táctil.
Numa entrevista à britânica AutoCar, Michael Lohschellero, o administrador-delegado da Polestar, referiu que a marca está atenta à opinião dos seus clientes e vai repensar a sua abordagem, passando a adotar botões físicos para o controlo de algumas funções do automóvel sem ter de recorrer tanto aos ecrãs tácteis.
Esta mudança poderá verificar-se já na renovação do Polestar 3 com a adoção de mais comandos físicos e a redução da dependência dos ecrãs, algo que vai de encontro ao desejo dos utilizadores, mas que também segue as recomendações de várias entidades ligadas à segurança rodoviária e à regulação do sector automóvel.
A melhoria da segurança e da ergonomia nos dias de hoje passa por reduzir a ligação excessiva do condutor aos ecrãs tácteis e permitir que ele comande certas funções do automóvel sem ter de retirar a sua atenção da estrada e nesse sentido os botões físicos continuam a ser a solução mais segura e funcional.
Notícias
Lancia mostra primeiras imagens do Gamma
A marca italiana revelou as primeiras imagens oficiais do novo Lancia Gamma, a sua nova aposta que define como um crossover fastback.
Fabricado na unidade do grupo Stellantis em Melfi, o novo Lancia Gamma utiliza a plataforma STLA Medium e já está em testes finais de estrada. Este novo modelo co construtor italiano terá várias opções em termos de motorizações, começando por uma versão híbrida com 145 cv de potência e mais de 1.000 quilómetros de autonomia. Seguem-se as versões totalmente elétricas com 230 e 245 cv de potência e uma autonomia de 540 e 740 quilómetros respetivamente e ainda uma versão com tração integral com 345 cv e uma autonomia de até 675 quilómetros.
De momento ainda não foram divulgadas datas de comercialização ou os preços estimados para a nova gama… do Gamma.


-
Notícias6 dias agoLuce, o primeiro Ferrari 100% elétrico já foi revelado
-
Curiosidades1 semana agoAcidente faz moto voar e ficar pendurada num semáforo
-
Notícias2 semanas agoXiaomi volta a brilhar em Nürburgring
-
Notícias2 semanas agoAudi revela o interior do novo Q9
-
Comerciais2 semanas agoMAN Truck & Bus prepara nova sede em Portugal com foco na eletrificação e assistência
-
Notícias2 semanas agoJaguar já tem nome para o seu novo modelo
-
Sem categoria2 semanas ago
Gaji Rapel yang Tak Kunjung Cair: Realitas pahit guru baru yang dipaksa bertahan hidup dengan utang selama berbulan-bulan menunggu SK aktif.
-
Notícias2 semanas agoAlpina revela a sua nova visão




