Notícias
Paulo Fiúza, o melhor português no Dakar

Paulo Fiúza, o navegador de Stéphane Peterhansel entrou na história do desporto motorizado ao ser o português mais bem classificado de sempre na categoria dos automóveis no mítico Dakar.
A edição deste ano do Dakar que decorreu nas areias da Arábia Saudita viu um português subir ao pódio dos automóveis pela primeira vez na história das participações nacionais, Paulo Fiúza e Stéphane Peterhansel levaram Mini ao terceiro lugar numa prova ganha por Carlos Sainz. Este feito superou o melhor resultado nas quatro rodas que até aqui era o quarto lugar que Carlos Sousa conseguiu em 2003.
De salientar que o melhor resultado de sempre no Dakar em qualquer categoria continua a ser o de Paulo Gonçalves com o segundo lugar nas motos conquistado em 2015.
Mas a participação portuguesa no Dakar deste ano não se fica por aqui, Hélder Rodrigues e Rúben Faria que fazem parte da estrutura da equipa Honda também estão de parabéns já que a Honda conseguiu finalmente arredar a KTM do primeiro lugar na categoria das motos ao conquistar a vitória com o piloto americano Ricky Brabec.
Bianchi Prata também teve uma excelente prestação na sua estreia como navegador na categoria SSV, lutando até ao final por um lugar no pódio que acabaria por lhe escapar, mas assegurou o quarto lugar na classificação.
Considerando os resultados desportivos, foi uma excelente participação nacional no Dakar deste ano, mas infelizmente esta prova ficará para sempre gravada na nossa memória coletiva como sendo a pior para as cores nacionais pela perda de um dos seus melhores desportistas, Paulo Gonçalves.
Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Manutenção4 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina