Mitsubishi pode deixar a Europa – Motorguia
Ligue-se connosco

Notícias

Mitsubishi pode deixar a Europa

Published

on

A pandemia do vírus Covid-19 continua a trazer fortes dissabores ao universo automóvel e a crise que se instalou na aliança Renault, Nissan e Mitsubishi pode levar a que esta última deixe o mercado Europeu.



Após uma conferência onde ficaram definidas as novas estratégias para fazer face à atual situação da aliança, foi definido que cada marca irá focar-se mais nas regiões onde tem conseguido melhores resultados.

Isto significa que a Renault continuará com a Europa como centro das suas atenções e a Nissan concentrará a sua ação no Japão, China e Estados Unidos. Já a Mitsubishi deverá ficar com o Sudeste Asiático, a Austrália e Nova Zelândia como principais áreas de atuação.

Os resultados negativos dos últimos anos da Mitsubishi na Europa, associados ao facto dos seus modelos serem todos produzidos na Ásia reforça a possibilidade desta marca japonesa vir mesmo a deixar de atuar nos mercados europeus.

Nada está ainda definido nem “preto no branco”, mas perante a conjuntura atual esta solução tem fortes argumentos para vir a ser concretizada.

Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Notícias

Peugeot 208 elétrico ganha mais autonomia

Published

on

Em 2023 o Peugeot e-208 vai receber o sistema elétrico do seu irmão e-308 e com isso ganhará mais autonomia e também mais potência.



Com esta solução, a versão totalmente elétrica do 208 irá receber um motor com mais potência que o atual, passando a ter 156 cv, mantendo o mesmo binário de 260 Nm. A bateria conta com mais capacidade e terá 51 kWh, permitindo ao sistema elétrico dar a este gaulês uma autonomia de até 400 quilómetros.

Continuar a ler

Notícias

Recorde de velocidade batido… em marcha atrás

Published

on

No Tennessee, Estados Unidos, Scot Burner tem feito vida a descobrir, em circuito, a velocidade máxima de vários modelos, em marcha atrás.



Desta vez conseguiu mesmo bater o recorde do Guiness para a maior velocidade em marcha atrás percorrendo a distância de uma milha, o equivalente sensivelmente a 1,6 quilómetros.

Esse feito foi conseguido ao volante de um Corvette C7 que registou uma velocidade média de 77,24 km/h tendo chegado a atingir um pico de velocidade de 86,9 km/h.

Aqui fica o vídeo da proeza:

Continuar a ler
Publicidade

Newsletter

Em aceleração