Notícias
Mitsubishi pode deixar a Europa
Published
11 meses anteson
By
Pedro Grilo
A pandemia do vírus Covid-19 continua a trazer fortes dissabores ao universo automóvel e a crise que se instalou na aliança Renault, Nissan e Mitsubishi pode levar a que esta última deixe o mercado Europeu.
Após uma conferência onde ficaram definidas as novas estratégias para fazer face à atual situação da aliança, foi definido que cada marca irá focar-se mais nas regiões onde tem conseguido melhores resultados.
Isto significa que a Renault continuará com a Europa como centro das suas atenções e a Nissan concentrará a sua ação no Japão, China e Estados Unidos. Já a Mitsubishi deverá ficar com o Sudeste Asiático, a Austrália e Nova Zelândia como principais áreas de atuação.
Os resultados negativos dos últimos anos da Mitsubishi na Europa, associados ao facto dos seus modelos serem todos produzidos na Ásia reforça a possibilidade desta marca japonesa vir mesmo a deixar de atuar nos mercados europeus.
Nada está ainda definido nem “preto no branco”, mas perante a conjuntura atual esta solução tem fortes argumentos para vir a ser concretizada.

Com chegada prevista ao mercado no próximo ano de 2022, o C5X é a aposta da Citroën para modelo topo de gama da marca e tem uma forte inspiração estética no concept CXperience que o construtor gaulês mostrou ao mundo em 2016 no Salão de Paris.
Segundo a marca o C5X é máxima expressão da filosofia Citroën e que se resume em “audácia e inovação para uma experiência serena de viagem”. Esses dois conceitos percebem-se logo nas linhas exteriores do C5X, fluídas e dinâmicas com rasgos estilísticos futuristas, mas sem serem exagerados. Olhando para o C5X este parece um misto de berlina com carrinha e até SUV pela sua altura ao solo, no fundo um crossover que conjuga vários conceitos num só.
Tecnologicamente muito evoluído o C5X oferece um interior requintado e espaçoso que de imediato transmite uma sensação de conforto. Além disso, o habitáculo pode ser totalmente personalizável de acordo com os gostos do cliente, o que o torna ainda mais envolvente para quem nele viaje.
Estão previstas motorizações a gasolina e híbridas plug-in, sendo que neste último caso a solução adotada deverá apresentar 225 cv de potência e permitirá circular até 50 quilómetros em modo exclusivamente elétrico.

A Bentley está a preparar um Continental GT3 para participar na próxima edição daquela que é possivelmente a mais famosa prova de velocidade em rampa do mundo: Pikes Peak.
A preparação deste Continental GT3 está a cargo da Bentley em parceria com a Fastr, a M-Sport e K-PAX Racing e desde logo saltam à vista todas as soluções aerodinâmicas na frente e na traseira, mas um dos maiores destaques vai para o facto do motor V8 ser alimentado por biocombustível.
Preparado para ser mais potente, este motor de 4-0 litros consegue ainda reduzir as emissões em mais de dois terços de CO2.
Ao volante estará o piloto americano Rhys Millen e o Bentley irá participar na categoria Time Attack 1, tentando bater o recorde de Pikes Peak, juntando assim mais uma marca aos dois recordes que a Bentley já tem nesta rampa.

Já se sabe que a Porsche tem como objetivo eletrificar 80% da sua gama de modelos até 2030 e ao que parece o seu SUV Cayenne também irá ser elétrico.
Esta notícia foi avançada pela revista Autoweek holandesa que cita fontes internas da marca alemã e apesar de nada ter sido oficialmente confirmado, é perfeitamente credível que o Cayenne elétrico venha a ver a luz do dia, até porque a procura por modelos elétricos continua a crescer.
Estamos no Facebook
Newsletter

Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos

A paixão automóvel cubana também chega aos Lada

Nissan Micra (2011-2018)

Clássicos BMW ganham novo espaço em Braga

Suzuki revela teaser da sua nova naked

Renault Trucks desvendou renovada gama T no jogo Euro Truck Simulator 2

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Um tributo a Hannu Mikkola

Pan America, a trail da Harley-Davidson

Romelu Lukaku e a Maserati

Porsche presta tributo ao lendário 550 Spyder

BMW faz testes finais ao elétrico i4

Os bastidores do encontro entre Hamilton e Rossi

Lamborghini fecha o ano com vídeo do Urus

Citroën revelou o seu futuro topo de gama C5X

É um AVIA e é o primeiro camião elétrico desenvolvido em Espanha

Bentley quer bater mais um recorde em Pikes Peak

Marc Marquez regressa em Portimão

Ford lança duas séries especias da Ranger que chegam em outubro

Porsche Cayenne poderá vir a ser elétrico

FV Frangivento Sorpasso promete 850 cv de potência
Em aceleração
- Notícias2 semanas antes
Radares em abril
- Comerciais2 semanas antes
Tudo sobre o novo Renault Kangoo, à venda em maio
- Comerciais1 semana antes
Cerca de 61% dos veículos comerciais na Europa podiam ser elétricos
- Motos2 semanas antes
Brilhante arranque de Miguel Oliveira no Qatar
- Avaliações Usados2 semanas antes
Renault Kangoo (1997-2007)
- Comerciais2 semanas antes
Peterbilt inicia uma nova era com a apresentação do renovado 579
- Curiosidades1 semana antes
A paixão automóvel cubana também chega aos Lada
- Avaliações Usados7 dias antes
Nissan Micra (2011-2018)