Notícias
Obrigado Paulo Gonçalves

Nos últimos anos falar do Dakar era falar de Paulo Gonçalves, o piloto de Esposende, um dos mais experientes do todo o terreno e que ano após ano nos deu alegrias com os seus resultados e acima de tudo com a sua atitude competitiva onde imperava o fair play e onde o fator humano estava acima de qualquer medalha.
Para nossa tristeza o Paulo Gonçalves deixou-nos nesta edição do Dakar após ter caído na sétima etapa. O desporto nacional e o motociclismo em particular ficam muito mais pobres. Daqui para a frente falar do Dakar sem o “Speedy” Gonçalves não vai ser a mesma coisa.
Aqui fica o nosso obrigado por uma brilhante carreira, pelos grandes momentos que deu aos portugueses e acima de tudo pelo comportamento desportivo único de verdadeiro “dakarista” onde o sentimento de ajuda ao próximo sempre foi superior a qualquer título.
Deixamos alguns vídeos em forma de tributo a este grande piloto e homem enorme.
A epopeia da troca do motor partido da sua moto na terceira etapa do Dakar 2020:
O auxílio ao piloto austríaco Matthias Walkner no Dakar 2016:
A conquista do Campeonato do Mundo de Todo o Terreno em 2013:
O tributo da organização do Dakar:
Obrigado Paulo Gonçalves!
Notícias
Nissan mostra o novo Leaf

Em simultâneo com o NIssan Micra, o construtor nipónico mostrou também as primeiras imagens do novo Leaf que “cresceu” passando agora à categoria de crossover.
A sua revelação oficial só está agendada para o final do ano, mas a Nissan já mostrou um pouco de como será a terceira geração do Leaf. Esta tem como base a plataforma CMF-EV, que também é atualmente utilizada no Ariya e de acordo com a marca este novo Leaf irá ter uma autonomia superior a 600 quilómetros. Um dos fatores que contribui para isso é o seu coeficiente aerodinâmico de 0,25 que ajuda a que o seu sistema motriz seja mais eficiente.
Os modelos deste novo Leaf destinados ao mercado europeu serão produzidos na fábrica da Nissan de Sunderland, no Reino Unido.
Notícias
Os Peugeot GTi vão voltar

A união do nome Peugeot à sigla GTi sempre foi sinónimo de modelos com mais garra e alma desportiva na marca francesa e ao que consta os GTi vão voltar à casa do leão.
A confirmação deste regresso veio do próprio CEO da marca gaulesa, Alain Favey, que acrescentou que “o prazer de condução fará sempre parte do nosso ADN”. O primeiro modelo a receber a sigla GTi deverá ser o e-208, uma proposta totalmente elétrica, mas é bem possível que venham a existir futuros modelos GTi com motores a combustão muito provavelmente híbridos.
-
Notícias2 semanas ago
Renault 5 Turbo está de volta
-
Notícias2 semanas ago
A coleção de Bernie Ecclestone foi vendida
-
Manutenção4 dias ago
Como tratar os riscos na pintura do carro
-
Avaliações Usados2 semanas ago
Mazda 3 (2013-2019)
-
Notícias2 semanas ago
Skoda Octavia vai ter versão 100% elétrica
-
Motos1 semana ago
Brough Superior de 1925 avaliada em 420.000€ vai a leilão
-
Notícias1 semana ago
Citroën 2CV poderá voltar
-
Comerciais2 semanas ago
PACCAR Parts tem painéis solares para tejadilhos do reboque e da cabina