Notícias
Miguel Oliveira começa a temporada nos pontos
A nova temporada de MotoGP arrancou no Qatar com Miguel Oliveira a fazer a sua primeira corrida com as cores da nova equipa Trackhouse Racing e conseguir terminar no 15ºlugar o que lhe valeu um ponto.
Com o 14º lugar na qualificação, o piloto português arrancou no sábado para a Sprint Race onde terminou em 13º lugar, numa corrida ganha por Jorge Martin e a sua Ducati. Já na corrida principal de domingo, Miguel Oliveira tinha de fazer uma “long lap”, uma penalização que já vinha da temporada anterior.
No arranque o piloto da Trackhouse Racing manteve o 14º lugar, estando no 15º quando cumpriu a “long lap”, o que o deixou na 19ª posição. A p artir daí foi mais uma corrida a recuperar posições até conseguir assegurar o 15º lugar que lhe deu o primeiro ponto desta temporada.
A corrida foi ganha pelo bicampeão Francesco Bagnaia na sua Ducati que assim começa o campeonato da melhor forma. Brad Binder levou a sua KTM ao segundo lugar com Jorge Martin da Ducati a fechar o pódio.
A próxima corrida é já a jornada portuguesa no Autódromo Internacional do Algarve entre 22 e 24 de março onde Miguel Oliveira corre em casa.
Notícias
Genesis X Scorpio tem mesmo “veneno”
A Genesis mostrou o seu Scorpio Concept , um todo-o-terreno que além de um design arrojado tem um cartão de visita que impressiona: 1100 cv de potência, ou seja, um escorpião com muito “veneno”.
Com as linhas inspiradas no exoesqueleto dos escorpiões, este concept da Genesis cumpre em pleno a função de mostrar o que a marca é capaz e fazer e neste caso é um todo-o-terreno que parece a mistura de um hiperdesportivo com um vencedor do Dakar. Este X Scorpio foi desenvolvido com base numa plataforma tubular que inclui um rollbar para proteger os ocupantes num interior que se mostra simples nas linhas mas cheio de materiais premium.
No exterior as suas linhas agressivas mostram um modelo com uma generosa altura ao solo e bons ângulos de ataque e de saída, ideais para as aventuras fora de estrada. Este “escorpião” conta com um coração que lhe dá 1100 cv de potência, trata-se de um motor V8 que se suspeita seja baseado no mesmo motor desenvolvido para os modelos de competição com que a Genesis irá participar na próxima temporada do FIA WEC, o Campeonato do Mundo de Resistência.




Notícias
Salvador Caetano muda o nome para Caetano
Numa grande operação de rebranding a Salvador Caetano vai mudar toda a imagem do seu negócio de retalho que a partir de agora adotará apenas um nome: Caetano.
Esta mudança de imagem irá ser feita em mais de 100 instalações do grupo que tem no seu seio mais de 20 marcas diferentes. Desta forma, uniformizando a sua imagem, o grupo pretende evoluir e simplificar a forma como é percecionado junto dos seus mais de 500 mil clientes espalhados pelos três continentes onde opera a Salvador Caetano, agora Caetano.
Segundo a página da marca, “mais do que uma mudança de identidade visual, trata-se de uma evolução estratégica na forma como o negócio se organiza e se apresenta. No centro desta nova fase está uma marca única, agregadora e transversal, capaz de refletir a escala do ecossistema Caetano e a diversidade da sua oferta. A partir de agora, toda a experiência – física e digital – passa a gravitar em torno de Caetano, incluindo um site único (www.caetano.pt), que centraliza o universo da marca, as diferentes marcas automóveis representadas e os vários serviços associados à mobilidade”.
-
Notícias2 semanas agoToyota continua na liderança mundial
-
Notícias2 semanas agoHonda vai ter um novo logótipo
-
Comerciais2 semanas agoID. Buzz e Multivan lideram as vendas de 2025 da VW Veículos Comerciais
-
Notícias1 semana agoNovo Kia EV5 já tem preços
-
Motos2 semanas agoNova Edição Especial da Suzuki Hayabusa
-
Notícias6 dias agoVolvo apresenta o novo EX60
-
Curiosidades1 semana agoUm Corvette “submarino” recuperado
-
Sem categoria1 semana ago
Bagaimana PGRI Menjadi Penghubung Antar Sekolah

