Nova Mitsubishi L200 está pronta… a Europa tem de esperar – Motorguia
Connect with us

Comerciais

Nova Mitsubishi L200 está pronta… a Europa tem de esperar

Published

on

A Mitsubishi mostrou as primeiras imagens da nova geração da L200, que surge aqui em versão Triton, para os mercados asiáticos e sul americanos. O chassis é de longarinas e travessas e terá um motor turbodiesel com três níveis de potência.



A terceira geração do modelo é totalmente nova, o que acontece pela primeira vez em nova anos e o objetivo é ser competitiva para lutar de igual para igual com pesos pesados como a Toyota Hilux e a nova Ford Ranger.
O aspeto é mais robusto e sólido, tendo em conta a geração anterior. À frente, a nova grelha e faróis fazem lembrar uma pick-up americana, mas não deixa de ostentar o famoso Mitsubishi Dynamic Shield. O perfil tem linhas mais esculpidas e, em alguns pormenores, é parecida com a Nissan Navara. Atrás, os farolins na vertical são de grandes dimensões.

Em termos de praticabilidade, a marca japonesa fala em puxadores de portas mais duradouros, uma caixa de carga com um piso mais baixo e degraus integrados no para-choques traseiro. No interior, a L200 é parecida com um SUV. O tablier é de linhas horizontais, com um infotainment do Outlander, um ecrã entre os instrumentos analógicos, botões ao estilo de um avião e um carregador wireless e ainda alguns compartimentos para arrumos. Os bancos dianteiros são mais confortáveis e conferem uma postura mais direita para melhorar a visibilidade para fora. Em termos de elementos de segurança, a nova pick-up conta com uma lista muito completa onde não falta nada.

O motor é um 2.4 turbodiesel com potências distintas de 150 CV e 330 Nm, 184 CV e 430 Nm e ainda 204 CV e 470 Nm. A tração é integral inserível, conta com bloqueio do diferencial e vários modos de condução.

Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Comerciais

O primeiro Leapmotor Van é elétrico e ideal para a cidade

Published

on

A Leapmotor reforça a sua aposta na mobilidade elétrica com o lançamento do novo T03 VCL, um veículo comercial ligeiro 100% elétrico desenvolvido para responder às crescentes necessidades da logística urbana.

Com este modelo, a marca pretende expandir a sua presença para além dos clientes particulares, direcionando-se agora a empresas, operadores de entregas e serviços urbanos que procuram soluções eficientes, económicas e com emissões zero. O crescimento das zonas de baixas emissões e das entregas de última milha impulsiona esta estratégia.


Baseado no modelo de passageiros T03, o T03 VCL foi adaptado para uso profissional, mantendo dimensões compactas (3.620 mm de comprimento) e oferecendo uma área de carga de 657 litros, com capacidade útil até 220 kg, ideal para ambientes urbanos exigentes.

Está equipado com um motor elétrico de 70 kW (95 cv) e 158 Nm de binário, proporcionando uma autonomia até 256 km (WLTP), adequada para operações diárias. A bateria de 37,3 kWh permite carregamento rápido de 30% a 80% em cerca de 36 minutos.


Apesar da vocação comercial, o modelo inclui um bom nível de tecnologia e conforto, com painel digital de 8”, ecrã tátil de 10,1”, conectividade 4G, navegação online, controlo por voz e atualizações remotas. Através da app da marca, é possível gerir várias funções do veículo à distância.

Em termos de segurança, o T03 VCL integra diversos sistemas de assistência à condução, como travagem autónoma de emergência, controlo de velocidade adaptativo, manutenção na faixa de rodagem e deteção de ângulo morto, além de vários airbags e câmara traseira.

O modelo será produzido na fábrica de Mirafiori, em Turim, com encomendas previstas para abril em alguns países da União Europeia. A chegada aos concessionários está marcada para o verão, com um preço inicial de 15.435 € (+ IVA).

Com este lançamento, a Leapmotor reforça o seu compromisso em democratizar o acesso à mobilidade elétrica, oferecendo uma solução prática, acessível e adaptada às novas exigências do transporte urbano.

Continue Reading

Comerciais

Grupo Adarsa toma conta da distribuição da Mercedes-Benz Vans em Portugal

Published

on

A Mercedes-Benz decidiu transferir a operação de distribuição e pós-venda dos seus comerciais ligeiros em Portugal para o Grupo Adarsa, deixando de assegurar diretamente essa função. Ainda assim, garante que os clientes continuarão a ser atendidos através da atual rede de concessionários e oficinas autorizadas, mantendo o nível de serviço da marca.

Segundo a empresa, esta mudança visa criar bases mais sólidas e sustentáveis para o futuro deste segmento no mercado nacional, tirando partido da experiência do Grupo Adarsa no retalho e após-venda, bem como da sua capacidade financeira e conhecimento da marca. A Mercedes-Benz assegura também que este novo modelo permitirá preservar a experiência premium oferecida aos clientes.


Para a Mercedes-Benz Vans, esta transição representa um passo estratégico importante e reforça o compromisso com o mercado português. A marca destaca a parceria de longa data com o Grupo Adarsa, assim como a sua estrutura eficiente, digitalizada e especializada no setor dos comerciais ligeiros, fatores que considera essenciais para o sucesso da operação.

Por sua vez, o Grupo Adarsa assume esta responsabilidade como um reconhecimento da sua relação com a marca, comprometendo-se a desenvolver o negócio com foco no cliente, eficiência e digitalização.

No âmbito deste acordo, a Mercedes-Benz continuará a assegurar o fornecimento de veículos e peças para Portugal, garantindo continuidade no serviço, opções de personalização e apoio aos clientes através da rede oficial em todo o país.

Continue Reading

Ultimas do Fórum

  • por m0fl
    Boas tardes colegas. Recentemente pus uma bateria nova e até agora não tive qualquer problema e ficou resolvido. Hoje numa situação, andei com...
  • por Pneucareca
    Eu acho que já vi tópico mas na pesquisa não encontrei nada. Nova geração do "Spring" ou possivelmente Evader, em preparação: ​ ​ ​ ​ ​ ​
  • por DeCeIi
    Se estivessem de escolher um VW Polo com as motorizações 1.0 TSI 95 ou 1.2 TSI 105, qual escolheriam e porquê? Vantagens e desvantagens de um e...
  • por LinoMarques
    Este tópico é dedicado ao Jewel, onde ele pode expor todos os seus pontos de vista sem ir estragar todos os outros tópicos em que participa,...

Em aceleração