Nova Mitsubishi L200 está pronta… a Europa tem de esperar – Motorguia
Ligue-se connosco

Comerciais

Nova Mitsubishi L200 está pronta… a Europa tem de esperar

Published

on

A Mitsubishi mostrou as primeiras imagens da nova geração da L200, que surge aqui em versão Triton, para os mercados asiáticos e sul americanos. O chassis é de longarinas e travessas e terá um motor turbodiesel com três níveis de potência.



A terceira geração do modelo é totalmente nova, o que acontece pela primeira vez em nova anos e o objetivo é ser competitiva para lutar de igual para igual com pesos pesados como a Toyota Hilux e a nova Ford Ranger.
O aspeto é mais robusto e sólido, tendo em conta a geração anterior. À frente, a nova grelha e faróis fazem lembrar uma pick-up americana, mas não deixa de ostentar o famoso Mitsubishi Dynamic Shield. O perfil tem linhas mais esculpidas e, em alguns pormenores, é parecida com a Nissan Navara. Atrás, os farolins na vertical são de grandes dimensões.

Em termos de praticabilidade, a marca japonesa fala em puxadores de portas mais duradouros, uma caixa de carga com um piso mais baixo e degraus integrados no para-choques traseiro. No interior, a L200 é parecida com um SUV. O tablier é de linhas horizontais, com um infotainment do Outlander, um ecrã entre os instrumentos analógicos, botões ao estilo de um avião e um carregador wireless e ainda alguns compartimentos para arrumos. Os bancos dianteiros são mais confortáveis e conferem uma postura mais direita para melhorar a visibilidade para fora. Em termos de elementos de segurança, a nova pick-up conta com uma lista muito completa onde não falta nada.

O motor é um 2.4 turbodiesel com potências distintas de 150 CV e 330 Nm, 184 CV e 430 Nm e ainda 204 CV e 470 Nm. A tração é integral inserível, conta com bloqueio do diferencial e vários modos de condução.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe a sua resposta

O seu endereço de email não será publicado.

Comerciais

Ford Ranger vai estrear um versão plug-in em 2025

Published

on

Só vai chegar em 2025, mas a Ford já anunciou e desvendou a versão PHEV da nova Ranger, a primeira pick-up híbrida plug-in a chegar ao mercado.



A mecânica fica entregue a um motor 2.3 Ecoboost de quatro cilindros que vai funcionar conjuntamente com um motor elétrico cuja potência ainda não foi desvendada, mas a marca da oval azul diz que no total será mais potente que a Raptor V6.
Esta Ranger PHEV tem ainda a vantagem de manter a mesma capacidade de carga e de reboque (de 3,5 toneladas) da versão convencional. A Ford não disse ainda também qual será a bateria a utilizar nesta pick-up híbrida plug-in, apenas que permitirá um alcance em modo elétrico superior a 45 km. Não vai permitir carregamento rápidos.

Existirão quatro modos de condução à escolha: EV Auto (no qual o motor a combustão entra em ação quando é necessário), EV Now (100% elétrico), EV Later (que utiliza apenas o motor a gasolina) e EV Charge (que utiliza o Ecoboost para carregar a bateria). Para colmatar o aumento de peso do sistema híbrido, a Ford reforçou o chassis e apostou numa suspensão mais forte, recalibrando também o motor e a direção, tornando-a mais leve.

Existem igualmente três tomadas no interior, ideais para quem gosta de trabalhos no exterior ou de acampar. Esta variante dispõe ainda de tecnologia que delimitação geográfica, com a qual deteta automaticamente quando entra em zonas de baixas emissões, passando a operar em modo 100% elétrico, regressando depois ao modo EV Auto predefinido quando sair das mesmas.

Continuar a ler

Comerciais

Scania em Portugal muda-se de Vialonga para Castanheira do Ribatejo

Published

on

O novo centro ficará situado em Castanheira do Ribatejo, a cerca de 35 km de Lisboa, uma zona de concentração logística situada a norte da capital. O complexo, com fácil acesso e visibilidade a partir das estradas A1 e N1, substituirá a atual sede portuguesa da Scania e o concessionário de Vialonga.



Com um total de aproximadamente 24.000 m2 e um investimento superior a 12 milhões de euros, as novas instalações terão uma grande capacidade e amplitude para alojar escritórios, serviços financeiros, oficina, um espaço com 17 000 m2, centro de conectividade, centro de utilização, escola de formação e instalações e serviços modernos que estarão à disposição dos clientes para lhes proporcionar um serviço personalizado e de qualidade.

O edifício estará equipado com as mais recentes tecnologias e medidas de segurança. Tudo isto focado a partir do ponto de vista da sustentabilidade e eficiência energética, objetivo prioritário da marca.
O novo edifício, totalmente equipado, terá diversos serviços, entre os quais:

  • Centro de conectividade: Tem por objetivo conhecer a posição e a telemetria de todos os veículos da Scania ligados, otimizando assim o desempenho do veículo com uma condução mais eficiente e segura, resultando em poupanças de combustível e, consequentemente, numa maior rentabilidade.
  • Centro de Usados: é um espaço para a venda de veículos usados Scania, dispondo de uma equipa de vendas específica destinada a proporcionar aconselhamento profissional e de proximidade com soluções reais e de qualidade. Todos os veículos expostos no Centro de Usados Scania foram submetidos a uma verificação e avaliação minuciosas do estado do camião por parte da equipa técnica, garantindo 100% de qualidade.
  • Área específica para reparação de acidentados: a oficina terá uma superfície de cerca de 2000 m2, sendo que uma das partes será utilizada especificamente para reparação de acidentados, incluindo uma bancada para endireitar cabinas e caixilhos e uma cabina de pintura.
    As instalações estarão totalmente preparadas e equipadas com as últimas tecnologias para prestar um serviço de qualidade a qualquer tipo de veículo, quer seja elétrico, híbrido ou a gás.

Continuar a ler
Publicidade

Publicidade

Newsletter

Ultimas do Fórum

Em aceleração