Um vislumbre do novo Mercedes Classe S – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Um vislumbre do novo Mercedes Classe S

Published

on

A Mercedes Benz divulgou a primeira imagem oficial da nova geração do Classe S mostrado um pouco do que é a frente daquele que pode ser considerado o porta-estandarte da marca germânica.



O Classe S sempre foi um modelo tecnologicamente avançado que apresenta soluções que abrem o caminho. Foi assim no passado e será assim no futuro e só por esta foto podemos perceber uma das novas tecnologias que ele inclui, os faróis LED-laser “denunciados” pelos elementos azuis presentes no grupo ótico.

A grelha frontal deste novo Classe S também está maior, seguindo aquilo que parece ser uma tendência no estilo dos futuros modelos em várias marcas, nomeadamente nas alemãs.

Por agora não há muitos mais detalhes sobre esta berlina de luxo da Mercedes, mas certamente que as motorizações contemplarão soluções alternativas com uma maior vertente elétrica e ao mesmo tempo também deverá contar já com vários sistemas relacionados com a condução autónoma.

Notícias

BMW 327 Cabriolet aumenta a coleção do Museu do Caramulo

Published

on

O Museu do Caramulo tem mais uma pérola na sua bela coleção automóvel, um BMW 327 Cabriolet de 1938 que é ao mesmo tempo o primeiro modelo da marca bávara a integrar o acervo do museu.



Doado por Ricardo Sáragga este descapotável foi nos seus anos dourados um sucesso de vendas e foram fabricadas 1396 unidades entre 1937 e 1941, tendo a produção sido retomada após 1945.

Com um motor de deis cilindros em linha de 2.0 litros de capacidade, capaz de debitar 60 cv de potência, o BMW 327 Cabriolet tinha a vantagem de possuir quatro lugares reais o que era uma mais valia.

O BMW 327 Cabriolet que está agora na coleção permanente do Museu do Caramulo pode ser visitado de terça-feira a domingo e para aguçar o apetite por essa visita aqui fica o vídeo deste descapotável na sua nova “casa”:

Continuar a ler

Notícias

Porsche Taycan bate recorde de drift

Published

on

A Porsche bateu o recorde mundial de drift para veículos elétricos com o seu Taycan ao fazer 42,171 quilómetros sempre em drift. O feito teve lugar nas suas instalações de Hockenheimring, no Porsche Experience Center.



Aos comandos do Taycan esteve Dennis Retera, o instrutor chefe da marca alemã, que conseguiu fazer 210 voltas à pista circular, levando um tempo de 55 minutos. O Taycan utilizado foi uma versão de tração traseira, um modelo ainda de pré-produção e apesar de ser fácil fazer drift com este modelo, o desafio foi gerir a potência para que esta pudesse durar o máximo de tempo possível. Ou seja, o segredo foi fazer drift com a menor potência possível.

Este recorde foi homologado pelos representantes do Guiness World Records e pode ver neste vídeo como tudo aconteceu:

Continuar a ler

Notícias

Toyota ganha prémio com o novo airbag central no Yaris

Published

on

A Toyota apostou forte na segurança passiva no novo Yaris e inclui de série os inovadores airbags centrais que colocados entre o banco do passageiro e condutor protegem a zona da cabeça de ambos em caso de impacto lateral.



Esta solução valeu ao construtor nipónico o prémio Safetybest 2020 instituído pela Autobest. Os 31 jurados consideraram a inclusão deste sistema de airbags como equipamento de série no segmento B onde o Yaris se insere como sendo uma importante medida tendo em vista o aumento da segurança dos ocupantes.

Continuar a ler
Publicidade

Estamos no Facebook

Newsletter

Em aceleração